Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ViniciusSP

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ViniciusSP postou

  1. Isso é ilegal. Peço aos adms que punam a conta acima.
  2. Boa tarde! Possuo um roteador TP-Link modelo TL-WR941ND e um modem de fibra ótica Parks (o modelo que aparece é o FiberLink 2111). A configuração é a seguinte: Modem na porta WAN do roteador, porta 3 do roteador direto no meu Desktop. Acontece algo muito estranho: quando eu ligo o meu Desktop, o WIFI para de funcionar direito. Quando desligo o Desktop, o WIFI volta a funcionar. Em algumas ocasiões, ligo o Desktop e a Internet não está funcionando, mas o WIFI está. Então, simplesmente desplugo e plugo o cabo de internet do computador e eis que: a internet volta a funcionar no computador, e o WIFI para. Em raras vezes, a internet funciona perfeitamente no computador e também no WIFI. Já alterei os IPs infinitas vezes, o do modem está no 192.168.1.1 e o roteador no 192.168.0.1 Já troquei o cabo em todas as portas do roteador. Já ativei e desativei o servidor DHCP no setup do roteador. A única coisa a qual não tenho acesso é o setup do modem, a empresa não fornece. Estou quase que implorando por ajuda, porque sério, já tenho esse problema há mais de ano e não faço mais ideia do que tentar. Obrigado desde já!
  3. @ApoloBrz Eu li que as Vengeance tem suporte para toda linha de i7. Tô tendo dificuldades em saber se será compatível ou não. Antes de você falar, nem tinha passado pela minha cabeça, simplesmente vi que a placa tinha supp para até 16GB em 1600mhz (com overclock). E não tô conseguindo achar a info se essas memórias são single ou double sided. adicionado 7 minutos depois Achei uma página no NewEgg, da memória que comprei, onde o cara tem a mesma MOBO que eu e pergunta se a RAM é compatível com a placa. O adm responde que sim, mas não deixa muito claro. Não consigo achar essa informação dos chips. Alguém pode ajudar? adicionado 16 minutos depois @ApoloBrz Apolo, obrigado pela dica. No QVL da minha placa, verifiquei que ela possui suporte para DIMMs ambos single ou double sided. E que eu posso tranquilamente utilizar 2 pentes a 1600mhz, desde que seja 1 DIMM por canal. Isso significa que cada canal suporta o máximo de 1 pente de 1600mhz, no caso, 2x8GB 1600mhz em dual channel é o maior potencial possível que posso atingir com essa MOBO.
  4. show de bola! tenho um gabinete idêntico, nele, pintei a parte traseira de preto fosco, e a parte interna de verde fluorescente. comprei um tubo de luz negra, e o efeito ficou bem legal. em SP esse tubo saiu em torno de 20 reais. abraços!
  5. Mas e quando eu comprar o segundo pente de 8gb?
  6. Se o problema for refrigeração, não há o menor problema. Meu gabinete tem 5 coolers fora o do processador, num ambiente com ar condicionado. A questão aqui é, qual dos setups oferecerá o melhor desempenho? O OC é facilmente feito pela BIOS da placa.
  7. @Sr. Coxinha Assim que eu comprar o segundo pente, você aconselha eu fazer esse OC com os 16GB? Ou somo tudo e deixo 8GB+8GB+2GB+2GB a 1333mhz?
