Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samvel11

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Uso um filtro, se é decente agora eu n sei kkk, é da ForceLine tá escrito aqui
  2. Saudações, meu prédio é antigo e pelo menos o meu apartamento não tem um aterramento que funcione nas tomadas. A estática que corre pelo PC ocasiona um chiado no microfone, e descobri que no meu fone de ouvido que comprei, também. Os dois, quando usados juntos, por algum motivo melhora essa questão em determinados momentos, mas sempre volta. Percebi que apenas encostando no PC ou no microfone com o <pé no chão ou não> já resolve imensamente o problema, então pensei se existiria alguma gambiarra que eu pudesse fazer que poderia ajudar no momento. Por conta dessa estática ir embora fácil assim, imaginei que uma pulseira ajudaria, mas que talvez fosse overkill (?).
  3. @ARABESNIPER pois é, eu pensei em comprar as peças, mas o preço deu quase o mesmo, então achei melhor ele montado. E n temos muito prazo pra importar, eles precisam em pouco tempo, então das lojas online, o preço de montagem ficou bem em conta na vdd
  4. Olá, minha mãe e meu padrasto estão muito insatisfeitos com os últimos notebooks que compraram porque depois de um tempo, cada um dava um defeito, ou ficava muito lento, ou o processo natural da bateria viciar, etc. E me perguntaram sobre um computador de mesa. Eu tenho um há 4 anos, e até hoje ele me parece quase novo, e como eles não vão utilizar fora de casa agora, realmente é a melhor opção para eles. Eles irão utilizar para trabalho mesmo (chrome, planilhas de excel, video-conferências), de lazer talvez só filmes ou algo do tipo. Como eles gostariam de algo que durasse, eu pensei em algumas coisas. A primeira coisa foi ter o SO em SSD com algum espaço extra para arquivos leves (eles tem um HD externo de 2TB). A segunda coisa que pensei foi sobre a memória RAM, e nessa parte fiquei um pouco em dúvida sobre 4gb vs 8 gb, pois a diferença de preço está em torno de 100 reais, como o chrome e o Windows 10 podem ter momentos em que usam muita ram, eu imagino se 4gb são suficientes num panorama em que gostaria que ele dure bastante tempo sem apresentar lentidão. O terceiro ponto, foi o processador, e pensei nos 3400G e 3200G e aqui fiquei na dúvida também, me parece que os dois são mais do que o suficientes para essas atividades, mas a diferença de preço entre eles e outros mais baratos me parece que vale a pena considerando que eles planejam utilizar por alguns anos no mínimo. Encontrei esses dois modelos: 3400G 3200G (4gb ram está -R$100,00) Eu não estou familiarizado com os ryzen e não sei até onde o 3400G é melhor que o 3200G, alguma luz? (E eu to achando eles muito caros, vou tentar convencer eles a esperar baixar o preço, alguém tem alguma ideia de quanto eles podem custar depois das vacinas, 2021 por aí?)
  5. #Update: Após alguns testes, descobri que se eu retirar a placa de vídeo o computador funciona normalmente por quanto tempo for necessário. Associei o problema à placa de vídeo e tentei resolver atualizando o programa da Radeon para buscar drivers para atualizá-los. Passou algum tempo e eu pensei que estava resolvido o problema, mas novamente o problema ocorreu com a placa de vídeo. Minha dúvida agora é: tem como eu saber se o problema é realmente a placa de vídeo, ou se é a conexão dela com a placa-mãe (nesse caso, sendo o problema na mobo)?
  6. @Math.Pi eu agradeço a dica, mas acho que não é um standby comum. Apenas se parece com um. Mais tarde vou testar esta dica, obrigado.
