Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Helrinn

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Tiberio Olha, acho a fonte tem uns 4+ anos.. Eu não sei se fonte/elétrica da casa poderia torrar o meu teclado, não sei mesmo... Me parece que a fonte está entregando tudo certinho, talvez a corrente.. não faço a minima ideia rs.
  2. Bom dia! Não uso estabilizador, é direto nessa "régua" que é conectada à rede elétrica da casa. @Tiberio Config completa: Processador AMD Ryzen 7 2700, 3.2 GHz Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming 2x Memória Crucial Ballistix 8 GB, 2666 MHz Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 3X 12G OC Triple Fan Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower Headset Redragon Muses H310 Mouse OEX Titan MS-318 Teclado Surara Pro Monitores: AOC 27" Hero LG M2350D 21"
  3. Fala pessoal, beleza? Galera, ontem tive um problema com meu teclado Surara Pro da redragon. Toda vez que PLUGO o USB dele (em qualquer porta) ele fica com clique infinito de várias teclas. Notei recentemente que um dos LEDs dele queimou também. Fiz todos os ajustes, reinstalei drivers, firmware, pluguei em todas as USBs e não consegui arrumar. Ao testar em outro PC ele apresentou os mesmos problemas, ou seja, provavelmente deu curto em algum lugar, não sei. Enfim. Sabendo disso fui buscar na internet possíveis problemas e me deparei com um relato que isso pode ser dado por interferências de rede/energia e fiquei preocupado pois a rede elétrica da minha casa apresenta problemas e estou com receio de que isso tenha queimado ou causado mau funcionamento em minha fonte, mandando pouca tensão ou sei lá o q para os USBs e queimando componentes. Fiz alguns testes no AIDA64 Extreme trial e no HWMonitor e gostaria de saber se está tudo "bem", confessando que não entendo NADA da parte elétrica do pc. Sintomas da rede elétrica: Quando ligo o PC a luz do quarto (escritório) oscila. Quando estou jogando algo pesado, a luz chega a oscilar. Quando o PC entra em hibernação do NADA ele volta a viver. Infos: Fonte Corsair TX850W. PC ligado em "régua" (extensão com 4 conectores, sem aqueles botões ligar/desligar) Itens ligados na régua: 2 monitores 29', PC e carregador de celular Periféricos instalados no PC: Mouse, teclado, ringlight (luz) headset e caixa de som. Antes de mandar arrumar meu teclado (que provavelmente queimou algum componente) gostaria de uma LUZ da galera sobre o q pode ser... ou se eu to viajando nessa questão da energia... Penso que tenha algo errado com minha fonte! Segue em anexo os testes que fiz. HWMonitor.txt
  4. @RS Faria eu nao consigo acompanhar ao certo. O chrome chega a consumir 13%, um outro programa que não consigo verificar é o "core.exe" da GAS Tecnologia.. consome cerca de 11% as vezes.. pelo que li é um programa para proteção bancária.. @RicardoOtaviano Dei uma lida no tópico... acredito que possa ser este defeito mesmo.. mas o estranho é que nao acontecia isso... pode ser falta de RAM? eu tinha 2 slots com 4 GB cada.. aconteceu algo que parou de funcionar um SLOT e agora estou rodando com 4 GB. Enfim, desde já agradeço a vocês por estarem me ajudando.
  5. A minha fonte é uma PUF-400S @RicardoOtaviano
  6. Olá pessoal.. estou a dias com um problema que nao consigo resolver.. O PC começa a ficar mais lerdo para qualquer coisa durante uns 10 segundos.. daí volta ao normal.. ele simplesmente para de funcionar corretamente e começa a dar mini travadinhas. Verifiquei no Gerenciador de Tarefas - Desempenho que essas travadas ocorrem quando a utilização do "CPU" daquela aba aumenta... e comecei a verificar quando ela sobe... Sem utilização (mouse parado etc) o CPU fica com a média de 30% de utilização.. porém é so mexer no mouse que ja sobe para 40%.. vendo videos no youtube a utilização tem picos de 95%!!! Em jogos é o mesmo, utilização fica em 50% e tem picos de 95% a 99%... Escrevendo este tópico ela chegou a ficar em 75%... 84% Meu processador é AMD Phenom II x4 955 3.2 GHz.. com 4 GB de memória (o outro slot da M.O parou de funcionar à toa). Com placa de vódep MVIDIA GeForce GT 430 (antiguinha). Alguém teria uma ideia do que pode ser? estou enviando em anexo uma imagem do que ocorre com os gráficos que disse Agradeço desde já a colaboração do pessoal do fórum!!!
  7. Boa noite pessoal, Tem algo que me atormenta a alguns dias... semanas... Tenho internet GVT, modem com roteador modelo V5471-002. Nesta rede estão conectados 1 computador (Via cabo), 1 notebook via wireless e celulares. O problema ocorre sempre que ligo o PC (via cabo).. é ligar o PC que o wifi do notebook simplesmente cai e fica instável, com muitas quedas e demora para recuperar a conexão. O sistema operacional do notebook Windows 8, PC windows 7. Algumas vezes eu chego em casa e o simples fato do celular conectar na rede gera queda. Alguém poderia me ajudar? Atenciosamente, Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!