Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

flaviorenatofrs

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Faz um tempão que fiquei fora, mas acho que posso ajudar indiretamente, pois o projeto do Matheus foi o pioneiro e que ajudou muita gente! Este link que estou te passando me ajudou a desenvolver um microscópio automatizado. Primeiramente se for possível reproduza o projeto e depois utilize as partes que for conveniente para você. Segue o link: http://www.waitingforfriday.com/index.php/Open_Source_Framework_for_USB_Generic_HID_devices_based_on_the_PIC18F_and_Windows
  2. A principio somente para entender e dominar algumas técnicas eu coleto do gerador um sinal amplificado e com off-set para que a parte negativa do sinal seja amostrada também. Então, como batentes do conversor estou deixando o valor de minimo equivalendo a 10 do conv A/D e para máximo em torno de 1000 do conv A/D. O sinal sai do gerador com 5Hz. Do jeito que o sinal sai do gerador passando por um cabo sinal flexível com malha de proteção conecto diretamente a uma porta do PIC configurada para A/D. Este método será utilizado somente para ver a reprodução em um aplicativo em C# sendo que apos a sua reprodução "fiel" ai passarei a coletar como se fosse um sinal real, ou seja, nas frequências e amplitudes idênticas e nesta etapa entraria com eletrônica de amplificação e filtragem necessárias.
  3. Salve Julierme beleza!! Cara ainda não tive tempo para desvendar direito a teoria ainda. Mas, pedirei um help para você quando voltar a mexer novamente com o sinal. Agora eu estou focado na apresentação do PIBIC que será no mês que vem e tenho que modular o poster ainda. Com relação ao seu projeto boa sorte e que tudo dê certo por ai! Grande abraço! Salve Felipe! então a principio estou com um gerador de função que gera o batimento cardíaco e a princípio estou tentando reproduzir o sinal que eu vejo também pelo osciloscópio em um aplicativo em C# por meio do barramento USB. Quando eu conseguir amostrar corretamente ai eu incrementarei as derivações do mesmo! Valeu..
  4. Salve Matheus e Julierme, É possível enviar pacotes para o pc de tamanho maior que 8bits, mas para isso o programa no PIC deve ser formatado para enviar 16bits(2bytes=65535). Citando um exemplo é o conversor AD do PIC de 10bits(>8bits) e a informação chega tranquilamente no pc! Ahh vou ver se no programa no C# também deve ser modificado para receber a quantidade certa beleza!
  5. Salve Julierme, Deixe-me entender melhor o seu problema: A sequencia de funcionamento é essa: PIC16<->Rx-Tx<->PIC18<->USB<->PC? E o seu problema está do PIC16->Tx->PIC18, correto? O medidor de energia que você disse seria igual ao que possuímos em casa para medir o consumo em KWh e que possui um sensor para mensurar a tensão da rede e outro sensor para medir a corrente que circula na carga, até aqui o meu pensamento está correto com relação ao seu trabalho? Se o que disse for correto você deve ter dois terminais do PIC16 dedicado a conversão ADC um para tensão (de 0 a 5Vdc caso não esteja usando os pinos de vref) e o outro para a corrente que você deve esta utilizando um conversor I/V antes de entrar no PIC, pois o mesmo não consegue medir corrente), sendo V e I em função do tempo. E o valor desta conversão você quer enviar via rxtx para o PIC18 que enviará via USB para o aplicativo no pc e que no aplicativo deverá informar o consumo em KWh em que forma: numericamente ou graficamente? Me informe onde acertei e errei, pois assim terei uma ideia melhor do seu problema para poder ajudar OK! Um detalhe eu sou meio fuçador mesmo , pois ainda estou no 3ºsem de engenharia elétrica. Agora estou brincando com sinal cardíaco e estou tendo uns probleminhas também devido a taxa de amostragem do sinal que tenho que corrigir, pois quando eu oscilo um pot em função do tempo tanto no gráfico em C# como no osciloscópio sai igual conforme a figura1. Mas o sinal cardíaco,figura 2, está bastante distorcido e com saturação.
  6. Salve Julierme, Acho que o site do microchip deve estar fora do ar, pois tentei acessá-lo e não entrou, mas o link é esse: http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=2680&dDocName=en547784 Você terá como opção fazer o down só do bloco interessado "USB" ou se você for do tipo fuçador também pegue a versão completa o arquivo tem este nome: "microchip-application-libraries-v2011-06-02-windows-installer" e o tamanho é de 185MB aproximado. Estou terminando a minha iniciação cientifica e postarei o meu trabalho também lá para o fim de setembro é bem do jeitão do trabalho do Matheus exceto pelo fato dos motores serem acoplados a um microscópio e estou utilizando servos de rotação e acionamento por pwm.
