Ir ao conteúdo

dervas

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Pedro, eu instalei o drive que veio no CD da CCE... Mas valeu a dica, vou tentar atualizar. Att. Derval
  2. Olá a todos. Não sei se alguém está com o mesmo problema ou já foi discutido aqui. Meu T546P com win7 x64 home premium (oficial CCE) com alguma frequencia "perde" a conexão wi fi. Na verdade, continua conectado na rede mas com acesso limitado, sem navegação na internet. Usei em duas redes diferentes. Uma com um DI524 tipo"g" e outra rede com um roteador DIR 615 "n". Dai preciso desligar o roteador da energia e refazer a conexão de rede no note. Alguem teve esse problema? Abraço,
  3. Retorno notebook. Pessoal, Recebi meu notebook T5454P. Veio OK, problema do cooler full resolvido. Tá silencioso demais. Apesar da atendente dizer que foi feita reinstalação do sistema operacional, não foi feita não. Parece que foi só atualização da bios mesmo. E veio o win 32bits...(Alias, porque que a CCE já não atualiza pra 64 bits?) Segue abaixo alguns detalhes. Índice de desempenho: 4,3 sendo: Processador: 6,5 Memória: 5,5 Elem. gráf.: 4,3 Jogos: 5,3 HD: 5,5 Tela: Hannistar HD: Sansumg Disco optico: Optiarc Wifi: Realtek RTL8191SE LAN 802.11n Fonte de conector reto com plug de dois pinos (tambem achei estranho porque pela norma deveria vir o de tres pinos padrão novo) Versão da BIOS CALPELLACRB.86C.0000.X.0000000000 Data da BIOS do sistema 08/10/10 Data da BIOS de vídeo 04/23/10 Temperatura navegando na net em torno de 30º. E isso, Abraço.
  4. Adriano, no meu caso, o que eu escutava é o barulho do cooler funcionando o tempo todo. Em condições normais ele deveria acionar somente quando houvesse aquecimento. O barulho incomoda principalmente em ambientes silenciosos. Tenho um comparativo porque comprei um outro T45P em agosto para minha irmã que funciona como deveria ser. Sobre o barulho "eletrico" não saberia te dizer. No meu não acontece. Abraço,
  5. Adriano, me parece que não é problema de cooler. Eles não citaram que houve troca do cooler. Somente atualização da BIOS. Fernando, Mandei cópia da nota dentro da caixa junto com descrição do defeito, mas acho que não precisa enviar nota fiscal. Só registrar o número da nota fiscal com a atendente. E não mande a nota fiscal original. Pode se perder... Embalei a caixa com papel pardo e só coloquei por fora o numero do chamado informado por eles. (nem remetente precisa).
  6. Boa tarde Edson, O primeiro contato para envio do notebook foi por telefone no 0800. É demorado, fiquei esperando uns 15 minutos e acho que deve ser por conta do excesso de ligações para a central ou pelo número reduzido de atendentes... enfim... Após o registro do envio do notebook com a atendente, fui sempre informado por SMS e por email a cada nova etapa. Tipo: 8/11 - A CCE Info informa: Seu chamado foi registrado com o Nr. XXXXX, por favor aguarde novas informações. 8/11- A CCE Info solicitou a coleta de seu equipamento atraves dos correios, o prazo medio e de ate 2 dias uteis apos o recebimento desta mensagem. 10/11 - A CCE Info acabou de receber o seu equipamento, por favor, aguarde novas informações. 17/11 - A CCE Info informa que seu equipamento acabou de entrar em nosso laboratorio para analise, por favor, aguarde novas informações. 18/11 - A CCE Info informa que o seu produto esta aguardando emissao da Nota fiscal de Retorno, por favor aguarde novas informações. 18/11 - A CCE Info informa: Seu produto saira de nossa unidade amanha, NF Nr. 00000 e objeto dos correios Nr. XXXXXXX, previsao de chegada 2 dias uteis. (Acabou sendo enviado no dia 22/11 segunda-feira). É isso. Abraço,
