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andre1204

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Reputação

6
  1. Opa, e olha que a ram faz diferença, e muita. Esse PC meu comprei em 2010, e naquela época era uma beleza, ainda fico me perguntando como mudou tanto em 1 ano. 2GB de ram hoje roda os jogos sufocados. 4GB é suficiente pra jogos, mas tenho certeza que até o final desse ano já não vai ser mais também hauahau. Simplesmente o que eu vejo aqui é os jogos acabando com a RAM e tentando livrar espaço de tudo quanto é jeito. Stuttering é mato. Já o processador, eu não consigo ver outra explicação pra perder 40fps.
  2. Não, eu acho que é RAM e processador sim viu, porque eu vi no geforce.com vários jogos sendo testados com ela com i7 4gb+,e alguns chegam a ficar 40fps mais rápido do que no meu PC (nenhum exagero aqui). Exemplo é o RE5, que nos reviews que eu vi, ele roda a 80 fps nela. #EDIT: Ops, agora que vi que o carinha tava falando o contrário xD, mas de qualquer maneira, fica a dica pro pessoal ver o cap que um processador pode fazer na sua placa de video (eu preciso fazer um upgrade correndo).
  3. eu to com a minha EVGA GTS 450 FPB com over (assinatura). No começo minha placa deu uns problemas, mas eu observando um pouco, descobri qual era o problema: o que acontece é que, se você colocar um over muito alto e a placa não aguentar, ela abaixa os clocks para algo tipo uns 30 Mhz para o Core Clock, o que faz com a aplicação que estiver rodando trave devido ao baixo poder de processamento da placa. Então eu abaixei um pouco o over, e deu tudo certo. Aqui to rodando Crysis 2 ~30FPS Hardcore 1920x1080, DiRT 2 ~39FPS Maxed DX11~, isso nessa configuração antiquada (assinatura), e a placa não faz nenhum ruído e fica, no máximo, em 70°C.
  4. andre1204

