
marcostricolor
Membro Pleno-
Posts
182 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
0-
Tenho um samsung i3 1º geração q inicia em 42 seg.... tenta o básico, antivirus, limpeza do disco, e o CHDSK do windows costuma resolver muitos problemas.... boa sorte
-
Para utilizar as opções de fechar tampa você deve desativar o "fast starter" da Samsung....
-
Tirou as palavras da minha boca, comprei o sf410 em fevereiro... putz acho excelente... muito bom meesmo nenhum problema até agora, silencioso ótimo desempenho não esquenta, surpreendente mesmo, estou satisfeito e valeu a pena com certeza.... mas se soubesse teria esperado pelo rf411, principalmente pela usb 3.O (tenho um hd externo 3.0) e pelo SB, e pelo mesmo preço q paguei (1600)... fazer o q.. daqui um ano ja deveremos ter os novos processadores Ivy Bridge substituindo os SB, e quem sabe hd's 7200 rpm.... ae poderemos pensar em trocar porque por enquanto quem comprou o sf410 se deu muito bem, quem comprou o rf411 se deu melhor ainda...
-
Exato quem tem problemas deve levar a Assistência Técnica e é exatamente isso o que o comunicado da Samsung fala.... portanto nesse caso a Samsung se manifestou e oferece a solução....
-
Sim os produtos da comprados na fast shop passam por uma pré conferencia para ver se não falta nada na embalagem, no meu caso eu comprei o sf 410 e ele veio com o lacre da Samsung rompido e um da fast shop no lugar... Olha creio q pelo gerenciador de disco mesmo, você pode simplesmente diminuir a partição q esta ocupando um espaço muito grande e só depois de diminuir ela você pode expandir a partição desejada.... não creio q dê problemas não ...quanto aos demais programas da Samsung q o pessoal perguntou é so baixar eles pelo site da Samsung mesmo
-
...foi devido ao seu post que postei o comunicado da Samsung que havia visto dias atrás, você tem uma excelente máquina e um problema relativamente simples, nada que possa deixar preocupado, se tiver facilidade, souber fazer uma formatação você mesmo pode resolver... mas se tiver duvidas o melhor é entrar em contato com a assistência da Samsung que deve ser algo bem rápido e simples para eles resolverem.... .. é muito bom que todos apontemos as falhas por minima q forem dos nossos equipamentos, isso não é por defeito e sim compartilhar informação, evitando problemas por parte de novos usuários do produto e otimizando o uso da máquina por parte de todos nós....muitos dos problemas sequer existem a gente mesmo cria e acaba resolvendo a duvida por aqui.. outros existem de fato e é por aqui o caminho mais curto para encontrar a solução PS : tão importante quanto abrir os problemas aos foristas, é postar a solução final encontrada pra esses problemas....
-
No problems para mim... vi esse comunicado no review do modelo rv411... já faz alguns dias então vi alguém aqui comentando sobre esse problema e resolvi postar.... tenho o sf410 mas o meu está tudo ok... embora tenha esse modelo sempre dou uma olhada nos tópicos dos outros modelos samsung... caso apareça algum problema a gente pode antecipar a solução pelos fóruns... para mim os notes da Samsung estão se saindo muito bem até o momento.
-
Quanto a quem teve problema com o reconhecimento do tamanho do HD existe um comunicado da Samsung sobre http://support-br.samsung.com/comunicadonotebook/ Comunicado Notebook A SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. comunica aos adquirentes dos Notebooks Samsung, modelos NF110, NF210, RF411, RV410, RV411, SF310, SF410, que devido a uma falha no sistema operacional do produto, estes podem ter sua capacidade lógica (o que é visualizado no sistema operacional dos notebooks) reduzida. Essa informação poderá ser visualizada quando da análise da capacidade de armazenamento do produto. Para verificar se o seu Notebook está na relação de produtos sujeitos ao reparo, consulte aqui. É importante salientar que a capacidade física de armazenamento do Disco Rígido não sofreu alterações, e corresponde com o informado no manual do produto. A SAMSUNG, visando manter a relação de confiança com os seus consumidores, providenciará, de forma rápida e objetiva, a restauração da capacidade lógica do Disco Rígido dos Notebooks mencionados acima, em toda a sua rede de assistências técnicas, sem qualquer custo aos consumidores. A SAMSUNG ressalta que os dados do usuário (incluindo, mas não se limitando a programas avulsos e arquivos pessoais) serão danificados ou corrompidos neste procedimento. Neste sentido, o consumidor deve assegurar-se de que seus dados foram devidamente salvos antes do envio do Notebook à SAMSUNG. A SAMSUNG informa ainda que este problema operacional já foi sanado, de modo que os notebooks produzidos a contar desta data não apresentam qualquer anormalidade. Por fim, a SAMSUNG informa que esse problema, caso constatado, não oferece qualquer risco de acidente ou danos físicos aos seus consumidores. Para mais informações e esclarecimentos, por favor, contate a SAMSUNG através do tel. 4004-0000 (Capitais e grandes centros) / 0800-124-421 (Demais cidades e regiões) SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA.