  7. Pessoal, descrevo minha experiência com envio de um notebook T545P para a CCE. Comprei dia 03/11 no Ponto Frio. Infelizmente não tenho o report do Everest. Deixei gravado na máquina e não fiz cópia... Recebi dia 06/11. Veio com cooler full. Após a leitura dos post no fórum, optei por enviar para a CCE ao invés de solicitar troca na revenda. O motivo é que poderia receber outro notebook com o mesmo problema. Acho que foi uma decisão acertada, pois vi comentários que o Ponto Frio demora muito para coletar e mandar outra máquina. Dia 8/11. Ao ligar para a CCE, perguntei se não seria o caso de enviar para uma AT na minha cidade, já que parecia ser problema de bios. Fui informado que a AT somente receberia o notebook e enviaria para a fábrica. Poderia demorar uns 30 dias. Ou seja, eles não resolveriam o problema. Somente seriam um preposto para receber o notebook. Dia 9/11 o notebook foi coletado na minha casa. Chegou lá no dia 10/11. Dia 17/11 entrou no laboratório para análise. Dia 18/11 recebi comunicado que o notebook esperava para emissão de Nota fiscal e retorno. Dia 22/11 o notebook saiu de SP com destino a BH. Devo receber amanhã, 24/11. Ou seja, já que dia 15 foi feriado nacional, foram 11 dias úteis para resolver o problema. No dia 18/11, liguei para saber o que havia sido feito na máquina. A resposta: atualização das BIOS e reinstalação do sistema operacional. Assim que receber, informo mais detalhes da BIOS e peças do notebook. OK? Espero ter ajudado.
  8. E parece que a "arquitetura" é a mesma... Pelo menos visualmente, a descrição de carcaça e dimensões são iguais. http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=2&Tipo=SPaginaId&IdSubPagina=48 Será que vai esquentar muito?
  9. Bem, como informei em outra mensagem, meu notebook chegou no sábado com o cooler em modo full. Eu até poderia devolver para o Ponto Frio mas corro o risco de receber outra máquina com o mesmo "problema". Comprei a cerca de três meses, para minha irmã, um T45P que estã ótimo e não veio com o cooler ligado direto. Liguei para a CCE e a atendente Juliana me informou exatamente o que o Pepeaze compartilhou no chat com a CCE. Já fiz a programação para retirada do notebook ( nº 99690) pelos correios para "avaliação" na fábrica. Por outro lado, o problema que enfrentei com a HP em um DV2000 foi estressante. E no final, fiquei com o prejuízo porque é um erro de projeto, a máquina esquenta muito (só que era arquitetura AMD), o cooler em modo full era só um paliativo, a solda do BGA soltou, consertei duas vezes e no fim, dsesisti do notebook. Acho que os fabricantes hoje em dia acabam sendo mais montadores mesmo... Os kits já vem prontos da China. Parece que faltam testes exaustivos em condições extremas de funcionamento para tentar previnir possíveis problemas. E (é um abusrdo, mas) estamos sujeitos a esse tipo de problema com qualquer marca. A questão da CCE é o ótimo custo/benefício do modelo i5. Mas ainda é um investimento alto para quem precisa de um notebook como ferramenta de trabalho e pode ficar na mão a qualquer momento. Tenho um enorme interesse em ficar com o notebook mas ao mesmo tempo receoso de ficar no prejuízo novamente daqui a um tempo. É, acho que estou numa "sinuca de bico".
  10. Acabei de receber meu T546P e estou totalmente satisfeito exceto pelo cooler que funciona direto no modo full. Já tive um HP DV2000 que teve aquele famoso problema de aquecimento no chip BGA e foi preciso alterar a bios para deixar o cooler funcionando direto. Acho importante a CCE se posicionar claramente sobre essa questão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...