Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoReis1989

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Goner Estranho, antes, o comando efibootmgr de Linux dizia que os variáveis de EFI não são suportadas no sistema.
  2. Boa noite, pessoal! Quero migrar da minha placa-mãe BIOSTAR X370GT7 para a nova placa-mãe que venha com UEFI, tenha: Portas USB 3.0, E seja compatível com: Adaptador PCI de Bluetooth 5 (por exemplo, avista o produto); Linux e sistemas operativos de Unix; Placa-mãe AMD Radeon 5700 XT. Se quiseres saber a minha fonte, o meu processador e a minha memória, podes verificar os detalhes ao realizar a selecção do «Meu PC» no meu perfil à esquerda. Também estou a procurar um novo grande gabinete de computador que cubra 6 SSDs e tenha 4 portas de USB na frente do gabinete. Prefiro o estilo clássico e discreto. Nada de estilo gamer. Agradeço-vos pela voss atenção, ajuda e paciência!
  3. Boa noite, pessoal! Tenho dois monitores, um meu e um da minha empresa. Ambos possuem dois HDMIs, mas também possuem DisplayPort. O meu computador possui dois HDMIs e quatro DisplayPorts. O primeiro HDMI do computador fica acima ao lado abaixo de entradas de USB. O segundo fica muito abaixo, perto da entrada de tomada. Conectei o meu monitor ao segundo HDMI, e o primeiro HDMI ao monitor da empresa. Linux e Windows não detetam o monitor do trabalho. Então peguei um adaptador de duas entradas de HDMI e uma saída de HDMI e o conectei ao meu computador. Linux e Windows detetam ambos os monitores, mas interpretaram ambos como um único monitor e não permitem a modificação do tamanho do ecrã. Ainda não tentei com os cabos DisplayPort, porque não os tenho. A minha placa-mãe chama-se BIOSTAR X370GT7, e a placa de vídeo chama-se AMD Radeon 5700 XT. A verificar a BIOS, eu não encontrei a configuração de múltiplos monitores na parte de chipset. Isto indica que esta placa-mãe não suporta múltiplos monitores ou é a placa de vídeo?
  4. Boa noite, pessoal! Eu estou a procurar um computador portátil com teclado [retro]iluminado e totalmente compatível com Linux (principalmente Arch Linux, Fedora, openSUSE e Endeavour OS) e com Wayland utilizado nos ambientes KDE e Sway. Quero utilizá-lo para: Aplicativos e ferramentas Criação gráfica: BirdFont, Figma, FontForge, GIMP, Gravit Designer, Inkscape e Lunacy. Editores de texto e IDES: IntelliJ IDEA, Micro, Neovim, Onivim, PyCharm Community, Sublime Text e Visual Studio Code. Ferramentas de ambiente e desenvolvimento: Android Studio, Jupyter, Gitkraken, Nodejs e Postman. Navegadores: Brave, Falkon, Firefox, Google Chrome, Opera e Microsoft Edge. Outros: AnyDesk, Jitsi, Meld, Microsoft Teams, Telegram, VirtualBox, WhatsApp e Zoom. Desenvolvimento Bases de dados: MySQL, neo4j, PostgreSQL, SQLite e Sybase SQL. Biblioteca de funções de programação: OpenCV, NumPY e Pandas. Clouds e DevOps: Amazon AWS, Docker, Heroku e Microsoft Azure. Frameworks: Angular, ASP.NET, Django, Flutter, Gatsby, Hugo, Jekyll, React, Spring Boot com Pebble e Thymleaf, Vue. IOT: Arduino. Linguagens: Bash, C++, C#, CSS, Fish, Go, HTML, Java, JavaScript, Jess, Kotlin, KSH, LaTeX, Lua, Markdown, PHP, PowerShell, Python, R, Ruby, Xonsh e ZSH. Outros: Entrar na hospedagem SSH e rodar git dentro da SSH. Opcionais 16 ou 32 GB de memória de RAM Processador AMD Placa-mãe AMD Por obséquio, perdoai-me por esta longa lista, porque isto serve para vós pegardes os computadores portáteis correctos. Agradeço-vos pela atenção, compreensão, paciência e ajuda!
  5. @RS Faria Obrigado pelas indicações. As placas de vídeos citadas acima esgotaram no mercado. Lista: Processador: Core i7 10700K Cooler: DeepCool Gammax 400 V2 Placa-mãe: ASUS Z490TUF 1º SSD: WD Black SN750 2º SSD: ADATA 960GB Fonte: Super Flower Leadex III Escolhi esta fonte errada? Falta eu escolher um certo kit de pentes de memória de RAM e um certo gabinete.
  6. Se forem estes processadores, qual seria a placa-mãe compatível. Devido aos jogos pesados e das coisas pesadas. Ele abre bastantes aplicativos. Vou falar com ele. Ele disse-me. Eu também duvido que isto existe. Observe que ele é surdo como eu, só tem conhecimento muito, muito e muito limitado de português e informática. Comunicámo-nos em Libras, mas eu entendi o que ele quis dizer e o que ele quis. Ele quer um computador poderoso de exactamente até 8 mil reais. Ele vendeu um novíssimo e razoavelmente poderoso computador por 7 mil reais e quer comprar um grande upgrade de 8 mil reais.
  7. Boa noite, Eu e o meu estamos à busca de um computador poderoso de até 8 mil reais. Ele é um hardcore gamer, viciado no Netflix, quer um boot rápido, internet rápida, vídeo rápido e de alta qualidade e conversar em vídeo de alta qualidade no Zoom. Ele cita: Processador Intel Core i7. Precisa ser mais poderoso; Trinta e dois gigabytes de memória de RAM; Quatrocentos e oitenta GB da unidade de estado sólido; Um ou dois tetrabytes do disco rígido; Fonte de 700W; Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus (verifica a compatibilidade com o resto). Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda! Gustavo
  8. Complicado, então vou juntar o dinheiro para pagar com Pix nas lojas Pichau e Tetrabyteshop.
  9. @Husardo e @Pepse, vós conheceis alguma loja que não utilize o Mercado Pago para comprar o cooler DeepCool Gammax 400 V2? Terabyteshop cancelou o meu pagamento logo. Pode ser só o Mercado Pago. Não tenho uma conta do Mercado Pago, recuso a ter uma do Mercado Livre e boicoto o Mercado Livre e o Mercado Pago há muito tempo. Pichau utiliza o Mercado Livre. O estoque acabou no Kabum e no Amazon.
  10. @Pepse, nossa, e eu colocaria um outro SSD normal da Adata Falcon no slot normal, correcto?
  11. Indicar-me-ias dois adequados SSDs NVMe M.2 ou não-M.2 de 128GB e 240GB da marca Adata Falcon? Não sei se caberia dois SSDs M.2 na minha placa-mãe. Cabe?
  12. Não sei se minha placa-mãe e outras peças do gabinete suportam este tipo. A maioria dos discos rígidos e sólidos que utilizo no meu gabinete são SATA 3.
  13. @Pepse, eu penso em pegar os SSDs das marcas Adata e WD Black. HD WD Purple Vigilância é bom e compatível com meu gabinete e com a minha placa-mãe Biostar?
  14. @Husardo e @Pepse, muito obrigado, e a marca das ventoinhas e as marcas dos discos rígidos e sólidos que escolhi... Fiz escolhas erradas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!