Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lu Reis

Membro Pleno
  • Posts

    631
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lu Reis postou

  1. Consegui acessar o SSH (porta 22) com uma gambiarra hahahhaha... Apontei a porta externa para a 1234 e a interna para a 22 e funcionou. O problema é que eu queria deixar certinho 22 para a 22. Conversei com a empresa e falaram que as portas estão todas abertas, mas só consigo usar a 80 e a 1234. Tem algum esquema ainda pra liberar?
  2. Estou com IP Fixo realmente, me certifiquei com a empresa. Porém, agora não consigo passar do acesso ao roteador, caiu na porta 80 e pronto. Mesmo fazendo as configurações (criando a rota da porta 22), não consigo usar o ssh.
  3. Olá, qual o problema em ter diferença entre o IP identificado pelo site e o da WAN? Como testo a porta direto no equipamento?
  4. Olá pessoal, Possuo um HT da Bomber 2.1 que esta apresentando um ruído no alto-falante ao liga-lo. Notei que havia um capacitor de 25V 2200uF estourado, troquei o mesmo e o ruído permanece. O que pode ser? Pesquisei aqui no fórum e achei ESSE POST, porém o conhecimento passado por um colega foi apenas utilizando o multímetro analógico e eu não possuo, tenho apenas o digital. Será que pode ser um resistor como o problema do autor do post ou os diodos? Agradeço a atenção de todos!
  5. Se eu não me engano deixei um link do meu Drive em umas das minhas respostas... Vê se ele instala na sua máquina.
  6. @tender chegando em casa (fim de tarde) , te mando o arquivo que usei. Vê se te ajuda Splendid
  7. Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele. Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir. Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster. Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?
  8. Nesse post, vi um membro dizer que devido ao HD ser o disco 0 e o SSD o disco 1, o Windows cria o sistema de boot no disco 0. Eu vou tentar instalar o Windows com o HD removido quando receber o meu (estou esperando o note e o SSD).
  9. O de 120gb já seria o suficiente pra mim, mas apareceu o de 240gb por 189 reais na Kabum e eu arrematei aqui, agora é esperar ambos chegar e montar a máquina. Obrigado pela ajuda de todos!
  10. Entendi o esquema pra instalar ele, já me sinto mais seguro. Esse anúncio está pausado. adicionado 4 minutos depois Muito bom esse seu feedback, realmente não posso esperar um acabamento premium num produto praticamente de entrada (o que ele deve ser lá fora). Sobre as dobradiças, eu aprendi a pior maneira. Tive um Lenovo s400 finíssimo e que eu não tinha muito cuidado para abrir, com isso, aos poucos, eles foi se despedaçando, ao ponto de eu ter que usar abraçadeira pra mantê-lo aberto. Caracas que pena o que aconteceu com sua carcaça, eles deviam mandar um parafuso lá mesmo sem uso, mas muito obrigado por me avisar. adicionado 5 minutos depois Ótimo, bom saber! Vou acompanhar hoje na BF de aparece esse bendito SSD hehe. Obrigado! adicionado 6 minutos depois Acredito que o de 120 também me sirva, quanto que o W10 tá ocupando aí? Mas acho que a longo prazo talvez me valha a pena investir num maior.
  11. É verdade, não tem jeito, se quiser algo muito bom, tem que gastar muito dinheiro. adicionado 1 minuto depois A instalação do zero baixando a ISO da Microsoft? Aí você aponta o SSD e pronto? Nunca usei um SSD. adicionado 1 minuto depois Um dúvida, qual modelo, marca, etc, vocês recomendam para eu colocar nessa máquina? Se tiver algo bom, já compro hoje mesmo.
  12. Eu já tinha visto esse vídeo @mick.07 mas eu queria algo mais pessoal e de mais usuários. adicionado 1 minuto depois Poxa @boris_paladino você me deixou mais tranquilo agora. Vou fazer isso, pegar um SSD logo, só me diz uma coisa, como você faz pra instalar o Windows no SSD e manter a originalidade do SO? Além disso, como também não perder os programas da Asus (se é que são interessantes)?
  13. Pessoal, acabei de boletar por 2580 reais o modelo com i7 da 8a geração (X510UR-BQ292T). Porém, estou muito em dúvida se pago ou não, pois, os relatos sobre o HD, sobre o teclado (li que era muito frágil) e também sobre a possível fragilidade da carcaça estão me deixando com receio. Qual a opinião de vocês, principalmente de quem possui o mesmo modelo.
  14. Perfeito, é isso mesmo, poderia comentar as linhas do método para que eu posso ajustar ao que preciso?
