Ir ao conteúdo

Carlosst

Membro Pleno
  • Posts

    198
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Ferox Graxaim Ainda bem que não dá problema, pois qualquer aparelho, que tenha uma saída auxiliar , se torna um receiver, quando ligado num celular ou tablet, pois podemos colocar audio do spotfy, youtube, mp3 armazenado!
  2. @Gabriel Torres Nunca aconteceu de o som ficar distorcido ou muito alto. Experimentei em vários receivers e systems. Eu só abri este tópico, porque numa pesquisa no Google, apareceu uma resposta por IA, falando que não posso ligar assim. Mas numa outra pesquisa achei uma resposta de uma empresa meio antiga no ramo, Frahm, eles fabricam amplificador e caixas acústicas e a resposta é que não tem problema algum. Vi também no YOUTUBE, várias pessoas ligando assim!
  3. @guilherme_dr Eu não vou comprar tão logo, pois estou gastando muito em equipamento. Já tinha o system da Aiwa, que paguei muito barato, veio uma nova oportunidade de um Receiver Philips, que comprei de um cara de Curitiba, e que veio com uma baita potência, 100 W por canal. Logo em seguida surgiu uma oportunidade de comprar outro Receiver da Panasonic, com a mesma potência. Este, veio com uma saída muito interessante, de sub woofer passivo, ou seja amplificado. Geralmente vem com uma saída pré out, pra sub ativo, e estes são bem mais caros. Este panasonic veio com os 2 tipos de saída pra sub. Estou querendo comprar mais caixas acústicas. Tem ótimas oportunidades no Marketplace do Facebook. Apesar que a melhor compra não foi por lá, mas do Mercado Livre, esse da Philips.
  4. @guilherme_dr Realmente, dá pra desconfiar, principalmente, sabendo que uma agulha dessa é de diamante, e que os concorrentes, tem valor de pelo menos próximo a 50,00 reais.
  5. Essa pode parecer uma pergunta meio besta, mas eu faço isso, depois que descobri que as caixa amplificada teria que ser ligada na saída de fone de ouvido. Esta por sinal é de cor verde clara, assim, como o cabo de ligação da caixa. Depois disso, coloquei um rádio de carro com mídias e entrada auxiliar, e não apresentou defeito até agora, já tem mais de 8 anos. Testei nas entradas dos receivers que tenho e não apresentaram nenhum problema também. Acho muito prático, usar o celular, pra amplificar o Spotfy por exemplo. Tenho um system que tem o rádio com problema também, e utilizo o celular pra tocar rádio nele. Estou criando vários tópicos ultimamente, mas não posso levantar muitos temas num mesmo tópico, ficaria desorganizado.
  6. @Ferox Graxaim Desculpa a demora pra responder, só vi agora o seu comentário. Obrigado pela dica, eu vi uma oferta melhor ainda no aliexpress.https://pt.aliexpress.com/item/1005005941208722.html?spm=a2g0o.detail.pcDetailTopMoreOtherSeller.2.7170uuqRuuqRQZ&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.40050.354490.0&scm_id=1007.40050.354490.0&scm-url=1007.40050.354490.0&pvid=34888470-b692-431f-8026-1c0cb3f632d6&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.40050.354490.0,pvid:34888470-b692-431f-8026-1c0cb3f632d6,tpp_buckets:668%232846%238115%232000&pdp_npi=4%40dis!BRL!45.00!6.60!!!54.37!7.97!%402101c5b117285865441952690e3482!12000041797731378!rec!BR!3962561332!ABXZ&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A Será que essa oferta tá certa? Tô achando esse valor muito baixo!
  7. Já que não tenho outra resposta, tenho outra dúvida. Ví na internet que ligar uma caixa de 4 ohms em saída de som de 8 ohms, não é bom, pois posso danificar o amplificador ou a caixa. A pergunta é se eu colocar um resistor em série , seria bom? Sei que desse jeito, não é como somar a impedância com o resistor, somente, mas fazer o cálculo específico, já que não são coisas iguais. alguém já teve essa questão e resolveu?
