Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mulleresposito

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Rgern100 tô usando um roteador da TIM modelo FLT718. Quando uso código var x = $.xmo;, a variável x vem como undefined. Tem algum método diferente pra este módulo?
  2. Aê galera, tenho um desafio pra galera craque em redes de computadores. Já pesquisei em livros, Google acadêmico, Wikipédia, mas em nenhum desses lugares é detalhado o funcionamento do Checksum. O que eu já sei é que ele separa a mensagem do pacote em dados de 16 bits, soma todos e no final faz o complemento de 1(que é a inversão da soma). O resultado do complemento de 1 é que vai no campo de checksum do cabeçalho UDP. O destinatário faz o mesmo processo de soma dos dados de 16 bits e ainda soma com o valor do checksum que veio do remetente, se o resultado der tudo "1" é porque não houve erro. O que ninguém explica, é que dados são esses de 16 bits que são somados? São os dados que vem da camada de Aplicação? São os dados da camada de Aplicação mais o cabeçalho UDP? e quando sobra um dado de 8 bits em que ordem ele faz a soma? Meio complicado né!? Vou deixar um print em anexo de um pacote extraído com o Wireshark e quero que alguém me explique de onde veio esse valor do checksum.
  3. É o seguinte, meu celular quebrou, e agora como toda pessoa sem dinheiro aperriada, comecei a pensar em idéias para solucionar o meu problema. Existe alguma forma de conectar o CHIP SIM ao computador, como por exemplo através de um "leitor usb de sim chip", e através da um antena como a antena de rede-wifi, fazer ligações através do computador para outro celular?! PS: Se não existe, seria uma boa ideia para desenvolvedores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!