  7. Salve Julierme, Isso na verdade não é um erro, pois nesta tela serve para você visualizar o comportamento das variáveis, ou seja, se estão sendo enviados parâmetros corretos e recebendo dados corretos. Esta tela aparece quando você utiliza o botão "Start Debugging (F5)" ao invés de "Start Without Debugging (Ctrl+F5)" Atualmente utilizo o win7 de 32bits normalmente. Não sei qual a versão do arquivo mpusbapi.dll você esta utilizando, mas por meio do "Microchip Solutions v2011-06-02" você consegue pegar a ultima versão que deverá estar em seu projeto e na pasta system32 do windows. A imagem que você tem é igual a que estou postando veja que ao passo que você clica no botão F5 do teclado o seu programa vai correndo passo a passo (linha a linha). O ideal é ter 2 monitores acoplado ao seu pc para visualizar isso com mais facilidade, pois a tela do seu aplicativo fica atrás da tela de códigos do C# e se você estiver utilizando a mesma base do Matheus quando você clicar 11 ou 12 vezes o botão F5 você verá a transição de PIC Desconectado (vermelho) para PIC conectado (verde). Espero ter ajudado e qualquer coisa estou por aqui também.
  8. Salve Matheus bom dia, Consegui reproduzir usando o Proteus 7.6 SP4 no Win7 sem problemas!!. Neste momento estou trabalhando na interface gráfica, contudo quando eu começar a chamar funções do PIC no C# verei se ocorrerá o desbalanceamento da pilha USB, na verdade o que percebi é que ocorre um alerta por causa das assinaturas só não sei ainda de quais arquivos, pois no canto inferior esquerdo da tela do Visual Studio escreve: "Build Succeeded" Ficarei uns 3 dias sem mexer neste projeto, contudo caso aparecer dúvidas postarei mais mensagens pedindo um help!! OK Muito Obrigado!!
  9. Muito obrigado por me responder tão rápido. Como estou em casa estou usando meu notebook que é um Amazon L104 como o Win7 32 bits. Mas no trabalho eu uso um Dell Optplex 320 com XP 32 bits. Primeiramente, li quase todos os tópicos que você postou então comecei a trabalhar com o XP, consegui reproduzir o que você fez no arquivo executável que veio na pasta "Aplicativo" do arquivo postado por você "Trabalho Final" Inseri um trimpot para simular a o sensor de temperatura para visualizar a alteração no gráfico e voltímetros analisar os dados dos motores até aqui tudo certo, sem usar o C#, só usando o aplicativo gerado por você. O meu próximo passo foi compilar o mesmo código do "PicUSB.cs" feito por você sem alterar nenhuma linha de programa, contudo quando clico em "Start Debugging ou (F5)" cai na mesma imagem que te enviei. Sendo que o PC foi recentemente formatado justamente para esta aplicação. Como você disse que resolveu formatando o PC caí em um impasse, pois achava que eu estava esquecendo de alguma coisa. Quanto tempo este erro te assombrou se você lembrar? Qual é a versão de USB que você está usando, pois percebi no código do pic "PicUSB.h" da pasta "Código_fonte_circuito_USB_e_transmiter_RS232" está denominado 1.1 como segue o trecho do código: ____________________________________________________________ //device descriptor char const USB_DEVICE_DESC[] ={ USB_DESC_DEVICE_LEN, //the length of this report 0x01, //constant DEVICE (0x01) 0x10,0x01, //usb version in bcd 0x00, //class code (if 0, interface defines class. FF is vendor defined) 0x00, //subclass code 0x00, //protocol code USB_MAX_EP0_PACKET_LENGTH, //max packet size for endpoint 0. (SLOW SPEED SPECIFIES 8) 0xD8,0x04, //vendor id (0x04D8 is Microchip) 0x11,0x00, //product id, me gusta el 11 0x01,0x00, //device release number 0x01, //index of string description of manufacturer. therefore we point to string_1 array (see below) 0x02, //index of string descriptor of the product 0x00, //index of string descriptor of serial number USB_NUM_CONFIGURATIONS //number of possible configurations }; _______________________________________________________________ Se for possível gostaria de saber se sua versão do Visual Studio 2010 Express foi pego pela net? Caso positivo você poderia me passar este link, vai saber se não peguei um danificado pela net. Na segunda postarei uma foto do pc com sistema XP Para funcionar no Win7 percebi que o arquivo mpusbapi.dll estava antigo, então substitui por uma versão mais recente que retirei da Microchip Solutions v2010-10-19 e que o arquivo picusb.inf (informação de configuração) da pasta "PicUSB_Driver" necessitava de um upgrade também, sendo que utilizei como base o arquivo da Microchip "mchpusb.inf" para fazer o upgrade. Obrigado pela atenção e boa noite, ou bom dia!!!!
  10. Matheus boa noite. Por favor veja se você consegue me ajudar, pois vi que você postou esta mesma imagem a algum tempo atrás em outro fórum, mas não cheguei a ver uma resposta clara para ela. Estou com um projeto de iniciação científica que se parece muito com o seu projeto. No meu projeto irei controlar um microscópio via usb. Consegui reproduzir o seu projeto aqui, mas tenho uma pergunta que não cala. Por favor me diga como você resolveu o problema desta imagem abaixo sobre PInvokeStackImbalance:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!