Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jhonatacombo

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fiz o processo de fragmentação e melhorou um pouco. Fora isso, vi um video do olhar digital que fala exatamente isso.. segue o link http://olhardigital.uol.com.br/video/ssd-vs-hd/35561
  2. então galera, usei o programa que o Eng Ferreira e o foi constado o seguinto (em anexo). Logo vi o problema da lentidão, o hd já está na hora de ser trocado, mas antes de arrumar uma grana vou fazer fragmentação nele pra ver se ajuda um pouco.. Depois posto mais resultados..
  3. Vou fazer o teste de Fragmentação e usar um Livecd ubuntu que tenho aqui, também acho que pode ser o HD. Vou usar o WhySoSlow e ver o que da.. Será que o próprio Desfragmentador de disco do windows pode me ajudar?
  4. Só para deixar claro que citei o fusível apenas para fins de informação, por mais que um independe do outro sempre terá os 2 em um circuito mais complexo. Acrescentar um fusível nesse circuito é inviável, e o varistor é um componente que pode sim ser aplicado a esse circuito por mais que não precise.
  5. Exato, estava me esquecendo do Varistor. O Varistor e o Fusível é uma dupla perfeita para um circuito mais complexo. Sou leigo em eletronica, mas já vi fusível queimado e o varistor intacto e varistor queimado e fusível intacto. Pela ligação da placa, é mesmo um Varistor, e os mais comuns em placas são os de 230V e 250V. Por segurança é sempre bom adicionar um Varistor em um circuito mais complexo, já que a energia que vem da rua é muito "suja".
  6. Seu sistema é 32 ou 64bits? Só adiantando que a sua memoria de 4gb 1600Mhz está trabalhando em 1333Mhz.
  7. Cara, pelo formato eu creio que seja um Cristal Oscilador. Ele é bem comum em circuitos que usam corrente AC para DC. A sigla VR1 pode ser uma referencia para Divisores de Tensão, ou seja, pode ser um simples resistor. Pela ligação da placa de circuito, tudo leva a crer que seja um Resistor, e descartando a possibilidade de ser um Cristal Oscilador. Geralmente os Resistores ficam em paralelo, porém esse está meio na diagonal o que justifica a falta de espaço na placa.
  8. @Eng Ferreira 6 gb de Ram, i5 2500 sandy Bridge 3.3~3.5 GHz segunda geração. Wind 7 SP1 64bits Velocidade do barramento 99,8 MHz Velocidade do Núcleo medida 3300 MHz Velocidade do barramento medida 100 MHz ----- Caches Tamanho do cache L1 4 x 32 KBytes Tamanho do cache de instruções L1 4 x 32 KBytes Tamanho do cache L2 unificado 4 x 256 KBytes Tamanho do cache L3 unificado 6144 KBytes ----- Núcleos Velocidade do Núcleo Multiplicador Velocidade do barramento Temperatura Threads Núcleo 0 1596,2 MHz x 16,0 99,8 MHz 35 °C APIC ID: 0 Núcleo 1 1596,2 MHz x 16,0 99,8 MHz 39 °C APIC ID: 2 Núcleo 2 1596,2 MHz x 16,0 99,8 MHz 36 °C APIC ID: 4 Núcleo 3 1596,2 MHz x 16,0 99,8 MHz 33 °C APIC ID: 6 O i3 e i5 sao de segunda geração, HD 1T C: ainda possui 160GB free e demais são partições. @CiroboyBR Em tudo o que vou mexer fica com lentidão, as pastas nem tanto, mas os navegadores Mozilla e chrome demoram uns 5 segundos pra abrir o mozilla demora uns 5 a 10 segundos.. Outras aplicações que exigem um pouco mais de processamento demora em media de 10 a 20 segundos. Isso pra um i5 3.3 ghz e 6 gb de ram é muito tempo..
  9. Pode ser algum problema de plugin ou apenas configuração 2D ou 3D da propria placa, ou alguma .DLL de direct x corrompida.
  10. Pow, muito bacana..Só uma dica, se voce for comprar esse PC No mercado livre, tenha cuidado e pesquise bem e leia boa parte dos comentarios negativos do vendedor.
  11. Bom dia, tarde e noite.. Galera estou com um problema que não estou conseguindo resolver, já pesquisei muito sobre o assunto, mas com pouco sucesso.. Seguinte, estou com um PC Dell OptiPlex 990 SFF.. 6Gb Ram.. Intel Core i5 2500 Sandy @ 3.3~~3.5GHz Média de 35°C (uso normal) e uns 42° a 51° Jogando apenas Dota 2 On Steam, no entanto está com uma lentidão que não é tipico para essa configuração, tanto é que estou com um notebook da samsung i3 que tem os mesmos programas e está mais rápido que meu Desktop. Em anexo está o resumo de toda a configuração.. Quem poder me ajudar com esse problema ficarei muito agradecido.. Tenho muitos programas pesados, mas eu configurei no MSCONFIG somente os programas basicos para iniciarem com o windows, como o Google Drive Sync, Avast, Comodo Firewall, NVIDIA e Nexus Doc (gerenciador de icones como no Mac OS)... OBS: Tem 4 Meses que formatei e sempre uso um Rescue Disk da Kaspersky antes da formatação, provavelmente não seria problema de vírus, mas vou deixar nas maos de caras mais experientes do forum para me ajudar..
  12. ======================================================== É o seguinte, comprei recentemente um note da samsung.. Descrição do produto Notebook 300E4A-BD3 Core I3 2GB 320GB 14" LED Windows 7 Home Basic - Samsung Modelo 300E4A-BD3 ProcessadorSegunda Geração do Processador Intel® Core™ i3 2310M (2.10 GHz, 3 MB L3 Cache) Sistema Operacional Windows® 7 Home Basic Original (64 Bits) Memória RAM 2 GB DDR3 (Máximo de Memória Suportada 8GB) - 2 x SODIMM Disco Rígido (HD) 320GB S-ATA (5400 rpm) Tamanho da tela 14.0" LED HD 16:9 antirreflexiva (1366 x 768 (HD)) Placa de video Intel GMA HD Claro que de cara mudei o sistema operacional do basic para o w7 ultimate. Só que depois veio os problemas.. depois que instalei meus programas e ativar o wind, fui reiniciar pra atualizar-los e o wind nao iniciou mais, tentei restaurar o sistema mas tmb nao deu, refiz o processo de reinstalar o wind umas 6 vezes, ai comecei a isolar os programas porque estava achando que estava dando conflito de hardware e software, até que por ultimo só ativei o wind e reiniciei e o wind nao iniciou, reformatei e usei outro ativador e o wind iniciou normalmente, reintalei todos os programas e até hoje nao deu mais problemas.. ja tem 3 meses q ta normal.. uma pergunta que eu faço pros nerds aqui é porque isso aconteceu?? os ativadores mexem na pasta de boot do wind tmb???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!