Amigos, independente da SEAGATE fazer a troca enviando uma HD vazia, não seria nosso direito "exigir" a recuperação de dados e as taxas de envio gratuitamente?
Afinal, se o problema é deles e reconhecido por eles, porque então arriscarmos por meios próprios a recuperação de dados e da HD???
Hj mandei um mail para o PROCON pedindo informações dos nossos direitos sobre o caso.
Tambem fui vítima com uma 7200.11 de 1 Tb com 80% ocupada.
Por sorte, em partes, a usava como slave e perdí apenas os dados.
Mas quem usava apenas ela, ficou a pé, passou raiva e teve que investir em nova HD, sendo que provavelmente o tecnico ficou contentinho retendo a pifada como de costume.
Daí o dito-cujo a recupera e vende, tenho certeza que isso tá acontecendo e muito..
Assim que receber resposta do PROCON posto aquí.
Abraços
edit:
Pior que isso são 3 HDs SAMSUNG, 2 de 80 e uma de 160 Gb que com pouco tempo de uso, em torno de 6 meses pifaram, apresentando o famoso TIC TIC TIC, batendo cabeças.
Procurei a assistencia mas fui informado que sendo compradas no Paraguay a garantia não cobre por não ter nota fiscal e a origem é duvidosa.
Viraram peso de papel e decoração, infelizmente...
De que adianta ter HD de grande capacidade de armazenamento se não podemos confiar???
Então o negócio é usar as antigas de 40 Gb que são confiáveis e gastar tubos e tubos de DVD prá fazer backup.
Evolução prá trás kkkkkkk