Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Worli

Membro Pleno
  • Posts

    140
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Worli

  1. Nossa, agora a AMD saiu por cima. Placa mais barata que a 580, com desempenho melhor/igual, com um consumo de energia 140W menor e esquenta menos. É claro que a nVidia tá atrás na arquitetura né, temos que levar isso em consideração. Mas a AMD lançar uma placa dessas antes da nVidia, mais barata que a 580 e com um desempenho x consumo desse porte já conquista qualquer jogador que queira atualizar o pc agora.

  2. Eu já fui claro e entendi o que ele quis dizer, apenas não quis transcrever novamente. Todavia discordo quando você diz que um Phenom X6 1100T se equipara a um i5 2500K. São poucas as aplicações que se beneficiam de 06 núcleos e, mesmo quando isso ocorre, os núcleos do Phenom não são suficientes em paralelismo, em determinados casos, para bater um i5 2500K. Isto eu já comentei por aqui.

    Mas vamos aos meus posts sobre o Bulldozer:

    O Thuban, no caso, é o codinome do núcleo do Phenom II X6.

    Preciso transcrever mais alguma coisa?

    EDIT:

    Em anexo, benchs feitos pelo Anand (comparação de i7 980X X i7 2600K). O i7 980X tem 06 núcleos e 12 threads; o i7 2600K tem 4 núcleos e 08 threads:

    i7980x6cxi72600k4c.png

    Ou seja, no WinRar e no 7-Zip o i7 2600K venceu o i7 980X mesmo com menos núcleos. O Bulldozer se mostrou com desempenho equiparável ao 2600K mesmo assim (segundo os supostos benchs).

    Sim, a questão que eu quis explicar não foi a diferença entre o i5 e o phenom, foi apenas um exemplo que me veio a cabeça na hora.

    Bem, eu concordo com você então, que o teste de ST deve ser feito apenas para analisar porque um Thuban perde para um Sandy Bridge, ou um Bulldozer ganha de um Sandy Bridge, enfim. Tomando pela lógica de que um bom ST leva a um bom MT e também pelo fato de que muitas aplicações não são otimizadas para a quantidade de núcleos que os processadores da AMD dispõe, o Bulldozer deve ter um ST bom para se equiparar a um Sandy Bridge em aplicações que são usadas por pessoas normais ou até se sair melhor e se o ST dele encostar no Sandy Bridge, teremos um monstro de mm² nas mãos, porque ter mais núcleos somado a um bom desempenho por núcleo é certeza de melhor desempenho. Se o ST dele for bom, minha imaginação não acompanha o que ele poderá fazer usando MT.

    Bem, também concordo com isso, não foram os 8 núcleos do FX-8150 que equipararam-no ao 2600K, parece que o FX-8150 será um ótimo processador se ele chegar no tempo certo no mercado. Não adianta chegar junto com o Ivy senão teremos a mesma novela desse ano em que Sandy Bridge foi melhor que os Thuban, sendo o Ivy melhor que o Bulldozer. Ou seja, vamos torcer pra chegar em outubro mesmo e termos em mão um ótimo processador e uma boa concorrência no mercado.

  3. Eu não disse que não hajam aplicações single-threading, o que afirmo é que as aplicações de alto desempenho geralmente utilizam multi-threading.

    No que se diz respeito aos conversores, ótimo, são aplicações de alto desempenho. Porém, o Winzip, 7-Zip e Winrar já são multi-threading. Quanto aos codificadores de áudio, também penso que haja similares com tecnologia multi-threading.

    Link da informação sobre o Winzip: http://www.corel.com/servlet/Satellite/br/pt/Product/1207834997200#versionTabview=tab1&tabview=tab1

    Há várias informações de que o Lame versão 3.97 suporta multi-threading, basta procurar no Google. Para não ficar apenas nas minhas palavras, repasso um link que aponta para um doc: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CCcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fsoftlab-pro-web.technion.ac.il%2Fprojects%2FLAME%2Fdoc%2FMultithreading%2520LAME%2520up%2520to%25203.97%2520alpha.doc&rct=j&q=lame%20threading&ei=D6p-TpnRJcTdgQemsLAw&usg=AFQjCNGWatjrmE8yb0EiT0ceTEO_Dxn3mg

    Acrobat Reader não é de alto desempenho, então nada que possa causar suadouro em máquinas potentes. JavaScript está cada vez mais rápido, com as novas tecnologias de browser. Enfim...

