Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mafiaszk

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Saudações para todos! Venho humildemente pedir a ajuda dos colegas para sanar uma duvida relacionado a memoria de servidor. Recentemente adquiri um servidor das seguintes configurações: Processadores: Suporte a até 02 (Dois) Intel® Xeon® Scalable Processador Instalado: 01 (Um) Intel® Xeon® Scalable 4110 (8-Core com HT , Clock 2.10GHz, Cache 11MB)) placa-mãe: Intel® Server Board Dual Xeon®, Modelo S2600STB (Sawtooth) Memoria: 16 GB Kingston® DDR4-2133 RAID-1: 02 (Dois) Hard Disks de 1 TB SATA6Gb/s, Seagate® Enterprise VX, Cache 64MB Depois percebi que será necessário um upgrade de pelo menos 8GB de memoria RAM. Solicitei um orçamento com a empresa que me vendeu a memoria e me veio um orçamento: Memoria 8 GB DDR4-2133 Kingston® para 586-7135 = R$ 1.275,00 (Quase 3 vezes o preço de uma memoria "Comum") Minha duvida é a seguinte, posso colocar uma memoria "COMUM" no servidor ou devo seguir esta recomendação? Obs: Me passaram que a memoria não vai ter compatibilidade com a memoria instalada. A informação confere? Ou pode ser um papo de vendedor? Agradeço a ajuda!
  2. Minha intenção é fazer tudo nos conformes da lei e fornecer "sempre" na medida do possível a velocidade contratada. Minha preocupação é se eu der azar de pegar usuários de PTP e antes mesmo de poder solicitar upgrade na velocidade gargalar minha rede e prejudicar o atendimento dos outros. Nesse caso devo poder "limitar" a velocidade deles por um curto periodo até conseguir normalizar minha distribuição. (Usando o traffic shapping)
  3. Existem formas de "frear" o uso de heavy users de ptp? Ou minha unica opção é aceitar que vai pegar 100% da banda contratada o tempo todo?
  4. Então Excess, vcs possuem 1700 clientes com planos de quantos MB?
  5. Quando eu comprei essa placa ela tinha acabado de ser anunciada no site, pois tinha acabado no estoque. Tenho certeza que li todo o anúncio e nao tinha essa "obs" na epoca. Acredito que se anunciam no site o CONJUNTO para ser comprado o MINIMO que podem fazer é entregar os disposivos comunicando entre si. Nunca tive problemas com a Kabum, mas dessa vez ela me decepcionou feio com o famoso "jeitinho brasileiro". Uma att de bios em assistência custa em média quanto? Nao tenho CPU pra fazer esse procedimento, visto que comprei 3 "conjunto" desses. BEEEM DECEPCIONADO.
  6. Galera, adquiri recentemente as seguintes peças: MB: GA-A320Ma-M.2 CPU: Ryzen 3 2200G RAM: hyper Fury 4GB DDR4 2400MH Fonte Thermaltake 500W o que acontece é o seguinte... Montei ele hoje na empresa que trabalho e o cooler gira, mas não gera imagem. (O monitor não chega nem reconhecer) Vi em alguns lugares q a linha Ryzen estava tendo alguns problemas de compatibilidade com as MB, mas não tenho outro CPU pra atualizar a Bios. Eu optei por comprar o Ryzen porque ele tem um gráfico integrado e tem sido bastante elogiado nos reviews e navegando no site da Kabum me foi ofertado esse CONJUNTO por um preço bacana. o que pode ser a causa do meu problema?? Se realmente for incompatibilidade da MB com CPU eu considero uma ***** falta de respeito da Kabum com o consumidor.
  7. Saudações a todos! Estou com um projeto de um "pequeno" provedor de internet na minha região, tenho algumas duvidas e gostaria que os colegas pudessem me auxiliar. Pretendo montar uma estrutura que suporte atender ate 3000 clientes e expansível ate 10k. Planos de 15, 30, 50 e futuramente de 100Mb. De inicio contratarei dois links dedicados de 100Mb cada (passível de upgrade gradual a qualquer momento) e um servidor Cache. Eu sei que não existe receita de bolo pois dependo muito do perfil dos meus clientes, mas gostaria de saber em media quantos clientes consigo colocar com essas velocidades oferecidas? Preciso muito ter uma base para concluir meu plano de negocio. Desde já agradeço a atenção de todos!
