Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T1000

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por T1000

  1. Na época desse chabu todo, eu disse que a casemall sabia da fonte porcaria que comprou na china. Pois só comprou a de 650w(a bomba) as de 450w e 500w que tinha selo 80plus nem deram as caras aqui, ae depois do terceiro teste do gabriel onde as fontes chegaram a vir com cooler de cobre (alem deaquele original) e transistores modificados, ela inventa essa dessa fonte aguentar 500w, o que não é real nem aqui, nem na china, mesmo que ela tenha mudado os componentes em cada uma o que eu duvido muito.

  2. Só por essa resposta da Casemall da para ver o nivel dela, etiqueta de 500w para o modelo de 650w. Isso é uma lorota deslavada, eu fui na santa efigenia agora em novembro e estavam toneladas de iceage 650w sendo vendidas lá todas rotuladas a 650w. Tudo na faixa de R$250 a R$300.

    A casemall sabia desse problema na fonte por isso não vemos os modelos decentes das iceage no brasil só esses refugos que devem ter custado uma bagatela para ela desovar no brasil. Uma empresa séria teria retirado essas fontes de circulação. E esse indice de 0,5% deve ser verdade pois as fontes estão estorando tudo após a garantia, conforme os tópicos.

  3. Como o pessoal já te disse não da pra saber se ela presta, pois o problema está na qualidade dos componentes usados nela. Só medir as tensões não resolve muito pois o problema é o ruido e isso so pega com osciloscópio com a fonte sobre carga.

    Faça sugestão dela para teste, aguarde sair e torce pra prestar :).

  4. Me perdoem pelo post longo, mas simplesmente a solução da Casemall em trocar a fonte de 650W por uma de 500W, que tem preço inferior, não é a justa e nem a prevista em lei.

    Abs!

    Eles devolvem a diferença. Mas fazem reembolso total sim, so que você tem de exijir o reembolso, eu pedi e fui reembolsado. Só perdi o dinheiro do frete da compra, pois a devolução a revenda eles pagaram.

  5. ola pessoal eu vou na fè de iceage 500w nos testes do cdh eles extrairam dessa fonte 608,7 w com 75,5 % de estabilidade, ela deveria ser rotulada com 550w,nao preciso nem dizer que ela guenta um crossfire de 5770 tranquilo ou atè mesmo uma 5870 single lembrando que duas 5770 consome em full 108w cada uma ea 5870 188w em full essa semana vou comprar a minha e cai de cabeça no cross de 5770 valeu fui!!!!

    So fica esperto porque essa fonte anda queimando por subtensão ou seja se a fase da sua rede ficar em "meia luz" ela queima.

  6. Olá a todos, estive dando uma olhada no site da Ecos e mostra que esta fonte tem o selo 80Plus Bronze mas na caixa da minha não a nada que indique isto. Será que estão falando da mesma fonte que cubedohardware testou ou seria um modelo diferente?

    http://www.80plus.org/manu/psu/psu_detail.aspx?id=222&type=2

    É outro modelo. São as irmãs da de 650w com pfc ativo que bombou nos testes do CDH. Como você pode ver as de 500w e 600w com pfc ativo prestam, mas brasileiro só merece o modelo que tem uma falha de projeto e por isso não tem certificação.

  7. Realmente a globalização chegou para legitimar a picaretagem,ja vimos fontes de marcas famosas que são fornecidas por 2,3 ou 4 diferentes fabricantes com projetos totalmente diferentes...Então o conceito de MARCA desaparece,a gente fica perdido,escolher como?Somente depois do teste do CdH sair..eu me anticipei e cai na armadilha.

    Agora estou sentado junto a bomba relógio,com um extintor e uma fita do Senhor do Bonfim.

    PS: Mandei e-mail para a Casemall e joguei na mega-sena as possibilidades de ganhar são as mesmas.

    É não, a minha foi comprada no mes de julho e vão devolver o dinheiro.

  8. O que mais me surpreendeu nem foi o fato da fonte ter se saído pessimamente no teste, e sim o fato da 2ª amostra ser bem diferente da 1ª nos transistores. Até agora não encontrei uma explicação para isso que, na minha opinião, foi o que houve de mais bizarro nessa história.

