Pessoal, estou encerrando por hoje, mas amanhã verificarei a versão da BIOS para concluirmos, pois tudo indica que é ali que reside o problema.
Recebi o mesmo texto por e-mail enviado pela CCE ao forum, só que remetida por Wanderson Gomes da Silva.
Infelizmente, não concordei e não pagarei prá ver. Se não me confirmarem que é algo simples, como uma troca de BIOS que poder ser realizada na assistência autorizada da cidade ou de cidade vizinha, ou ainda que trocarão o equipamento, devolverei e porei mais 300,00 e pegarei um HP G42-214br (http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html). Ainda tenho um fio de esperança. Por residir no interior do RS e consultar amigos que tem lojas locais e vendem notes CCE, apostei que a assistência deveria funcionar até melhor que dos outros notes. Pelo jeito as assistências são só proforma, na hora do pega, tem de enviar pra longe mesmo, como todas as demais marcas. Estava programando praia, esfriou, vou dissecar esta maquininha no feriado... claro, sem ir as entranhas para não perder a garantia... espero ajudar o grupo com as informações. Até breve!