  15. Não consigo enviar no momento, mas o que eu preciso é simples. Vou tentar dar um exemplo. No caso abaixo, eu gostaria que toda vez que mudasse o valor da coluna A (esse seria o meu critério), a quebra de página fosse inserida ali, fazendo com que ao imprimir todo o documento, seja impresso uma folha para cada pessoa (coluna B). A B C 1 Pedro Azul 1 Pedro Verde 1 Pedro Laranja 2 Vitor Azul 2 Vitor Verde 2 Vitor Laranja 3 Bruno Azul
  16. Perfeito Basole! Você tem alguma dica quanto a design (aparência) do botão? Aqui ele tem uma aparência um pouco "pesada", de botão do Windows sabe? Queria deixar algo mais leve, parecido com os botões (Responder, Pré-visualizar, etc.) aqui do fórum. adicionado 35 minutos depois Consegui utilizar o IF dentro da minha macro ou invés de deixar no evento click do botão. Assim puder atribuir a macro a um botão criado utilizando uma forma (quadrado, círculo, etc) do Excel. Obrigado novamente!
  17. Olá pessoal, Criei um "Botão de Comando (Controle ActiveX)" e atribui esse código abaixo ao evento click dele. Porém, ao clicar em Sim o depurador acusa um erro. Não consegui entender o motivo. Agradeço quem puder me ajudar. Private Sub CommandButton1_Click() If MsgBox("Confirma execução?", vbYesNo + vbQuestion) = vbYes Then DoCmd.RunMacro "nomeDaMacro" End If End Sub
  18. Perfeito e muito mais simples.... Esse código eu peguei de outra planilha que já fazia isso, também achei muito confuso, mas estava funcionando. Vou utilizar a sua ideia, é muito mais simples para dar manutenção. Obrigado! adicionado 10 minutos depois Só tive problemas com as células que contém #N/D, nesse caso dá erro e vai para a linha: If Target.Count > 1 Or Target.Value = "" Then Exit Sub
  19. Consegui resolver estudando um código e criando esse abaixo, poderia verificar se não tem nada de errado (ou que possa me atrapalhar depois)? Private Sub Worksheet_BeforeDoubleClick(ByVal Target As Range, Cancel As Boolean) Dim L_Plan1 As Long Dim C_Plan1 As Long L_Plan1 = ActiveCell.Row C_Plan1 = ActiveCell.Column If L_Plan1 >= 2 And C_Plan1 = 1 Then CNPJ = Cells(L_Plan1, 1).Value ActiveSheet.Range("$A$1:$AZ$10000").AutoFilter Field:=1, Criteria1:=CNPJ, Operator:=xlAnd End If End Sub
  20. Muito bom Basole, mas precisava dar uma lapidada nesse código. Queria aplicar o filtro do duplo clique apenas na coluna que eu determinar (do jeito que está, ela aplica na coluna A qualquer valor que eu clicar duas vezes em qualquer parte da planilha.) Por exemplo, a coluna C, a célula C1 seria o título da coluna e queria aplicar o esse método entre os valores contidos em C2 até C999. Obrigado pela atenção.
  21. Olá pessoal, Gostaria de fazer uma macro que após organizados os dados de A a Z, ela fizesse automaticamente a quebra de página a cada mudança do valor da célula. Para que eu possa clicar em "Imprimir" no Excel e seja impresso uma página para cada valor. Por exemplo, em uma coluna eu tenho Maça, Banana e Laranja repetindo diversas vezes, ai eu organizo de A a Z esses dados e a automaticamente a quebra de página faz um salto para a nova página a cada mudança, ou seja, uma página seria impresso Maça, na outra Banana e na outra Laranja. Espero que não tenha ficado confuso. Obrigado
  22. Olá pessoal, Gostaria de fazer com que minha planilha faça um "filtro" numa coluna mostrando apenas valores iguais ao valor em que eu dei o duplo clique. Por exemplo, quando eu clicar duas vezes na célula que tem o valor "123", o Excel aplica um filtro na coluna e me mostra apenas os dados que contém "123". E depois faria um botão para mostrar tudo novamente. Agradeço a atenção de todos.
  23. Olá pessoal, Gostaria de adquirir um roteador e peço a ajuda de vocês. Vou utilizar em uma casa e estou em dúvida entre esses dois modelos o WR840N ou Archer C20, a princípio parece óbvio (pelo menos pra mim) a escolha pelo C20, mas vi que o 840 aceita até 300 em N e acho que o C20 aceita apenas 150 na N. Como a maioria dos dispositivos usarão 2.4 em N, o que seria mais vantajoso? http://www.kabum.com.br/produto/77425/roteador-tp-link-300-mbps-tl-wr840n/ http://www.kabum.com.br/produto/70127/roteador-tp-link-dual-band-750mbps-usb-archer-c20/
  24. Abri a TV e olhei conector por conector, aparentemente tudo OK. Tirei algumas fotos dela, não acho que ajude muito mais quem sabe né... Agradeço sua preocupação BC =D FOTOS: https://imageshack.com/a/c0tq/1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!