Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jcmanzano

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, Tenho um roteador TP-LINK WR840N, que uso para distribuir wi-fi em um ambiente + duas portas da rede. Ele funciona normalmente quando a porta WAN está conectada ao modem com um cabo de até 2m. Mas quando troco por um cabo de 10m, ele não consegue detectar internet. Testei com dois cabos de 10m, ambos estão funcionando pois os utilizo em outros computadores, e também testei em um notebook. Então, há um tamanho máximo para o cabo de conexão da porta WAN do Tp-LINK?
  2. Pensei nisso, mas uso diferentis tamanhos de pneus, por isso gostaria de um circuito com pudesse ser regulado por um (ou dois) botão(ões) no painel. Senão, cada vez que colocar um penu maior ou menor, terei de trocar o pinhãozinho. adicionado 2 minutos depois Se rolar, tenho duzias de CD4047...
  3. Na real ainda não confirmei. Mas a princípio terá de multiplicar, por um fator ínfimo, algo como 1.05 (aumento de 5%). O lance é que todos os circuitos que encontrei (e entendi) são divisores por números inteiros (/2, /4, /8, /16, etc). Não encontrei nenhum onde a saída fosse função da entrada com possibilidade de regular o ganho. adicionado 3 minutos depois Pois, não é exatamente quadradinho, rsrsrs, é meio embarrigado. Veja aí:
  4. Boas a todos, Estou a adaptar um velocímetro digital em uma antigo carro onde tudo é analógico mecânico. O sensor de velocidade que estou usando é um de efeito hall (acho) que emite uma semi onda quadrada e o velocímetro entende a frequência (que é proporcional à velocidade) como a velocidade (dãããã). O problema é que o velocímetro digital entende que, digamos 80Hz no sensor equivale a 80km/h, até aí, beleza. Mas o esquema mecânico antigo faz com que o sensor gere uma frequência de digamos 60Hz, quando o veículo está a 80Km/h. Então, preciso de um circuito que divida ou multiplique a frequência e mantenha a mesma forma de onda, mas que possa ser configurado, de modo que eu possa fazer uns testes e determinar qual a multiplicação ou divisão ideal. Parece-me que dá pra fazer isso com o 555. CD4047, LM238.... mas não achei nenhum esquema mobral que me ajudasse. Alguém tem alguma dica?
  5. Lauro, obrigado pela resposta. Me desculpem pela cavalice sem limite da minha parte. Acabo de ver em um fórum, que o home basic, mesmo em 64bits, é limitado a 8Gb. Segue o link aqui Antes eu estava a usar o ultimate... por isso tinha os 16Gb. Podem fechar.
  6. Pessoal, Essa é a config do PC: Phenom II1075T, 4 DDR2 Corsair de 4Gb, MoBo M4A77TD. Windows 7 Home basic 64bits (com todas as atualizações automáticas) Acontece que depois que formatei o PC (já faz uns 5 meses) o windows reporta que existe apenas 8Gb de memória utilizável, apesar de mostrar que realmente existe 16Gb instalada. Percebi isso hoje, ao trabalhar com uma imagem muito grande. Antes de formatar, lembro bem que ele tinha os 16Gb utilizáveis. Já tentei algumas dicas que vi aqui no forum como atualizar BIOS (verifiquei que já é a versão mais atual), mudar a posição dos DIMM, marcar a caixa "Memória Máxima" no msconfig... mas nada resolveu. Alguém pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...