  8. Olá pessoal! Pra dar um contexto do que está acontecendo no meu PC, vou explicar os precedentes que levaram à minha dúvida sobre as RAMs. Mais ou menos em 2012, eu passei por uma fase entusiasta do hardware. Montei o melhor computador que cabia no meu orçamento. O setup era: -i7860 -MOBO Asus p7p55d e-pro -3X2GB Kingston 1333mhz - 1TB WD -320GB WD -ATI HD5850 -Corsair TX650. OK, tudo lindo, tudo maravilhoso, até que em 2015, fui ao Paraguai e consegui um bom deal em uma GTX 970 G1 Gaming, por míseros mil reais. Ao testar minha belezinha, percebi que sim, o FPS aumentou muito em jogos pesados, mas o stuttering enchia o saco, e isso nem sempre dependia da qualidade dos gráficos selecionados. No GTA V, por exemplo, eu tinha o mesmo lag com gráficos medianos ou tudo no ultra. Nesse caso específico, lembro que o jogo tinha problemas de gerenciamento de memória, mas como era uma versão crackeada, deixei de lado, um pouco desapontado, e deixei tudo quieto pois não tinha mais dinheiro pra investir em peças novas. Esse ano eu levantei uma graninha, e logo uma vontade de tunar meu PC. Mas já estou por fora das novas tecnologias, quer dizer, mais ou menos por fora. Resolvi investir em memória RAM e um SSD. Isso pra não trocar MOBO e CPU, pois o processador de 2.8ghz está clockado em 3,4; e estou satisfeito com isso. Comprei ontem mesmo, pelo Balão da Informática, uma Vengeance 8GB 1600mhz e um SSD AMD R3 120gb na Kabum. Isso me levantou uma dúvida. Em outubro, eu comprarei outro pente de 8gb idêntico. Mas até lá, o que é melhor fazer? 1- Colocar o novo pente 8GB 1600mhz com as 3x2GB 1333mhz. 2- Usar somente o pente novo. Entendo que o clock do pente novo trabalharia a 1333mhz, mas é melhor 14GB a 1333mhz ou 8GB a 1600mhz? Agradeço desde já pela ajuda, e aceito sugestões do que pode ser feito para manter meu computador a todo vapor. Abraços!
  9. Salve galera. Já comprei aquele novo SSD da AMD, de 120 GB. Tem o mesmo controlador do Samsung 850. Eu quase comprei o kingston v300, mas vi que a Kingston vacilou e que os novos estão vindo com chips inferiores. Também comprei uma Vengeance de 8gb a 1600mhz, o que me levantou outra dúvida. Tiro os 3 pentes de 2gb a 1333mhz e coloco a memória nova, ou coloco ela junto? Entendo que a memória nova trabalharia a 1333mhz, mas até eu comprar outra Vengeance, qual das duas opções é melhor? Obrigado.
  10. O processador funciona a 36-38º. Isso que faz uns 2 anos que não troco a pasta térmica, o cooler que tenho é muito bom. Jogos da nova geração, como GTA V, The Witcher 3 e até mesmo no Dota2 estou tendo leves travamentos. Principalmente quando o Chrome (Ô browser pesado) tá aberto. O GTA V começa bem e vai ficando lento aos poucos, até ser quase impossível de jogar. Li que era um problema de despejo de memória, e que arrumaram. Mas, como era uma versão crackeada, tenho receio de comprar a versão atual e ter o mesmo problema. Mesmo porquê, a memória minima recomendada é de 8GB e eu só tenho 6. @Raul ele é antigo, mas é bem parecido com algumas versões de entrada atuais da Intel, que são razoáveis. Acho que vou dar uma passada na St Efigênia e comprar memórias novas, depois formatarei o computador. Se não resolver, ano que vem invisto em mobo e processador novos.
  11. Olá a todos. Há uns 3~4 anos, montei um PC com as seguintes configurações: -Fonte Corsair 650w -MB Asus P7p55d e-pro -i7 860 2.8ghz -6GB RAM -ATI HD5850. -HD WD BlackCaviar 1TB. Em uma viagem ao Paraguai, comprei uma GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte. Ao fazer a troca no sistema, observei uma melhora incrível na taxa de FPS em jogos, mas o sistema não parece suportar aplicações pesadas, o famoso bottleneck - causando muitos drops. O meu dilema é: É possivel não ter mais problemas com isso apenas investindo em memórias RAM High-End como as Corsair + um HD de estado sólido? Vale lembrar que o processador é facilmente overclockado para 3,4~6Ghz. O problema é que se eu tiver que trocar de processador, tenho que trocar de placa-mãe, e aí já não tem mais dinheiro. Sendo assim, a troca da RAM e do HD resolveriam o problema? Se não, de 0 a 10, quão necessário é fazer a troca de todos os componentes? Agradeço desde já! Tenham um bom dia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!