  8. @BCP O ruido não é tão forte, principalmente quando se toca alguma coisa, fica imperceptivel. O ruim é que o THD é bem baixo,como os outros systems que tenho. Sei que de qualquer forma quando se aumenta o volume ele aumenta proporcionalmente esse valor. Vou ver se vejo os capacitores da fonte, tenho medo de estragar o aparelho, principalmente, como foi dito, por ele ter uma saída transistorizada, com classe AB.
  9. @Ferox Graxaim Sim pode ser problema de filtragem. Eu vi um anúncio de outro Aiwa no Marketplace do Face, e o cara aumentou o volume pra demonstrar. Ele tava diferente em um aspecto, até o volume próximo do máximo que é 30 ele não piscava, somente de 28 pra cima. No meu caso, é em 3/4 do volume que começa a piscar. @BCP O chiado é nos 2 canais.
  10. @Ferox Graxaim Eu conferi a impedância do system e as das caixas que são da Aiwa também, são de 6 Ohms, normal! O system é um NSX S303, fugindo um pouco do assunto, eu tinha quase certeza que ele tinha uma saída STK, mas quando abri e vi, tinha transistores, na saída, inclusive no esquema estão eles lá. Quando não injeto nenhum som, seja em qualquer função, ele apresenta um chiado, que vai crescendo conforme vou aumentando o volume. Nos outros 2 systems, posso aumentar até o volume máximo, que eles não apresentam nenhum chiado!
  11. @Ferox Graxaim Bom dia! Até o volume 20 ele aparece normal no display, depois começa a piscar, como estivesse forçando. Tenho outros receivers, de outras marcas, que aguentam de boa o limíte máximo! Esse Aiwa é o único com classe AB que tenho, por isso tenho muito medo de queimar as saídas. Ouvi falar que tendo as caixas originais não tem problema, e que todos da Aiwa, tem no manual, avisando, do piscar. Esse não é o primeiro Aiwa, tive um que tá com problema, e que eu acho que não compensa arrumar, o outro, ia até no limite de volume e não piscava, ele era um dos primeiros micro systems dessa marca, e tinha um STK!
  12. Comprei recentemente 2 aparelhos, sendo um Philips e outro Aiwa. Este segundo, quando aumento o som pra mais de 20, o volume começa a piscar. Gostaria de saber de quem tem a mesma marca, e se aumenta o volume mesmo assim, sem se preocupar. O nível 20 é 3/4 do limite, sendo o máximo 30. Porém acho que o volume 20 é baixo pra certas músicas, por exemplo, músicas de audiophilos que tem no Youtube. Sei que este system não chega aos pés nem do mais simpĺizinho Hi End, mas gosto e curto as músicas. Não curto pancadão, sou de outra época, tenho o meu próprio gosto, cheguei a curtir no máximo as músicas dos anos 90, no começo desta década!
  13. @Ferox Graxaim É um Gemini XL 120 MKII
  14. Eu tenho certa noção de eletrônica, mas não tenho esse resistor, nem esse amplificador. Pesquisei na internet, e vi que muitas vezes é baixo o sinal mesmo, creio que a cápsula é a maior responsável por isso. O meu toca discos é um bem simples da Gemini. é totalmente manual, mas dá pra colocar uma cápsula Audio Technica, ou um Ortofon, se eu quisesse.
  15. Esses valores são muito baixos, eu teria que ter um voltimetro bem sensível, não? Eu coloquei o Milivoltímetro na saída RCA do Toca discos, Não tem como medir, ele fica zerado. Quanto ao aterramento, eu sempre aterrava, desde o começo! No caso Phono eu teria que ter 0,0005/47000, não seria? Ou eu estou falando besteira? Gostaria de sugestão de como medir a tensão do sinal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!