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FisherX

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Reputação

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  1. Esqueci de informar q a placa-mãe é AFox IG41-MA7, LGA 775, core 2 duo, na BIOS foi usada a opção de controladora do HD para IDE (e não SATA) para q possa aceitar windows XP (pois não tem outro jeito) em dual boot com Windows 7. Notem que logo na inicialização, quando entro na BIOS com a tecla DEL, já dá erro desse HD: "secundary Master HD error". Outra hipótese é esse erro poder ser causado por essa configuração de usar SATA como IDE, já q o HD teria 10 Tb e talvez por ser mais moderno não aceitasse. Ou talvez pelo fato de o modelo da placa ser 775, talvez não aceitasse pelo mesmo motivo. O problema é q não tenho um desktop com Windows 10, no momento, para testar esse HD, pois o meu, a placa-mãe pifou. Também achei super quente, quase queimando a mão, a temperatura desse HD, q nem estava sendo utilizado, pois não consegui inicializá-lo. Troquei de portas os cabos do HD e deu o mesmo defeito. Mas estou crendo mais q o problema é físico. Já comecei a providenciar a troca.
  2. Comprei um HD novo para DVR/NVR da Western Digital de 10 TB roxo (surveillance) para gravar vídeo de vigilância. Testei nos programas crystaldiskinfo e HD Sentinel e, em ambos, apareceu o "status de saúde", o "número de vezes ligado" e o "número de horas ligado" como "desconhecido", não aparecendo nem letra, nem temperatura. O computador (desktop) tem o Windows 7 SP1 e a BIOS é configurada em Legacy. O HD é reconhecido em Computador/Gerenciar/Gerenciar Discos, mas ao clicar com o botão direito para inicializar o HD, ele recomenda que, para HDs de mais de 2 TB, o melhor é usar o estilo de partição GPT no lugar de MBR. Ao tentar inicializá-lo assim, o HD dá o erro: "A solicitação não pôde ser executada devido a um erro de dispositivo de E/S". Não sei se é alguma configuração especial do HD, pois ele é otimizado para gravação em DVR e isso seria normal (?), e, logo, não deveria inicializá-lo ou formatá-lo no windows; ou se é alguma limitação do Windows 7 que não aceita esse tipo de formatação, uma vez que o BIOS está configurado para Legacy; ou se é limitação do Windows 7 para HDs com mais de 2 TB; ou se ele foi "alterado" para não detectar que já foi usado; ou simplesmente se isso indicaria algum defeito. Estou achando que é um defeito. Se fosse limitação do Windows 7, por que ele ofereceria opção de inicialização para MBR ou GPT? Peço que me orientem, pois ainda estou no prazo de devolver ou trocar esse HD. HD teste.pdf
  3. Olá, Se observar as mensagens anteriores verá que eu tive problema idêntico ao seu com a impressora HP695c, que é irmã da sua. Após algumas ocorrências, descobri que o problema é o cabo da impressora. Se trocá-lo por um cabo bom, isso solucionará a questão. A confusão veio porque eu usei, para testar, outros cabos que também estavam com defeito, mas eu não sabia. Hoje, no entanto, comprei um cabo novo (de novo) e imprimiu perfeitamente. Cuidado, pois os cabos de impressora podem se danificar com o simples manuseio, partindo ou queimando seus fios internos, e não ficará visível externamente. Os cabos também podem vir com defeito, pois certa vez testei um cabo novo que também deu o mesmo problema. O que ocorreu é que o arquivo é enviado normalmente pelo sistema operacional para a impressora, porém no meio do caminho, ele não consegue chegar a ela. O programa da impressora, como é limitado, não dá a mensagem correta, que poderia ser "problema no cabo da impressora", ele simplesmente exclui o arquivo da fila de impressão, o que nos causa tremenda confusão. Antigamente esse driver tinha uma opção, na guia Serviços, para testarmos a comunicação bidirecional do cabo da impressora. Não entendo porque nos drivers posteriores essa opção saiu do menu. Graças a Deus que foi uma pequena coisa, mas deu um trabalhão pra descobrir. Espero que já tenha resolvido esse problema como eu. Boa sorte.
  4. Pelo que entendi esse utilitário se refere a uma impressora específica (Impressora Multifuncional HP Photosmart C4280), além de não estar abrindo o download do driver. Queria um utilitário que servisse para várias impressoras ou para a minha. Não é esse o caso. Entretanto, agradeço pelas dicas que serão mais úteis aos proprietários da impressora especificada.
  5. ERRATA: 1) Onde se lê ECT, leia-se ECP; 2) Fui na assistência técnica para resolver outro problema e aproveitei e perguntei ao técnico porque o problema da impressora poderia ter voltado, e o técnico me lembrou que o problema da impressora não era só o cartucho, mas também o cabo que estava queimado. A conclusão que tiro é que os meus dois cabos da impressora já estavam queimados em algum ponto e eu experimentei cabos ruins praticamente novos (com pouco uso), pensando que estavam bons. Por isso achei que não eram os cabos. Antes essa impressora tinha um teste de comunicação dos cabos, mas nos novos drivers não vêm mais esse teste. Vou procurar um programa para testar o cabo. Como não era o cartucho (pois no autoteste a impressora funciona) só pode ser o cabo! Cuidado, pois esses cabos podem queimar/romper facilmente em algum ponto por dentro da capa e pensarmos que o problema é na impressora. Se a impressora estivesse com o botão vermelho piscando indicaria erro no cartucho. Mas não é o caso. Não está havendo comunicação entre o arquivo enviado e a impressora. Ele manda o arquivo para a impressora, mas não chega, pois o cabo deve estar partido. Dou notícias em breve.
  6. Aconteceu o mesmo comigo! A minha impressora é uma irmã da sua, a HP695c. Esse problema surgiu após meses de eu ter trocado de placa-mãe. A impressora imprimia normal. Depois o mesmo ocorreu comigo. Para tentar resolver, primeiro troquei o cabo, mas o problema continuou. Depois levei para uma assistência técnica (não oficial) que disse que era o cartucho. Troquei o cartucho e deu tudo certo. Porém, cerca de uns dois meses depois, o problema retornou. Já tentei fazer o que o colega daqui disse, reconfigurando a BIOS (teclando delete na tela iniciar), marcando ECT (estava ECT+EPP) e reinstalando o driver do windows, mas isso também não adiantou. Troquei ambos os cartuchos e, mesmo assim, os problemas continuaram. Além disso, fiz o autoteste da impressora, e funcionou. Isso indica que o problema não é na impressora e sim no caminho entre a impressora e o computador, ou no computador. Ainda farei outros testes e depois trago notícias. Se alguém sabe o que é nos ajude! Não estou conseguindo imprimir nada. PS: A placa-mãe é Biostar P4M900-M7 FE Ver. 7.1 que não tem porta paralela e usa um adaptador para a porta paralela da impressora. Se eu conseguir, aviso.

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