Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysmx

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. SOLUÇÃO: Eu tive que me virar aqui e acabei achando uma maneira e vou deixar aqui no topico, caso alguem um dia tenha o mesmo problema. Geralmente proximo dos pinos da placa onde os conectores da bateria encostam tem um conjunto de capacitores e um chip geralmente (samsung). Esse conjunto de capacitores com o chip é onde a energia circula e deveria ser enviada ate a bateria pra mesma receber energia do carregamento. Entao eu fiz uma ressolda nessa area e de certo.
  2. @Vinicios_10 Boa tarde Vinicios. Esta zerado. Nao esta chegando nenhuma energia e tambem nao esta em curto na fonte assimétrica. Alias, ele ainda liga pela fonte assimétrica. Eu fiz um teste. Fiz uma ponte do positivo do conector de carga ate o positivo dos pinos conectores da bateria, dessa forma, o celular carrega, mas da mesma forma que carrega mt rápido tb descarrega. Ai ja nao sei se é a bateria viciada, ou o fato da bateria praticamente estar ligada direto no carregador basicamente.
  3. E ai pessoal. Sou tecnico a mais ou menos 1 ano e estou tendo um problema. Peguei um aparelho onde troquei o conector de carga do mesmo. Usando multimetro nos terminais da solda vejo que esta bem soldado e recebendo os 5 volts do carregador. Mas quando vou medir aqueles pinos que encostam na bateria esta dando zero. Nao esta indo energia para la. O que pode ser? Mas se eu colocar uma bateria carregada ele liga normalmente. Obs: Eu ja havia trocado o conector antes e tinha entregado funcionando ao cliente, ele voltou 1 dia depois e esta com este problema.
  4. @tchagas obrigado por responder. Este detalhe do Imei é algo que eu nao havia pensado. Vou verificar na proxima vez. Sobre trocar SIM é outra coisa que eu fujo de fazer por enquanto por falta de experiência mas uma hora ou outra vou ter que fazer. Vou dar uma olhadinha no forum GSM. valeu pelas dicas.
  5. Sou um tecnico novo e fiz um curso bem rápido. Acontece que tem coisas que vamos descobrindo é fazendo. Nesses tempos tenho pegado bastante celulares sem rede e nao sei como resolver este problema. Geralmente o chip é reconhecido nas configuraçoes, wifi funcionando, faço troca por outro chip para ver se o problema é no chip, faço hard reset, reinstalo stock rom e nunca consigo resolver o problema. vocês que sao mais experientes o que fazem? Trocam o slot SIM? Ressoldam algum chip? Eu acabo nao pegando mais celular com este tipo de problema pois na maioria das vezes nao consigo dar um diagnostico.
  6. Sim tb tentei... o que to fazendo pra n ficar dando clear cmos sempre é q tirei a bateria... dai quando desligo o pc totalmente por estar sem bateria ele faz o zeramewnto da bios^^... mas eu preciso mexer no setup e n posso ainda alguem tem mais alguma ideia do q seja? Eu atualizei a bios de novo e nada...reparei q se eu escolher a opção F1 mas sair do setup sem salvar nada com o F10 ele inicia o windows normalmente... então o erro acontece quando a bios é salva ... poxa ninguem ainda??
  7. OI Sera q minha placa-mãe tem salvaçao? http://forum.clubedohardware.com.br/mais-fatal-error/815493?p=4365179#post4365179 Ate tentei o do papel aluminio mas na epoca deixei uns 30 minutos só
  8. Como vão pessoal do Clube do Hardware, a um tempo atras fui conectar um outro HD ide na minha modo só q ela n ligou... então despluguei ele e deixei só o meu sata II... dai ate q ligou mas deu a mensagem de erro "chassis intruded Fatal Error... System Halted" E o pc n inicia e nem entra no setup... Zerando o cmos aparece a mensagem "Cmos Setting Wrong (por algum motivo essa mensagem mudou pra outra, deve ser pelo motivo de n estar usando bateria pra n ter de ficar resetando na placa-mãe direto) EDIT:CMOS Cheksum Bad CMOS Date/time Not Set Press F1 to run Setup Press F2 to Load Defalt Values And Continue". Se aperto F1 entra no setup mas assim q reinicio o problema retorna.. Apertando F2 inicia normalmente... então sempre q desligo o problema retorna. já Atualizei a Bios, clear cmos, desconectei e conectei tudo, limpei, fechei a tampa, mexi no jump "chassi", no setup n tem opção pra desativar o chassi intruded. NO fim nao deu em nada. MInha mobo é uma m2n-vm dvi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!