Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renard162

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que renard162 postou

  1. Bom dia a todos, Sou iniciante no VBA e estou com um grande problema. Trabalho com uma "pasta de trabalho" contendo vária planilhas que são replicadas e renomeadas constantemente e seus cálculos são um pouco custosos (e não dependem de nada de outras planilhas, toda a entrada de dados é feita apenas na planilha ativa), assim estou tentando fazer um código em VBA para habilitar o cálculo apenas na planilha ativa. Inicialmente pensei em declarar uma variável global contendo o nome da planilha e, no evento de ativar a planilha, ela desativa o cálculo na planilha endereçada na variável, seta a variável para a planilha recém ativada e ativa o cálculo na mesma. O código que tentei usar para fazer tal função foi: Em um módulo (li que variáveis globais não poderiam ser declaradas em ambientes que não fossem módulos): Public pln As Worksheet No wokbook (coloco o valor inicial da variável): Private Sub Workbook_Open() Set pln = Application.ActiveWorkbook.ActiveSheet End Sub Em cada planilha: Private Sub Worksheet_Activate() pln.EnableCalculation = False Set pln = Application.ActiveWorkbook.ActiveSheet pln.EnableCalculation = True End Sub O problema é que não funciona, o excel me apresenta o seguinte erro: Outra dúvida é o seguinte, se eu estiver apenas com algum erro simples de sintaxe ou coisa do gênero, essa lógica que tentei seguir funcionaria mesmo renomeando a planilha ativa ? Existe alguma forma mais simples ou objetiva de fazer essa função ? (o cálculo manual está descartado nesse caso, preciso que o cálculo das planilhas seja automático) Desde já, grato pela atenção.
  2. Atualizando a situação, entrei em contato com a assistência técnica da ASUS (hoje, dia 15/01/2013) aqui no Brasil e eles se recusam a verificar o caso do meu note porque foi comprado fora do país (se recusam mesmo eu tendo em mãos todos os documentos que comprovam a importação legal e pagamento de todas as taxas vigentes) e me indicaram o contato de uma empresa terceirizada que supostamente poderia dar assistência técnica, a Pegatron Brasil. Contudo a empresa também se recusou a pegar devido ao caso do aparelho não estar indo para eles sob a garantia da ASUS. Alguém conhece algum recurso que eu possa utilizar ou algo que eu possa fazer nessa situação ? Já estou praticamente desesperado visto que este note não era utilizado apenas para jogo (na realidade um dos principais usos dele era para simulações que meu projeto de pesquisa usa) e não possuo uma máquina substituta a ele e provavelmente não conseguirei outra tão rapidamente.
  3. Bom dia pessoal, Possuo um notebook Asus G74Sx a aproximadamente um ano e meio e ele apresentou um defeito extremamente estranho, enquanto eu executava um jogo o note desligou (da mesma forma que aconteceria se eu pressionasse a tecla de desligar no windows) e quando tento ligar o note todas as luzes do teclado e painel, assim como a tela também acendem (normal até esse ponto) porém o note desliga segundos depois antes mesmo de exibir as telas da BIOS. Este problema se mantém e atualmente não consigo ligar mais o PC em questão. Problema similar a este já ocorreu de forma parcial no passado em dois eventos isolados no intervalo de um ano e meio que possuo a máquina, contudo em ambas as situações ele voltou a funcionar cerca de uma hora após o evento quando eu aproveitei para abrir o equipamento e efetuar uma limpeza. O segundo evento deste ocorreu a pouco mais de uma semana do evento atual e voltou da mesma forma que a primeira vez, poucas horas após o ocorrido. Desta vez verifiquei memórias (não tenho recursos para testar os pentes de memória fora da máquina mas verifiquei que sem nenhum pente de memória ele não chega nem mesmo a ligar a tela, ele desliga antes disso) e testei cada um dos dois HDs separadamente e estes não apresentaram nenhum problema. Caçando informações no forum da ROG (asus) encontrei relatos de pessoas que tiveram um problema similar (onde o note não ligava e apresentava sintomas semelhantes) mas o problema era causado pelo sensor magnético que detecta quando a tela está fechada. Como este sensor "bugava" o a BIOS acionava um sistema de proteção que previne o PC de ser ligado por interpretar que foi um acionamento acidental. Efetuei alguns procedimentos sugeridos no forum da ROG como tentar desmagnetizar o sensor usando um imã e também tentei soltar os flats que supostamente ligam o sensor e o touchpad (perdendo assim a funcionalidade do touch também enquanto efetuava o teste) mas nada gerou resultados. Algum dos colegas tem alguma ideia ou sugestão que possa me ajudar neste problema ?
  4. Muitíssimo obrigado ambos pelas respostas e desculpem-me pela demora, não pude acessar a internet por muito tempo nos últimos dias.
  5. Inicialmente boa noite a todos, Por favor, estou com alguns problemas referentes a qual fonte devo utilizar na máquina que estou montando: CPU: AMD Phenom II X4 945 MB: ECS A785GM-M7 GPU: ATI Radeom HD 5830 RAM: 4GB DDR3 1333 (2+2 GB) Eu estava pensando em adquirir uma fonte Seventeam ou alguma marca que fosse pouco mais "em conta", visto que uma Corsair está longe do meu orçamento atual. Agora, além desta dúvida, também gostaria de saber onde eu posso encontrar a potência de cada componente, visto que encontrei apenas do processador fuçando pelo google. Desde já, grato pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!