O Alumínio, por sí só tem a característica que em meio aquoso acelerar seu potencial de oxidação (comportamento de anodo), ou seja, o oxigênio molecular e dissolvido se aproxima do metal alumínio, assim deixando o Hidrogênio "mais facilmente móvel". Porém, esta oxidação faz com que o Óxido de Alumínio seja "consumido" (Na verdade ele muda as características físicas perdendo massa) com uma maior intensidade.
O gálio, quando associado ao alumínio faz com que ele continui atraindo o oxigênio para sí, porém ele, o Gálio cria uma "película" evitando a cobertura do Alumínio pela película de compostos oxidados.
Um sistema de geração veícular pode usar esta reação para reduzir o consumo elétrico (mesmo que dispensável, já que os alternadores sempre geram mais do que os veículos necessitam), ficando o sistema livre de críticas céticas, e comportamentos por osmose televisiva.
Links: http://www.azom.com/news.aspx?newsID=8559〈=pt
http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=7760
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115070531
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL38750-5603,00-CAPSULAS+DE+ALUMINIO+FACILITAM+MOTOR+LIMPO.html
Quanto aos questionamentos do sistema de geração de Hidrogênio versus o consumo de energia para sua geração é simples:
Os veículos mais modernos (mais de 15 anos) trazem embarcados alternadores que, entre os 1.500 a 2.000 RPM's geram de 45 a mais de 200 Amperes, a depender de modelo de veículo. Só quê, geralmente os veículso com demanda de consumo normal de 40 Ah tem Alternadores com uma "folga" 60Ah, 80Ah, etc. Esta folga é para eventuais acessórios colocados nos veículos, como farol de milha, rádio, desembaçadores, vidros elétricos, etc.
O gerador de Hidrogênio trabalha como mais um acessório, consumindo energia e gerando trabalho (concepção de física sobre trabalho), só que este trabalho resulta na fabricação de combustível para a motriz do veículo. Em resumo, gasta uma energia que seria perdida pelo não uso. Afianal, o carro não tem um armazenador de energia tão eficiente, concorda?
O Youtube esta com um acervo muito bom de Geradores fabricados, testes de eficiência, consumo, conceitos estéticos na construção de Geradores e na sua instalação nos veículos. Vão lá!
O associativismo junto ao crescimento intelectual gera um novo mundo, e nesse novo mundo, o petróleo como combustível não é mais possível.
Nosso pulmão agradece!
Regards!!!