Oi, pessoal
Depois de "véia" resolvi estudar informática. Sabem aquela estória do decifra-me ou devoro-te? POis, então...
Estou no 1º periodo do curso tecnico de informatica e nnão tem sido fácil, pois não sou como a maioria de meus colegas, de 17, 19, 20 anos, a maioria aficcionados da area, que já trazem uma boa bagagem de conhecimento. Eu tenho que "ralar" pra acompanhá-los...
O fato é que, dia 31/05/2010, tenho um trabalho pra apresentar, justamente sobre estabilizadores e filtros de linha. Então venho pedir a colaboração de vocês para duas "coisas".
1) Vou divulgar a bandeira defendida aqui sobre abolir o uso de estabilizador. Já estou pensando nos possíveis questionamentos. Então, na opinião dos colegas, qual seria um resposta adequada para a alegação de que os americanos não usam estabilizador porque a rede eletrica deles, diferentemente da nossa, é muito mais estável.
2) O professor exigiu que falássemos sobre "defeito e conserto", do tipo assim, qual o sintoma de mal funcionamento (barulhos estranhos, por ex.), onde stá o problema e qual é o porquê, que peça trocar. Já perdi muito tempo procurando na internet e nada achei sobre os estabilizadores( e nem meus colegas do grupo), somente sobre filtros (http://www.consertode.com/informatica/filtro-linha/conserto-filtro-linha-protecao-computador). O que consegui encontrar sobre estabilizador foi um livro que fala sobre manutençãode no-break e tem um capítulo sobre estabilizador, mas ele não chegaria a tempo. Então agradeceria muito se pudessem me arranjar material ou indicar site ou mesmo um livro que fosse fácil de encontrar em livrarias.
Aceito qualquer sugestão que possam me dar pra enriquecer a argumentação sobre o uso de estabilizadores.
Dúvida: o no-break tem dentro dele um transformador/autotransformador do mesmo tipo do estabilizador (com relé mecânico)? Em caso positivo, então ele também prejudica a fonte e seu uso não seria recomendado, certo?
Pergunta: qual a diferença de preço entre uma fonte "xingling" e uma decente?
Desde já agradeço a atenção de vocês.
Paz e amor...