Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deliverance

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Angelo Sérgio Infelizmente isso não resolveu. Sigo na pesquisa... É ligar o Youtube, 3 minutos de vídeo (liga o cooler), que já cai o driver e a conexão. Suspeito de defeito no hardware, na placa de rede.
  2. Tenho um Notebook HP, i5 segunda geração (que esquenta muito). Quando o notebook começa a esquentar e aciona o cooler, em seguida cai a conexão de rede. Ou seja, quando o processador exige refrigeração ativa, numa execução de vídeos por exemplo ou quando está calor,.o Driver do WI-FI (Intel Centrino Advanced-N 6250 AGN), é desabilitado (aparece um X vermelho no ícone do Wi-fi). Isso não ocorre na hora, mas poucos minutos depois. Para voltar a conexão, tenho ido no gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, e desativo o driver e ativo novamente. Assim a rede volta ao normal se o cooler estiver desligado. Fui nas opções de energia e deixei em passivo a modo de refrigeração do processador, mas daí o notebook começa a travar, travar, até eu habilitar ativo novamente. Faz 1 mês que o windows 7 foi reinstalado com todas as atualizações. Alguém teria alguma ideia de como solucionar de vez?
  3. Reinstalei os drivers do chipset, mas nada mudou. Meu note é de 2011. No site da HP, não há suporte para Win10. Creio que seja alguma incompatibilidade do hardware com o novo sistema.
  4. Eu também achei que seria isso. Fui nas configurações de energia, na opção: "Alterar o que acontece quando a tampa é fechada". Mas ocorre exatamente a mesma coisa tanto em hibernar com em suspender.
  5. Pessoal Hoje fiz um upgrade do Win7 para o 10. Antes, ao levantar a tampa do notebook, o Win7, que já estava pré-carregado (modo suspenso), apresentava imediatamente a tela de login e senha. Era bem rápido, mesmo quando não era SSD. Agora, no Win10, demora mais de um minuto, quase dois, apresentado a tela escura, sem nenhum indicativo de que está carregando, para finalmente aparecer a tela de login. Isso é mais tempo que a inicialização do Windows do zero!!! Alguém já passou por isso, na retomada do modo de suspensão? Seria alguma incompatibilidade?
  6. Estou providenciando um backup, por segurança, mas até o momento, o notebook não dá nenhum sintoma de que o HD pode estar defeituoso.
  7. Desde anteontem está aparecendo a seguinte mensagem no meu notebook. Até então nunca tinha visto... Pelo HD Tune não há badblocks: No Benchmark é normal essa variação? Devo me preocupar? Não percebi qualquer diferença no desempenho. Valeu!
  8. Continuando minha pesquisa para instalar o segundo HD, vi o seguinte cabo, que faz uma extensão para o segundo HD nos notebooks da HP: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918552903-cabo-segundo-hd-sata-hp-pavilion-dv7t-4000-dv7-4000-dv7-5000-_JM?quantity=1&variation=44831931317#position=5&type=item&tracking_id=98be0669-85ec-4746-902b-b1a1863ee6d2 Será que só esse cabo resolveria? Acho que irei precisar uma case para o SSD também.
  9. fredblaster, era essa uma das dúvidas. Abri empolgado pra ver as conexões, e cadê? Então terei que abrir e trazer os conectores. Acredito que exista as conexões, pois nesse vídeo, o cara abre um note igual e o dele tem dois HDs. https://www.youtube.com/watch?v=sBeUKII4TkE
  10. Pessoal, sou um pouco leigo na parte de hardware de notebook, além de que nunca instalei nem usei um SSD (apenas li e vi no youtube). Depois de anos resolvi instalar um SSD no meu note (HP DV7-4285dx), pois descobri que cabem dois HDs. Ou seja, tem um espaço vago. Analisando a foto abaixo, o que é necessário adquirir para instalar o SSD? Onde conecto o cabo? Depois de colocado e instalado o windows, conseguirei selecionar qual disco dar o boot, sendo que haverá windows no outro HD também? Não encontrei um passo a passo para esta situação. Dúvidas bem básicas, pois quero fazer por conta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!