Bom dia a todos do tópico,
(post gigante)
Concordo com vocês Andre Vitor e justbullshit. Claramente não há problema com a bios, pelo menos não quanto à versão, talvez quanto à configuração (alguem já fuçou todo o setup para ver se encontra alguma opção de ajuste quanto à ventilação?).
Na seção 'Sensor' do Everest tem informações sobre rotação da ventoinha? Se tiver então ela tem controle de rotação e envia info para a placa mãe.
E quanto a sensor, concordo com Andre Vitor, a temperatura é monitorada pelo próprio processador e a placa mãe controla o cooler que possui controle de rotação (3 fios).
Pode ser erro de montagem dos coolers.
Não acredito que uma empresa, ainda mais a CCE que aparenta querer uma boa fatia do mercado e reconhecimento como uma boa marca, tenha a irresponsabilidade de colocar coolers sem controle nos seus notes, até porque iria causar um prejuízo gigantesco para a mesma, pois esses coolers não durarão mais de um ano, nem próximo disto. E contando que a diferença de preço é irrisória, mesmo em uma grande linha de montagem.
E boas empresas de info teriam detectado o problema na linha de montagem, se desculpado com seus clientes, e feito um recall dos produtos defeituosos para que a assistência técnica resolvesse o problema como no caso do mbn, isso não iria causar custos a mais para a CCE pois cedo ou tarde eles iriam ter que lidar com a bomba. Um recall é sinônimo de empresa que se importa em resolver seus erros (que acontecem) e dar uma resposta à altura a seus clientes.
Sr. Diego Ávila, concorda comigo? Por favor, peça ao setor de engenharia que verifique o que acontece com essa linha e dê um parecer aos seus clientes. Reconhecer o erro é infinitamente melhor que escondê-lo.
Pelo menos, pessoalmente, ficaria muito contente em ser cliente de uma empresa que tem coragem de reconhecer e consertar seu erro (se o houver, é claro).