Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wolfdiogo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Nossa Valdenir_Duarte! você conseguiu o que eu queria só que não exatamente.... meu objetivo é ligar o piezo no lugar de um botão na placa do joystick, para quando eu tocar no piezo, apertar a tecla normalmente. só que no seu vídeo você usou 12v no piezo, no joystick não deve ser isso tudo. Meu caso é que eu quero fazer o piezo acionar a tecla do joystick só que o toque sobre o piezo tem que ser muito forte e mesmo assim não é funcional, então o objetivo e faze-lo ficar mais sensível. Mas como ? ______________________________________________________ vamos deixar o joystick de lado! como fazer o piezo ligado a um led piscar ? (lembrando que o objetivo é PISCAR e não uma mísera faisca no seu interior! )
  2. Opa, Obrigado pela resposta Valdenir_Duarte! Bem, notei que você manja de eletrônica que esse nao é meu caso, sou apenas um "curioso" rsrsrsrs, mas acho que 8 volts é muito para um piezo porque se eu ligar um led diretamente do piezo e bater com força, é insuficiente para o led piscar!mau dá para ver uma mísera faisca no interior do led! Mas eu não duvido de você não...! poxa...esse esquema é inviavel para mim já que sou leigo em eletrônica! valeu pela resposta!
  3. Olá, essa é minha primeira postagem, portanto desculpe qualquer erro. É o seguinte, estou fazendo testes para desenvolver um "projetinho" no qual vou utilizar um joystick usb para fazer uma bateria eletrônica diy. E a ideia é basicamente essa : desmontar o joystick e soldar no lugar dos botões o Piezoelétrico, que funcionaria como um "botão" , para quando eu der uma batida ele acionar o respectivo botão do joystick usb. O problema é o seguinte , com o alcílio de um multímetro eu medi a tensão que o piezoelétrico é capaz de produzir sozinho , (só com a pressão das batidas) só que a tensão é muito pequena.....creio eu que incapaz de acionar a tecla do joystick , alem do mais, essa pequena tensão e conseguida com uma grande "porrada" sobre o piezo, então o objetivo é aumentar a tensão desse piezo para que fique mais sensível ao toque, e nao a "porrada" de forma que um simples batidinha com o dedo fosse capaz de produzir 1v ou mais. Cheguei a pensar em usar transistors para poder aumentar essa pequena tensão.....mas não faço ideia de qual usar! Já que sou leigo em eletrônica. Alguem sabe o que fazer? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!