    Pois é se não fosse isso até considerava a 3rsystem uma empresa honesta, mas essa dos transistores f****** tudo. E ainda acho que sabiam do defeito pois as fontes de 500w e 600w da mesma serie da de 650w foram certificadas em agosto e a de 650w nao foi porque isso?

  9. E ai pessoal, tentei conversar com o Renato Deri gerente comercial da First Place (onde eu comprei a fonte a menos de um mês) do problema da fonte eis a resposta do mesmo...

    "Boa tarde Anderson,

    Quero lhe informar que nós não trabalhamos com componentes desqualificados, trabalhamos apenas com itens de altissima qualidade, no que diz respeito a fonte citada, a mesma é super conhecida internacionalmente e esta entrando no Brasil agora, confesso que ela é a fonte carro chefe de nossos fornecimentos e que idependente doque foi postado sobre ela, nós e nossos clientes não temos o que reclamar, não posso trocar sua fonte, uma vez que a mesma não apresentou danificação física e nem tão pouco de desempenho, tenho certeza que você teve tempo suficiênte para fazer sua escolha e se a mesma foi induzida pelo meu consultor, então, não tenho preocupações. pois, sei que o nivel dos mesmos é de estrema excelência. Mais uma vez eu repito, não poderei realizar atroca da fonte, pois, você esta em uso da mesma a quase dois meses, por isso, por questão de ética, não poderei repassar a outro cliente e ja que a mesma não apresentou nenhuma deficiência, então, terá que ficar com a mesma.

    Obs:. Pelo PROCON o prazo de desistência do produto se da em até 7 dias sem motivo e de 7 a 30 dias com motivo, pelo que consta em nosso sistema você esta com o equipamento, usando o mesmo durante 34 dias, por isso, não podemos aceitar a devolução.

    Obs:. Se quiser realizar a aquisição de mais uma fonte, seja ela qual for, estaremos a disposição. O fornecimento será valido apenas com o pagamento integral da fonte, mais o frete."

    Depois de uma dessa o que eu falo ? Parece que esses tipos de pessoas não se informão direito é só o cara falar com o setor de manutenção e montagem que ele constata que o produto não é de boa qualidade, fica aqui meu profundo resentimento com a First Place e para quem esta pensando em comprar lá fica aqui o alerta de quando nós consumidores temos um problema eles "respondem".

    Processa e usa o teste do gabriel pra provar vicio oculto, a casemall disse que reembolsa a minha que tem dois meses ou troca por outra.

  10. Nunca funcionara os dois juntos. No pdf do g41 que está em http://www.intel.com/Assets/PDF/datasheet/319970.pdf, é dito na pagina 34:

    The GMCH uses a UMA configuration with DVMT for graphics memory. The GMCH also

    has the capability to support external graphics accelerators via the PCI Express

    Graphics (PEG) port but cannot work concurrently with the integrated graphics device.

    High bandwidth access to data is provided through the system memory port.

    Ou seja nunca funcionara junto com outra placa grafica.

  11. Pessoal estou querendo comprar uma placa dessas pra um e5400 que tenho aqui, mas eu preciso usar o video onboard e uma placa de video off ao mesmo tempo, para usar betwin no pc, queria saber se essa gigabyte não desabilita o video onboard quando se poe um offboard.

    Pergunto isso porque na asus, sei que funciona, nas ecs e msi quando você poe o offboard as configurações do onboard deixam de funcionar ou somem teria como alguem testar para min, é so por pra dar boot pelo igp, e ver se dara imagem e se o seu offboard aparece no gerenciador de dispositivos.

    valeu

  12. Não.

    Quando você liga a fonte em 110v, é acionado o dobrador de tensão dentro da fonte, que transforma esses 110v em 220v para que a fonte trabalhe. (parte da energia é perdida em calor, mas isso só reflete em sua conta de energia, nunca na potência da fonte)

    Se eu não me engano é assim, não tenho certeza, mas acho que é. (me corrijam se cometi algum erro)

    Isso é verdade para fontes com seletor de tensão, para as full range(pfc) acho que isso não é verdade, se não me engano as com pfc se a tensão for maior (220v) a eficiencia da fonte aumenta, então se a c3tech testar a fonte em 220v e com temperatura de 25 graus ela deve dar mesmo os 500w, caso isso que eu disse esteja correto.