  8. Saudações! Estou com uma certa duvida e preciso da ajuda de vcs. Pretendo contratar alguns planos de uma certa provedora da minha cidade, mas ela é famosa por ter internet de qualidade porém os roteadores dela deixa a desejar. Obs: Para minha casa, meu trabalho e na casa da namorada. Estou com os seguintes opções de internet 15, 30,50 e 100Mbps Gostaria que os colegas pudessem me indicar roteadores que me atenderiam bem nessas velocidades sem ficar muito caro. Custo beneficio. No máximo 10 usuários simultâneos no caso do trabalho e não precisamos de muita transferência de arquivos entre as maquinas. Minha residência - 50 Mbps (gosto de usar torrent hehe) Trabalho - 100 Mpbs Namorada - 15Mbps Olhei alguns modelos e fiz uma tabelinha. Preciso muito dessa orientação para que não haja perda no desempenho e desperdício financeiro. Agradeço desde já a atenção de todos!
  9. Agradeço o feedback de vcs, vou seguir suas orientações quanto a HD e Fonte. Só preciso de esclarecer mais uma duvida sobre esse PC: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9 Achei o preço atrativo, mas estou beeem receoso com relação a Fonte ser de 200W e provavelmente de qualidade duvidosa. o que acham?
  10. Saudações! Gostaria de pedir o auxilio dos colegas sobre um computador para "trabalho". Pretendo utilizar um sistema simples de ERP via web, internet e pacote Office nada muito sofisticado. Infeliz tenho apenas R$1400,00 estourando para investimento inicial. Dei uma olha na seguinte config: Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 Memória Kingston 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S6/4 HD WD SATA 3,5´ Blue PC 500GB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD5000AZLX Fonte Cougar 400W 80 Plus Bronze VTE - CGR BS-400 Está dando tudo: 1350,00 no site da Kabum Obs: já tenho os gabinetes! Alguém pode me dar um feedback dessa config e/ou me indicar um com custo beneficio melhor, mas dentro do meu orçamento? Desde já agradeço a atenção de todos!
  11. Saudações para todos! Estou com uma duvida e vim pedir uma ajuda dos colegas. Tenho um roteador na minha casa que fica no primeiro pavimento, mas não transmite um sinal legal para o segundo pavimento. Estou pensando em passar um Cabo de Rede e colocar um roteador como ponto de acesso. Minha duvida é, se eu desabilitar o DHCP e deixar o mesmo SSID e SENHA meu celular/notebook troca de roteador automaticamente? ou vou ter que trocar manualmente sempre que trocar de pavimento? Desde já agradeço a atenção de todos!
  12. Então apertando bastante o orçamento ate q da pra pegar o I5 com a GTX 970, mas tenho uma duvida com relação do modelo da 970 ser da Gigabyte mini ITX, sera que presta? Promoções da Pichau, estou esperando desde o inicio do mês passado, sem falar a falta de estoque Alguém tem informações?
  13. Meu orçamento não permite, amigo Ou I3 com a 970 ou I5 com 950
  14. Galera estou com uma duvida entre 2 configs: CPU: I5 6400 CPU: I3 6300 MB: H110M-C/BR MB: H110M-C/BR VGA: GTX950 2GB Zotac VGA: GTX970 4GB Gigabyte mini ITX RAM: Hyper Fury 8GB DDR4 RAM: Hyper Fury 8GB DDR4 Fonte: EVGA 430W PFC Ativo Fonte: EVGA 430W PFC Ativo O valor está praticamente o mesmo e gostaria de saber qual seria mais viável para jogos atuais? Não sou muito exigente com graficos e longe de querer rodar jogos em 4K. Obs: Tenho medo do I3 da gargalo nos novos jogos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...