  7. Olá, montei um computador recentemente com a ajuda de um primo técnico, e falando no geral, tudo ocorreu bem, agora mesmo estou digitando nele. Porém ele está apresentando algum problema que eu não sei aonde eu posso resolver. Após algum tempo ligado, por volta de uma hora, talvez, ele entra em uma espécie de stand-by sozinho. Mas não é um simples stand-by, o vídeo desliga, os usb`s param de responder, embora continuem recebendo alimentacao, e a internet também cai, o som continua aparentemente, então suspeito que os programas continuam rodando. Meu primo diz que é algo relacionado com o gerenciamento de energia da mobo e me recomenda comprar um estabilizador senoidal para utilizar em vez de ligar a fonte direto da tomada por ela ser PFC ativo. configuração: Placa Máe: Asus Prime b250-PRO Memória ram: 16gb G.skill Placa de Vídeo: Rx470 Processador: Pentium g4560 Fonte: 450w CoolerMaster g450m Armazenamento: 240gb SSD sandisk @edit: Acredito não ter sido muito específico, Quando o pc suspende, ele entra em um estado de baixa energia, não é o que ocorre. Os fans, por exemplo continuam rodando, e os programas aparentam continuar abertos, pois continuo ouvindo o som. (Estava em um jogo online, a partida caiu, então a net também cai, porém o som ambiente continuou) Se me recordo, no youtube o som para, acredito que o vídeo deva parar de rodar.
  8. Estou de olho na Edifier R19U, mas surgiu uma dúvida: O fato dela não ter conexão P2, apenas USB quer dizer que ela não vai utilizar dos recursos de áudio que a placa-mãe oferece? (No caso é uma Asus Prime B250-PRO). Se sim, como saber se terei um saldo negativo em questão de qualidade sonora? Ela ainda tem uma entrada AUX P2, se eu a conectar à placa-mãe por ela mudará algo? Acho tão confuso essa parte de áudio asuhsuhas.
  9. @Evandro Concordo que deve ser meio caro essas caixas, mas é meio que eu não gosto de ouvir música com fone kkkk, por algum motivo, se for música eu prefiro escutar por uma fonte externa, mesmo que perca um pouco da qualidade, e como eu praticamente só escuto essas músicas, queria algo que atendesse. Mas eu não sou exigente, a maior do tempo eu não escuto música aliás, e como eu não sou fã da sensação do grave, fiquei com receio de ir nas que o povo recomenda, já que quase todo review é algo do tipo "bom graves", etc. Mas eu posso estar falando besteira, acho. Eu não entendo muito dessa parte, comecei a pesquisar esses dias uma caixa.
  10. @LeVader putz, 140 aí já é muito pra mim kkk, e eu tenho uma certa desconfiança de comprar no ml, preconceito mesmo acho, kkk, mas valeu pela participação!
  11. Olá, gostaria de saber o que devo procurar em uma caixa de som para música clássica! Vejo muitas recomendações, porém quase todas em torno dos graves do som, o que não vai me ajudar muito no meio do som da orquestra. Gostaria de uma caixa que pudesse aumentar bem o volume, porém nada exagerado, já que moro em apartamento, alguma ideia? Todo o resto do uso do pc eu faço em um headset, então seria mesmo só para essas músicas, então não pretendo gastar tanto, até R$100,00. Mas se a qualidade não diminuir muito em um modelo mais barato, prefiro gastar menos.
  12. vá de Kumara K552 da redragon, é simples, logo é barato, mas tem o necessário. Segunda quinzena de Abril está prevista a chegada dos modelos ABNT2, se não me engano.
  13. Cara eu fiquei olhando todo dia, algumas vezes por dia e encontrei um Pentium g4560 três dias atrás. Comprei assim q vi e ficou mais uma ou duas horas em estoque, devia ter uns 3 talvez, acho que foi de gente que não pagou o boleto. Além disso as lojas dizem que irão repor os estoques em breve, acho que vale a pena olhar por um pouco mais.
  14. Talvez então você prefira comprar ele já montado? Como esse ou este. Se você fizer várias compras, realmente uma hora o frete vai tirar toda aquela diferença que você tinha ganho, entretanto você vai conseguir exatamente as peças que você quiser. Por outro lado, você às vezes terá que esperar uma ou outra peça voltar a ter estoque. O mais barato dos dois vai ter um desempenho pior em GTA V, que pede bastante do processador, provavelmente você terá que colocar no médio para conseguir 50+ FPS.
  15. Olá @Wilker Luis, que dúvidas permaneceram depois do seu tópico antigo? o Zopek lhe passou uma boa configuração lá que atendia essa faixa de preço. Eu diria para você seguir a orientação do post que o Atretador postou o link aqui, exceto pelo processador, já que GTA V vai pedir um pouco mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!