Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico DC

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Técnico DC postou

  1. Concluindo, pessoal, eu consegui resolver meu problema aqui. Não sei ao certo se teve de fato a ver com a atualização da BIOS da placa-mãe, mas tenho certeza de que o sinal de video onboard estava desativado no setup dela. Por esse motivo, apenas a placa de vídeo conectada à PCI Express transmitia imagem pro monitor. O que eu fiz, portanto, foi alterar a ordem das coisas no setup da placa-mãe, priorizando a VGA onboard e, dessa forma, suspendendo o uso da velha Geforce GT 610 que eu tinha aqui prol dos gráficos integrados da APU Ryzen. Seguem os passos da configuração, pra porventura ajudar quem vier a ter o mesmo problema: No modo avançado da UEFI BIOS, fui na opção "Advanced". Nessa parte há uma outra opção chamada "NB Configuration". Indo nessa seção, marquei as opções "HybridGraphics" em "IGFX Multi-Monitor", e "IGFX Video" em "Primary Video Device". Isso transferiu o sinal de vídeo da VGA offbard (Geforce GT 610) pra VGA onboard (Vega 8). Bingo! Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar, fico feliz que eu tenha conseguido resolver sem ter de condenar algum dos componentes do humilde PC que montei pela primeira vez (com muito custo), hahah!
  2. Eu também já estava quase acreditando nisso, mas vi relatos de gente que conseguiu utilizar VGA com Ryzen também. Sorte que consegui encontrar a configuração IGFX Multi-Monitor no setup e a ativei, dando prioridade à onboard da placa em detrimento da offboard. Depois vou postar o procedimento correto pra porventura ajudar mais alguém com um problema parecido. : )
  3. Hahah, meu caro, fico feliz em contrariar sua afirmação, pois eu consegui fazer a VGA onboard funcionar! Bastou a configuração correta no setup da placa-mãe, que por padrão não estava dando prioridade à GPU onboard. Portanto, mesmo sem a velha GT 610 conectada à PCI express, o sistema iniciou normalmente, com o monitor conectado à saida VGA. Tudo indica que a saída VGA da placa-mãe funciona como um adaptador, permitindo, portanto, que o Ryzen 3 possa dar sinal de vídeo sem problemas. : ) adicionado 3 minutos depois Configurando corretamente a placa-mãe foi possível transferir o sinal da PCIE pra VGA onboard, então o sinal finalmente foi pro monitor! Ou seja, agora o Ryzen pode trabalhar sem precisar de adaptador HDMI ou de um GPU offboard. : D
  4. Sim, estou atualizando a BIOS nesse exato momento. : ) adicionado 3 minutos depois Amigo, a imagem apareceu usando a velha GT 610 que eu tinha aqui. E a conexão foi VGA mesmo, olha que estranho. Agora fica a dúvida, se a VGA onboard vai funcionar ou não... Estou atualizando a BIOS pra ver no que dá.
  5. Amigo, testei com uma Geforce 610 aqui e deu imagem na tela! Resta saber se é problema de BIOS ou se a VGA onboard está com defeito, vamos ver. : )
  6. @NeguinDaVinch Entendi. Não havia propaganda de BIOS atualizada, então fica essa questão no ar. Mas vou testar com uma GT 610 que tenho aqui, do PC antigo.
  7. Uma dúvida aqui: considerando a hipótese de BIOS desatualizada, se eu instalasse uma placa de vídeo com VGA, seria possível que funcionasse?
  8. @simforosoNa caixa dela tem escrito "AMD Ryzen Desktop 2000 Ready"... Então fica a dúvida. Mas se for questão de atualização, menos mal, o problema maior seria algum defeito em um dos componentes (de fábrica ou em por algum possível deslize que eu possa ter cometido na montagem).
  9. Sério mesmo? Absurdo, sendo que a Asus faz propaganda dizendo que a placa está preparada pros Ryzen 2000... Já vi outras opiniões dizendo que o suporte a VGA existe, dependendo da placa-mãe. E a fonte já foi utilizada anteriormente por uns 2 meses no meu PC velho, portanto, está funcionando 100% (Corsair CX 450). adicionado 1 minuto depois Sim, sim. adicionado 2 minutos depois @NeguinDaVinch Boa pergunta, mas na caixa da placa tem o selo "AMD Ryzen Desktop 2000 Ready". adicionado 6 minutos depois @simforoso Na caixa da placa-mãe tem escrito "AMD Ryzen Desktop 200 Ready", será que ainda carece de atualização? A memória foi o que custou mais caro, mas realmente, acho que o correto seria que viesse lacrada na embalarem original dentro da caixa dos Correios, ao invés de apenas vir embalada num monte de plástico bolha. Sinal de que pode não ser 100% nova.