    Resident Evil 6

    realmente RE 1,2,3 foram os melhores, mas dentre esses eu acho que o 3 foi melhor ainda. Eu gostei muito do 4 também, mas faltou um "pouco de Resident Evil". Já no 5 faltou mais ainda, mas de qualquer modo achei um jogaço. O 6 eu não sei não... Disseram que poderia demorar até 8 anos, agora já disseram que irão lançar o mais rápido possível... Esse negócio de renovar Resident Evil, acho que não vai dar certo. Não porque a história ta legal assim (pois eu acho que deveria mudar mesmo porque com essa coisa de terrorismo, BSAA e Tricell o RE saiu muito de seus originais), mas porque 90% dos jogos que "renovam", não dá coisa boa...
  5. pessoal, vocês não irão acreditar... Hoje joguei Crysis Warhead por horas com over e não deu nada de errado, tudo em sua perfeita ordem. Acho que vou tentar para de gastar seu tempo com essa placa porque pelo jeito a NVIDIA fez lotes e lotes de chips (senão todos) bixados. Cada hora ela apresenta uma coisa diferente, mas pelo menos, sem over, até hoje ela não deu nenhum problema, nunca. Mas hoje até mesmo com over ela funcionou normal... mesmo assim valeu pela ajuda!
  6. Pessoal, finalmente acho que estou chegando no final do problema: Hoje eu fiz over nela e deixei o EVGA OC Scanner rodando por uns 5min. e depois deixei o OCCT rodando por 20min. A placa ficou 99% de uso o tempo todo e não passou de 70C°. Nesse tempo, o FAN estava a 55%. Então não acho que o problema está na temperatura. Muitos disseram que o problema estava na fonte (no site da EVGA eles dizem "PSU"(Power Suplly Unit), muito diferente daqui ^^, demorei um bocado para perceber que era isso), e eu não estava muito crente que esse era o problema. Então deixei o teste de PSU (fonte...) do OCCT rodar por um bom tempo e não deu nada. Depois eu coloquei um teste de stress do CPU + um da GPU ao mesmo tempo, e deixei rodando por algum tempo e também não deu nada, a fonte nem esquentou. Então pensei: "O negócio é fazer meu over e testar, pois parece que o problema acabou, posso fazer over a vontade agora." Mas eu estava errado. Descobri agora a pouco a fonte de todo esse problema... Não sei se é as GeForce 4xx ou os GF106 ou as EVGAs ou as FERMIs, sei que minha placa, quando ociosa, faz underclock sozinha. O problema é que, se você chegar no limite de over nela, ela também faz underclock (creio que para prevenir danos), mas ela faz um under tão grande, mas tão grande, que o aplicativo 3d que você estiver usando, chega a travar. Para vocês terem uma ideia, quando eu cheguei no ShaderClock máximo dela, ela fez um under para essas specs: CC 50Mhz, SC 100Mhz, MC acho que 80Mhz. Imaginem uma placa com esses clocks!!! Primeiro ela fez um under menor, aí a renderização no OCCT baixou para 20fps, mas quando ela fez esse under monstruoso, travou. Sorte que estava no modo janela, e eu pude fechá-lo antes que travava tudo. E infelizmente, o máx dela é muito baixo, mas muito baixo mesmo (não chega nem a 900Mhz no CC) Pelo jeito você só aumenta um pouco em cada um, pois mesmo aumentando infímos Mhz em um dos clocks, se você aumentar um pouco mais no outro, trava. Agora eu não sei se solucionei meu problema, pois eu nem sei se esse "underclock automático" é mesmo uma "qualidade" da placa. Pessoal, se essa for mesmo uma característica, vocês sabem como desátivá-la? EDIT Esqueçam o que eu disse sobre o Crysis travar, aquilo é só um problema de jogar com uma placa de vídeo antiga (eu estava com uma integrada antes da GTS chegar) e depois trocar de placa e jogar ele de novo. Corrige exluindo a pasta "Shaders" em Documents\My Games\Crysis_Warhead.
  7. Pessoal hoje descobri umas novas coisas interessantes e acho que serão utéis: Como disse anteriormente, o Crysis Warhead trava mesmo sem OC. Então resolvi colocá-lo no modo janela para ver se o driver estava parando de responder, mas não é isso que esta acontecendo. No Crysis, toda vez que você leva qualquer dano, é executado um certo shader (aquele que distorce a tela), mas quando eu tava jogando em modo janela, toda vez que ia executar esse shader, aparecia uma tela azul (no jogo) escrito "Shader Error". Quando a execução do shader terminava (menos de 1 segundo) voltava ao normal. Pelo que eu sei, os shaders são executados nos CUDA Cores. Se o problema está no hardware, então todo programa que usasse muito o Physx ou C/C++ na GPU, também iria travar não? Mas eu rodei vários demos de Physx, rodei até o demo de Raytracing na GPU Nvidia Design Garage, e não deu nada, rodou normal. Eu não entendo muito, mas o que estou achando, é que o problema está no(s) driver(s) da placa. Estou usando o 260.99 WHQL. Acho que o problema não está na fonte, pois mesmo aumentando sequer 2Mhz em qualquer dos clocks, trava. E também que minha ex 9500GT requeria 18A na saída +12V, e minha fonte era "genericão", 250W, 8A na saída 12V+, e essa mesma 9500GT estava com um over mostruoso (+380Mhz no Core Clock, mais um monte nos outros) rodando de boa, sem nenhuma travada, nenhum artefato na tela, nada. Também não acho que o problema esteja na temperatura pois rodando o Heaven DX11, extreme tesselation, shaders no high, 16 AF, 2x MSAA, 3d Vision, Ambient Occlusion, Refraction, Volumetric Shadows, resolução HD, a placa chegou a 70C° e não deu uma travadinha sequer. Eu acho que a temperatura está meio alta, mas isso rodando o Heaven tudo full. Até mesmo no Crysis Warhead, ela ficou ~60C° e pico de 66C°, tudo no Entusiast (Very High). Em outros jogos, ela fica ~55C° e pico, geralmente, de 60C°. Isso porque está usando só 30% do FAN (eu não posso aumentá-lo senão trava também). Sobre testar em outro PC, infelizmente moro num lixo de cidade, em que os amigos que conheço não tem fonte que guenta minha placa.Até mesmo loja de informática, provavelmente irão querer cobrar pelo menos uns R$30 para sequer testar minha placa em outra fonte...
  8. Mas será que over tá tão dentro de sorte assim???? Eu não posso mudar nem a velocidade do FAN que ela trava!!!!! Mesmo 10% na velocidade do FAN faz ela travar!!! Estou tentando na EVGA e vou ver no que dá....
  9. My EVGA GTS 450 SUCKS!!!! Por que só a minha???? Funciona normal, temperatura ambiente aqui na minha cidade também tá um inferno, eu jogo a **** dos jogos directX 11 de hoje com 3d Vision, até o Metro 2033 to jogando max settings e com Advanced Physx (menos 3d Vision, pra não precisar tirar o Advanced DOF), durantes horas e horas e essa coisa de placa não dá um probleminha... mas se eu faço um over de 2 Mhz no Shader Clock, ela trava!!! Isso é um absurdo, nunca vi acontecer nada igual em toda a minha vida!!
  10. Putz será que vou ter que trocar a minha também???
  11. Usei o EVGA Precision, travou. O Ntune, travou... A minha é a EVGA GTS 450 FPB. Não acho que a temperatura seja o problema, pois esses dias mesmo eu joguei HORAS de COD: Black Ops em 3d Vision (é muito massa ) e não deu NADA! Mas se eu mudo sequer 10% na velocidade do FAN, passa um tempo e TRAVA TUDO! Isso não é zoeira, é sério, eu mudei 10% esses dias atrás na velocidade do FAN, e era só eu abrir QUALQUER programa que ussasse um POUCO mais da VGA, esperava um tempo e travava TUDO. Mesmo eu achando que o problema não seja temperatura como expliquei acima, eu olhei: O CPU durante horas de jogo do COD: BO ficou em ~55. Pico de 62. Em outros jogos ele fica ~50 e pico de 50 e poucos. A VGA ficou na mesma temperatura do CPU durante o COD: BO, em cinquenta e poucos. Eu rodei o HEAVEN Benchmark DX11 FULL tesselation com 3d Vision, só para destruir mesmo, mas mesmo assim, não travou. Rodei o Design Garage, não travou. Rodei uma pohada de coisas e não travou. Mas se eu coloco 2RPM a mais no FAN e abro o Power DVD 10, TRAVA. Essa é uma exceção do que eu disse acima: O Crysis Warhead trava o PC inteiro mesmo sem over...
  12. Pessoal eu estou com um problema um tanto desagradável: Toda vez que eu faço um over na minha EVGA GTS 450 1GB GDDR5, não importa com que programa eu faça o over, com que aplicação(s) esteja(m) aberta(s), a quantidade de over, seja 10 Mhz ou 250Mhz, eu posso esperar um certo tempo que o PC inteiro trava, inclusive o teclado (até o NumLock trava!)! Aí eu reinicio o PC e tá tudo normal. Aconteceu isso com mais alguém? O que pode ser? Os meus drivers estão atualizados (260.99 WHQL). Meu PC é o da assinatura...

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