    Mas não é uma situação que ela irá enfrentar em nosso pais, prefiro a metodologia do Gabriel a 50 graus isso é a realidade Brasileira, quer testar a 25 graus, vai vender elas no canada!

  13. Eu ainda estou esperando uma resposta da casemall, mas comprei a minha na smart data tb, mas, ontem vi uma coisa, se forem no site do 80 plus verão que a 3r sytem tem duas fontes certificadas, a de 500 e 600w irmas da nossa bomba, e por sinal se sairam muito bem. porque será que a de 650w o topo de linha não foi certificado? acho que ja sabiam do problema e estavam como sempre jogando o lixo para cá.

  14. E recall? o fabricante fica na coreia.......

    Ps: com tantos comentarios sobre esta fonte picareta, mostra como o cdh é forte e como esses testes sao importantissimos para desmascarmos esse lixo tecnologico.

    Mas a CASEMall que representa ele e distribui as fontes fica aqui!

    Tratem de agir como se faria no primeiro mundo ( e não como brasileiro que só se rebela em foruns) e reclamar ao distribuidor e se ele não resolver processe no pequenas causas, pode demorar 1 ano mas resolve e você ainda pega um extra por danos morais. porque procom não resolve nada.

    Já enviei meu email a eles ontem estou aguardando resposta.

    Se não solucionarem de forma amigavel vou processar, já imprimi a pagina deles, o teste do CDH e to esperando.

    Se querem um país decente façam um!!!

  15. É que você usou a palavra "oscilação", que quer dizer "ripple". Se você tivesse dito "regulação de tensão" não haveria este mal-entendido!

    Apenas para esclarecer, a regulação de 10% é permitida em momentos "de pico". Infelizmente a especificação ATX12V não define o que eles querem dizer com "de pico" (poderia ser por uma fração de segundo, por exemplo). Preferimos não especular e com isso mantemos 5% como padrão em nossos testes, que é o mesmo padrão usado por todos os demais sites que efetuam testes de verdade e também sendo o padrão usado pelos fabricantes.

    Abraços,

    Gabriel Torres

    Tudo bem, essas coisas ocorrem. Acho que o pico é quando ocorrem drenos de corrente grande próximo do máximo (imagino que por curtos espaços de tempo), ae a tensão pode ultrapassar 10% mas tem de ficar acima de 11v pelo que entendi.

    Mas aproveitando a duvida que não quer calar, e o teste da iceage 650w tem alguma previsão?, muita gente inclusive eu :D, está na fissura por ele.

  16. Negativo, ver especificação ATX12V seção 3.2.6, o limite máximo é de 120 mV pico-a-pico.

    você está se referindo ao ruido, eu estou falando da tensão:

    3.2.1. DC Voltage Regulation

    The DC output voltages shall remain within the regulation ranges shown in Table 2 when measured at the load end of the output connectors under all line, load, and environmental conditions. The voltage regulation limits shall be maintained under continuous operation for any steady state temperature and operating conditions specified in Section 5.

    Table 2. DC Output Voltage Regulation

    Output Range Min. Nom. Max. Unit

    +12V1DC (1) ±5% +11.40 +12.00 +12.60 Volts

    +12V2DC (3) ±5% +11.40 +12.00 +12.60 Volts

    +5VDC ±5% +4.75 +5.00 +5.25 Volts

    +3.3VDC (2) ±5% +3.14 +3.30 +3.47 Volts

    -12VDC ±10% -10.80 -12.00 -13.20 Volts

    +5VSB ±5% +4.75 +5.00 +5.25 Volts

    (1) At +12 VDC peak loading, regulation at the +12 VDC output can go to ± 10%.

    (2) Voltage tolerance is required at main connector and S-ATA connector (if used).

    (3) Minimum voltage during peak is greater than 11.0 VDC

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!