Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

f.akino

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim. Só o Ubuntu rodou. Consegui instalar o Ubuntu e também o Elementary OS. Porém, na hora de criar as partições tive que fazer as seguintes: / /home /swap /efi (essa com 300 mb) Sem a /efi depois não tem como dar o boot. Agora a parte engraçada é a seguinte, fui tentar instalar o windóws depois de instalar o linux, mas aí ele diz que não é possível, porque o disco está em gpt. Vai entender. Abraços.
  2. Oi Fábio. Sem jeito, liguei umas duas ou tres vezes na ASUS, e o pessoal nem entende o que eu tava falando lá. Tentei deixar só o Ubuntu, mas como eu precisava trabalhar, não foi a opção. Instalei o windows 7. Eu postei essa dúvida em vários fóruns, ninguém até agora tinha me respondido. Se voce tiver algum avanço me avisa. Meu facebook: https://www.facebook.com/fertaquino Abraços.
  3. Boa noite. Estou tentando instalar o ubuntu 14.04 junto com o Windows 8.1 PRO no meu notebook, um Asus x202, já faz alguns dias e depois pesquisar vim pedir ajuda. Depois de muito ler, fui até a BIOS pra desligar o Secure Boot, mas essa opção não consta lá. Já achei um vídeo utilizando o mesmo modelo do meu notebook/BIOS, e no notebook da pessoa informação tem, e no meu não. O Launch CSM também não consta ou o Legacy. Posso fotografar as telas da BIOS, se for preciso. Criei um USB pra instalar, mas quando reinicio, ele não reconhece as partições, simplesmente quer instalar sobre o HD inteiro. Pelo que entendi, para conseguir a configuração seria: Secure Boot, Fastboot: Desativado. Legacy: Ativado. Certo? Bom, eu achei em um blog, uma pessoa que usa o mesmo modelo do meu notebook, o Asus x202e, nessa imagem aqui é possível ver a opção secure boot abaixo: No meu notebook abaixo do I/O Interface Security não tem mais nada. Atualizei a minha BIOS, também estou usando a última versão que consta no site da ASUS. Nessa imagem as informações Add New Boot Option e Launch CSM também não estão presentes. Uso a mesma versão da BIOS dessas duas imagens. Desde já agradeço, Fernando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!