Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hector Eugenio

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, vou comprar mesmo um kit novo, placa-mãe de Chipset 970 + FX 8300, na kabum sempre está com um preço bacana e fica mais barato que montar i3, no caso só encontrei preços bons com DDR4, nao tenho dinheiro pras memorias agora, só pra MB e a CPU. Quando comprar, posto aqui se o FX6100 com outra MB continua no Gargalo ou não, e peço pra encerrar o Post após isso. Farei a compra entre dia 10 e dia 15 do mês que vem.
  2. @clubenauta Boa noite amigo! Depois de bastante tempo sem GPU, Comprei uma nova, a antiga estava com problema mesmo, minha nova aquisição foi uma RX 470 de 4GB. Acontece que, apesar de em todos os jogos a placa nova ter um desempenho MUITO mas MUITO superior, no jogo Counter Strike: Global Offensive, o processador está dando um gargalo absurdo e está rolando o mesmo problema que antes nos jogos. Eu gravei para poder mostrar com mais precisão o que está rolando: Na descrição do vídeo deixei mais detalhes. Antigamente eu jogava CS com esse mesmo KIT que tenho agora (mudando somente a placa de vídeo) e conseguia jogar com mais FPS do que jogo agora, e não tinha essas quedas ridículas... Mudei a PSU também, agora uso uma CX 500 como tinha antigamente.
  3. clubenauta, agradeço pelas dicas e informações. Fiquei 2 dias sem usar o pc pois abri ele pra fazer uma limpeza geral, nisso, a placa de video parou de funcionar, só a onboard funcionava. Aí testei uma placa de vídeo mais simples, e funcionou no pc. A minha, testei em outra máquina e funciona normal. Acredito que na limpeza, devo ter passado o pincel forte demais e ferrei uma dos dentes da PCI-E ou então a fonte não aguenta entregar a energia pra placa de vídeo, já que minha 7770 pede um conector da fonte de 6 pinos, e a que estou testando, uma GT 630, não necessita. Sobre a queda no uso da GPU, acredito que era culpa do aquecimento do processador, monitorei que sempre que chegava nos 75 graus, o Uso da GPU caía, a temperatura da CPU caía junto, e voltava a funcionar normal, tanto que quando precisei testar minha 7770 em outra máquina para saber se ainda funcionava, não apresentou tal oscilação! (espero estar sendo claro e não confundir sua cabeça hehehe) Resumindo: Acredito que o problema era o aquecimento do Processador, o cooler estava sujo e com rotação ruim, é bem antigo, comprei outro hoje e vou fazer alguns testes de temperatura(comprei um cooler master blizzard t2). Já sobre o novo problema que o pc está apresentando, acredito que seja um dos que citei acima: * A fonte é de baixa qualidade e não está entregando a energia que a 7770 pede. *Na pincelada que dei, entortei ou quebrei um dos dentes do Slot PCI-e , a 7770 usa todos os pinos por isso não funciona, já a GT 630 por ser mais simples não utiliza todos os pinos, e o que eu devo ter entortado é algum que a GT 630 não faz uso) Detalhes que podem ajudar a diagnosticar o problema: *Quando ligo o PC com a 7770 plugada, ela fica com o FAN em 100% (fazendo muito barulho) *Mesmo com a 7770 no pc, O video na onboard funciona normalmente. De qualquer forma, vou comprar uma fonte de melhor qualidade (Uma corsair ou EVGA dependendo do preço) e uma placa-mãe melhor pra linha FX. Desde já, fico grato pela atenção!
  4. Boa noite! Tenho um problema no meu computador que não consigo descobrir o que é... Eu trabalho como técnico numa loja e nunca vi isso acontecer na máquina de nenhum cliente meu. É o seguinte: Estou jogando normalmente, por exemplo, CS:GO, com FPS de 120-200, e do nada o jogo cai pra 20-30 frames durante 5 a 10 segundos, depois volta a ficar na taxa de quadros normal. Isso acontece constantemente, pelo menos 1 vez por minuto. Chequei as temperaturas, clock da placa, e pelo MSI Afterburner não vejo alteração nenhuma, a placa fica entre 60 e 70 graus, e o clock se mantém estável. Porém, reparei que no gráfico que indica o uso de GPU, o uso cai drasticamente durante o momento em que a taxa de quadros cai, descendo de 50-70% de uso (O CS:GO realmente não faz uso da GPU da maneira correta) para 10, 15%. E isso acontece com TODOS os jogos: TERA Online, The Witcher 3, Black Desert, Dirt 3, The Crew, MKX... Isso me incomoda demais porque a queda é muito perceptível, realmente atrapalha a jogatina. Chequei a CPU, e ela não tem oscilação nenhuma durante os games. O que tentei: Limpeza da Placa de vídeo e de todo o computador. Formatação, Troca de sistema (W10 para W7 e W7 para W10), instalação de drivers mais antigos, diminuir ao máximo o clock da GPU para diminuir a temperatura, cooler no máximo, entre outros. Uso atualmente Windows 10 atualizado na edição de aniversário, tenho todos os pacotes de você Redist, Direct X,PhysX instalados, Drivers e programas atualizados. Meu Hardware: Placa de vídeo: HD 7770 1GB Power Color Processador: FX 6100 Placa-mãe: AM3 M5A78L-M Memória: 2x Kingston DDR3 1333MHz (comum) Fonte: One Power 500w (quebra galho mesmo, minha corsair queimou) SSD: Kingston 120GB v300 HDD: WD Green 1TB O Problema acontece faz bastante tempo(antes mesmo da minha fonte corsair de 500w queimar), porém de uns dias pra cá começou a ficar bem acentuado e está ficando difícil de jogar. Desde já agradeço a atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!