-
HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!
marcostricolor respondeu ao tópico de lukashnp em HD, SSD e NAS
vai no Samsung, porém compre com a porta USB 3.0 (modelo HX-MT010EA)... assim ele já estara pronto para pcs ou notebooks q futuramente você for comprar -
HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!
marcostricolor respondeu ao tópico de lukashnp em HD, SSD e NAS
Sim tenho certeza q é 3.0, na verdade ele é 3.0 com suporte a 2.0, quando conectado a um dispositivo 3.0 ele acende a luz azul, quando conectado a um dispositivo 2.0 ele acende a luz verde, eu testei conectando em um notebook de um amigo meu q ja tem 3.0, infelizmente não testei a velocidade de transferência em 3.0... . E não é esse modelo q você postou não, o modelo é o HX-MT010EA e é gringo.. você mora em São Paulo então irá achar ele na Sta Efigênia... como trabalho muito e não tenho tempo de ir lá, o meu eu comprei naquela galeria q tem na Av. Paulista prox a R Pamplona que fica aberta aos domingos a tarde.... o único problema por assim dizer seria a garantia... na embalagem vem escrito 3 anos, porém como é gringo o vendedor só meu deu 3 meses para trocar, compre com brasileiro pois chines desaprende o portugues se você precisar trocar o produto... mas pode acreditar q o produto é genuíno, vá na 2º loja, quase de esquina com a Paulista ... vejo o modelo no site da Samsung... www.samsunghdd.com Para ver o modelo e suas especificações entre no link acima e vá em external / portable / s2 3.0 no canto superior direito da pagina embaixo de quick Search e em cima de quick menu, tem uma caixa onde você escolhe o modelo e verifica as especificações.... Eu recomendo o produto sim, no mais é o que falei no meu post anterior, boa portabilidade, alta capacidade de armazenamento e o principal 3.0... como meu notebook é 2.0 a velocidade de dados ficou em média 20 / 23 MB.. mas se futuramente eu adquirir um notebook com portas 3.0 já terei um HD externo compativel.... -
HD Externo Portátil - Considerações para a escolha!
marcostricolor respondeu ao tópico de lukashnp em HD, SSD e NAS
Comprei um hd externo Samsung 1 TB, usb 3.0 compatível com 2.0... bonito (aço escovado), pequeno portanto com boa portabilidade e com alta capacidade de armazenamento, acho q é excelente opção a um custo satisfatório, não precisa de fonte para alimentação de energia e após 5 minutos sem uso ele para de rodar automaticamente... mesmo meu notebook possuindo usb´s 2.0 posso usar sem problemas com boa velocidade de transferência... e caso eu adquira um notebook novo já posso pensar em um q tenha portas usb 3.0 como os q estão sendo lançados agora. -
Olha o meu parelho de dvd lê pen drives mas não lê hd´s no manual dele avisa isso... só pode ler dispositivos flahs o q não é o caso de um Hd.. talvez um ssd externo seja possível... Aproveitando o tópico na minha tv lcd é possivel ver fotos e musicas pela usb porém não reproduzo filmes . avi por ela.... alguém sabe se seria possível ler o formato .avi ... uma atualização de firmware algo assim.. haveria um passo a passo sobre isso....
-
Poxa que ótima noticia... fico contente, quem comprou deve ter ficado aliviado, vi muita gente malhando a Samsung, sou obrigado a concordar q o atendimento pós venda da Samsung é sofrível, atendentes desinformados, técnicos q não explicam e uma empresa q parece pouco preocupada em responder a seus clientes, porém as máquinas são boas, eu tenho um sf410 e estou muito contente, acho uma excelente máquina... comprei no inicio do ano, se tivesse esperado um pouco pela 2° geração dos chips populares SB sem duvida optaria pelo rf411 (b3)... boa sorte a quem adquiriu o rf411... longa vida ao meu sf410 e que venham o Ivy Bridge...
-
Olha como tenho tv e notebook da Samsung e gosto de acompanhar esse forum pra me informar um pouco, mesmo não tendo e nem pretendendo comprar um rf411 (já possuo um sf410 com o qual estou muito satisfeito) enviei um e-mail pra Samsung condenando a estratégia deles de lançar um produto dessa forma no mercado brasileiro... sem duvida q o desempenho do rf411 é (deve ser) excelente porém é um produto condenado mesmo q você utilize ele com todos os cuidados vai apresentar problemas ja conhecidos e provavelmente outros q não conhecemos, mas q certamente surgirão, a maioria das pessoas nem imagina o q ocorre com suas máquinas.... bom vou torcer sinceramente para q o problema seja menor do q imaginamos pois acho injusto pra quem comprou não saber do problema.... Me dou bem com os produtos Samsung q tenho, mas essa estrategia deles de contar com a desinformação da maioria é extremamente repulsiva.... Enviei um e-mail reprovando ... a resposta q recebi até foi apenas algo do tipo "agradecemos, vamos verificar, encaminharemos ao setor responsável" Acho q quanto mais gente reclamar melhor!
-
A CCE tem problema em quase todos os modelos... A Samsung praticamente não ha problemas... modelos como r480 e sf410 tão ae e quem comprou esta satisfeito... o problema q eu acho deve requerer atenção com todas as marcas são os lançamentos com a nova geração de processadores "SB"... ae ao que parece q a Samsung adotou a estrategia errada em relação ao mercado brasileiro... Acho q é até preferível o consumidor adquirir notes com processadores da familia i3, i5 e i7 de 1ª geração que são boas maquinas podem ser encontradas agora com preços mais acessíveis... e trocar somente pela geração IB q deve substituir a SB em não muito tempo...
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais