Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dmagno

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu Bcpetronzio, mas na verdade essa minha última pergunta está fora do tópico desta discussão, depois que eu postei é que atentei para isso.
  2. OFF-TOPIC mais uma... como procedo para o ajuste da pressão da esteira? Pergunto em relação a força aplicada aos parafusos de ajustes, existem algum problema se eu aperta-los em demasia? Procedo o ajuste com ela desligada ou ligada? Qual o ponto ideal? Quais os "macetes"? Valeu aí pela ajuda!
  3. Irei reforçar nas lubrificações então! Outra coisa, percebi diferença no rendimento dela após a substituição do IRF pelo IRFP, tomando agora como referencia a utilização da mesma pela minha esposa, que pesa a metade do que eu peso. Antes da queima do IRF, a esteira passava tranquilamente dos 6Km, agora com o IRPF, ela chega no máximo aos 5Km, ainda assim com muita insistência, e não consegue se manter nessa velocidade, vai caindo. Dei uma checada em alguns outros componentes (resistores, capacitores, diodos - não os SMDs) mas não encontrei nenhum problema. Será que são as caracteristicas elétricas de um MOSFET para o outro que pode estar ocasionando essa perda de performance? A placa é uma ATHLETIC CONV REV. 2 17628 4HPM 110V. Outra coisa (me desculpe tantas perguntas, é que essa é minha primeira esteira e não tenho experiência alguma como usuário, e nem como técnico tambem, só tenho um bom conhecimento em eletrônica!) essas esteiras chegam a velocidade real de 8km? Ela mostra essa velocidade no visor quando não tem ninguem sobre a mesma, mas como falei (antes da substituição do IRF) quando a minha esposa a utiliza (tem 54Kg) ela não passa dos 7Km.
  4. Opa! Finalmente encontrei o IRFP! O substitui e a esteira já voltou a operar, mas vou anotar essa dica sua para uma próxima queima! Mas aproveitando, me diga uma coisa, essa esteira (Caloi CL10) tem como limite de peso 100Kg, isso é só nominal ou funciona na prática mesmo? Já ouvi falar que essa esteira funcionaria bem somente com até 80Kg de peso. Pergunto porque eu tenho 106Kg, e toda hora o led de segurança fica acendendo (quando estou andando nela), acho que estou judiando da coitada, não é?
  5. Olá! Este é o meu primeiro post neste fórum. Caro Bcpetronzio (ou mais alguem que saiba) a placa da minha esteira pessoal (uma caloi cl10) possui um IRF644N que está em curto. O problema é que não encontro esse danado aqui nas eletrônicas da minha cidade, e muito menos o IRFP264. Então pergunto: existe equivalentes? Quais seriam? Tem como eu compra-lo pela internet? Recomendações? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!