Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABer

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ABer postou

  1. Não sabia um pingo de programação, peguei esse livro e estou me dando muito bem. Estou na página 40, conseguindo criar programas criativos para solucionar os problemas apresentados. Dizem que é a melhor linguagem para aprender por primeiro... eu não sei, não conheço as outras, mas recomendo para os iniciantes, que nem eu.
  2. Tirei um trecho de um exemplo e to usando. writeln(‘Tecle <ENTER> para encerrar: ’); readln; Alias, primeira coisa que eu to criando... quando digito um exemplo da apostila, coloco por conta essa função ai. Agora estou tentando entender como os nomes se ordenam por ordem alfabética neste exemplo: Não entendi qual a lógica que cria a ordem alfabética. Sei como fazer só uma lista de nomes, usando o I e o array para a variável NOME, mas não sei como o X e o J atuam para ordenar de forma alfabética. Mas acho que até a resposta surgir aqui, eu entendi por conta. hehehehe program LISTA_NOME_ORDENADO; var NOME : array[1..10] of string; I, J: integer; X : string; begin writeln(‘Listagem de nomes’); writeln; { *** Entrada dos Dados *** } for I := 1 to 10 do begin write(‘Digite o ’, I:2, ‘ o. nome: ’); readln(NOME[I]); end; { *** Ordenação dos Nomes *** } for I := 1 to 9 do for J := I +1 to 10 do if (NOME[I] > NOME[J]) then begin X := NOME[I]; NOME[I] := NOME[J]; NOME[J] := X; end; { *** Apresentação dos Nomes *** } writeln; for I := 1 to 10 do writeln(‘Nome: ’ , I:2, ‘ --> ’, NOME[I]); writeln; writeln(‘Tecle <ENTER> para encerrar: ’); readln; end.
  3. to seguindo uma das duas apostilas postadas no tópico, e repetindo os programas que ela indica... a maioria funcionou. Mas o código chamado "real" nunca é aceito. Vou seguir a outra apostila e ver no que dá.
  4. Estou aprendendo com a linguagem Pascal...tive dois problemas até então Quando eu compilo um programa, com base nas apostilas, seguidamente ele acusa que o código 'Real' tem algum problema. Outra coisa é que quando quero ver os resultados do programa, é difícil porque ele fecha.... tem como ele só dar o 'end' depois de algum comando meu?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!