  10. E aí, pessoal, beleza? É o seguinte: após muita peleja e espera, consegui comprar peças novas pra um setup novo pra minha máquina. Começando com uma fonte Corsair CX-450, depois uma placa-mãe Asus A320M-K/BR, um processador Ryzen 3 2200G e um módulo de RAM DDR4 Kingston HyperX Black Fury 2666MHZ 8GB. Foi minha primeira montagem, fiz tudo com o máximo de cautela, seguindo tutoriais, mas reaproveitei o HD e o drive de DVD-RW da minha máquina antiga. E como alegria de pobre dura pouco, ao final da montagem, na hora de ligar a máquina, nada de imagem na tela. O sistema liga, os coolers giram, o HD parece querer dar boot, mas nada aparece no monitor. No gabinete, só um led vermelho pisca no início, depois apaga, e só. Já testei sem HD e Drive de DVD (as únicas peças velhas), já resetei a BIOS tirando a bateria por 5 minutos, tudo sem sucesso. Enfim, tô frustrado e sem esperanças aqui, me pergunto se existe a possibilidade de eu ter danificado algum componente da placa-mãe, mesmo tendo todo o cuidado do mundo na montagem, descarregando sempre a electricidade estática, evitando tocar nos contatos e tal. De todas as peças compradas (no Mercado Livre e na Kabum) apenas a memória veio fora da caixinha original, enrolada num plástico bolha. Será o Benedito? PS: o único erro de montagem que cometi foi conectar o cooler do gabinete nos 3 pinos da placa-mãe e no molex da fonte ao mesmo tempo (o cooler tem essas duas opções), mas depois vi que isso não era necessário... Seria essa uma falha grave? Aguardo as respostas de vocês, por favor! --- ATUALIZAÇÃO: O sistema mostrou imagem na tela com uma Geforce 610 conectada. Agora resta saber se a VGA onboard da placa-mãe vai funcionar ou não se houver atualização da BIOS e/ou com uma configuração específica no setup dela.
  11. @simforoso Entendi... Sei que meu setup já está um tanto ultrapassado, mas eu pretendo investir num novo em 2019 - provavelmente com um Ryzen 3 2200G. A GTX 1050 seria um investimento visando esse futuro próximo, portanto. Já tenho uma fonte novinha, Corsair CX450 e vou comprar um novo HD em breve. Agora, desconfio que uma outra possibilidade interessante seria uma Radeon RX 550, ao invés da GTX 1050, pelo custo-benefício... Bom, Poder jogar games atuais em HD com configs medianas e brincar no ZBrush com mais tranquilidade já estaria bom pra mim, acredito. Será que tô indo pelo pensamento correto?
  12. @simforoso Interessante, taí algo que eu não sabia. Sou leigo nesse tema de overclock, mas creio que a configuração padrão dele vai me servir por um tempo. Talvez eu considere a isso quando conseguir minha GTX 1050, valeu!
  13. @TEC. Kayros Valeu! A sugestão é muito válida e vou ter de considerar quando conseguir minha GTX 1050. Não sei se vai caber nesse gabinete, mas se for o caso posso conseguir um maior - mais espaço pro PC não virar uma mini churrasqueira, hahah.
  14. @EdsonSM Obrigado pela informação! Agora eu fico mais tranquilo, heheh. Já comecei a estudar aqui sobre o assunto.
  15. Olá, pessoal. Recentemente troquei meu antigo Pentium Dual Core E5200 por um Core 2 Quad q9400 que consegui no Mercado Livre, mas percebi que o consumo desse segundo é de 95W em relação ao 65 W do primeiro. Me perguntei se o cooler padrão do Dual Core serviria pra ele, mas ouvi dizer que é suficiente se não for feito overclock. Analisando diariamente pelo HWMonitor, as temperaturas da CPU em idle ficam na casa dos 45ºC, e em uso intenso chegam aos 68ºC, com picos de 71ºC (já registrei até 75ºC em breves momentos). Vi no site da Intel que a temperatura máxima de operação desse modelo é de 71ºC... Mas também vi comentários de pessoas pela internet relatando 80ºC, 85ºC... Queria saber, afinal, qual é o limite tolerável? Acho que seria uma boa investir num cooler bacana, mas não sei se um modelo mais eficiente caberia no gabinete, que é relativamente compacto (mini torre ATX). Posteriormente quero investir num HD novo e uma GTX 1050 (já tenho aqui uma fonte Corsair CX-450W).Sei que seria ideal seria pegar pelo menos um i3 mais novo, com mais RAM e tal, mas esse vai ser um investimento pra 2019, porque a grana por aqui tá curta eu só quero jogar um pouco de Street Fighter V nas horas vagas, hahah. Enfim, vou deixar um vídeo onde aparece o mesmo modelo de gabinete/placa-mãe que tenho aqui (essa lata velha já tem quase 9 anos de vida, mas é guerreira, e é o que tenho, huahuah). Gostaria da opinião de vocês, e obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!