Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PAKKE

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá Galera, desculpem a demora para postar o feedback, é que meu PC tava com problemas. Mas vamos ao que interessa, eu tentei fazer na pratica a 2ª Lei de Kirchhoff e não conseguir os resultados calculados. Vou montar a ideia do amigo Denis Alberto. Amanhã vos direi o que ocoreu. abraços a todos, agradeço as ideias aqui postadas e mais uma fez desculpem-me pela demora no retorno.
  2. Olá Mtheus, tentarei por em pratica está teoria, e postarei os resultados. Valeu.
  3. Faller, O tempo de uso será de apenas 5 ou 10 minutos só para demonstração dos calculos em sala de aula, na verdade o importante mesmo é o calculo matemático demosnstrando ao orientador como chegamos a tal resultando, por isso pensei apenas em resistores, aplicação da Lei de Ohm (U=R*I), iria simplificar bastante a explicação. E poderia Apenaspor um voltimitro pra demonstrar a queda de tensão após os resistores. 1 - Como você chegou a essa formula? R=110-12/0,20? 2 - pensei em manter a tensão alternada para não precisar, nesse momento, apresentar calculos dos diodos, capacitores, etc. se eu por uma ponte não tornaria a tensão continua? PS. em uma experiencia anterior construimos um controle de velocidade, tic 226, diac, capacitores, reistores, potenciometro, e ninguém conseguio explicar matematicamente o circuito, como chegamos a potencia maxima? corrente? e outras questões. Ficou muito complicado, por isso resolvi resumir ao maximo para algo simples (aparentemente).
  4. Olá Galera, estou tentando transformar 110 volts ac em 12 volts ac utilizando apenas resistores, se for possivel, como é feito o Calculo?. A intenção e alimentar um microventilador 12vac 0,2 A. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!