    Amigo, acho que o que ele quis explanar é o seguinte:

    Quando você tem 8 pessoas puxando uma corda de um lado, você tem uma ação que envolve múltiplas pessoas, ou seja: São os hipotéticos (hipotéticos não porque não existem, mas porque não são usados em sua maioria) 8 núcleos de um processador, se você tiver 8 pessoas sedentárias a força final gerada não é tão satisfatória quanto 8 pessoas que sejam fisioculturistas, concorda comigo? Se não concorda você sinceramente não está sendo coerente.

    Quando você tem núcleos fortes, ou seja, tem um ST bom, pela lógica o seu MT vai ser bom também, certo? Não há maneira de imaginar situação diferente, logo temos a importância de um ST para alcançar um bom MT. É por isso que um i5 de 4 núcleos se mantém na faixa de um Phenom x6, de que adianta o Phenom ter 6 sedentários puxando uma corda enquanto o i5 tem 4 fisioculturistas puxando ela? Quem você acha que ganha, quantidade ou qualidade? Claro que a quantidade quando irrisória também não é cogitada numa comparação.

    Mas inclusive em testes do AnandTech que ví entre Phenom x6 1100T vs. i5 2500K, os Multi-Threading não pendiam muito para o lado do Phenom não em, o que prova que um bom ST gera um bom MT. Ah e esses exemplos foram usados apenas para fins de explicação e comparação, sem capengar pra um lado nem pra outro.

    • Curtir 3
  4. Valeu pelas respostas amigos e Kayke, ja li esse tópico, aliais, foi por causa dele que resolvi trocar o estabilizador pelo filtro, mas o que eu não entendo é porque ele queimou em 3 dias:confused:, meu "amigo técnico" disse que o fusivel de 6A que o meu filtro usa é muito fraco, e é melhor usar um de 10A, mas no manual dele tem dizendo 127>10A, 220>6A(o meu é de 220 obviamente, pra não sobrar nenhuma duvida, foi esse que eu comprei http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0) .uma coisa que esqueci de falar é que quando eu falei pra ele dos tlecs que o estabilizador faz, ele disse que é o mesmo estabilizando a corrente:wacko:.

    Mas beleza vocês me convenceram de vez que não se deve usar estabilizador no pc, mas so uma duvida, qual fusivel eu devo comprar pro meu filtro? Pela lógica, claro que um de 6A, mas será que não vai queimar que nem da outra vez?

    Dei uma pesquisada na net e vi que usar fusivel de 10A em filtro que o recomendavel é usar de 6A diminui as chances do filtro queimar, mas aumentão as chances do pc ou a fonte do pc queimar isto procede?

    agradeço a quem poder ajudar, e desculpem pelo incomodo e pela noobice no assunto.

    Mãe de Deus. Quem foi o professor que passou esse cara em eletrônica? Quero ir na casa dele pra mostrar a cagada da vida dele. Tinha que ser padeiro/gari esse coitado que te disse isso (sem desrespeito a profissão, acho digna, mas desprovida de conhecimentos específicos, PRINCIPALMENTE em eletrônica).

    Bem, o filtro como já disseram foi dimensionado para operar com uma corrente máxima de 6A, se você colocar 10A e o fusível deixar passar pro resto do filtro, vai ter um efeito contrário ao que você apontou. O filtro vai abrir as pernas e se mijar pra garantir 2200W que ele não dá conta porque o fusível que é o sofredor do filtro vai deixar passar esse absurdo. Ele vai fazer o que qualquer pessoa faria quando um piano caísse nas costas: Ia partir dessa pra melhor.

    • Curtir 1
  5. Nossa, o A70 está realmente, a preço de banana.

    Ele parece ser o melhor custo/benefício do mercado brasileiro hoje (falo do brasileiro porque o EVGA Superclock não chegou e preço só temos os internacionais para base, o que não se aplica no Brasil onde os preços praticados são um estupro comercial, mas dá pra ter uma base de que ele custará mais ou menos o dobro do A70)

    Bem, agora comentando sobre o Thor Hammer, achei ele um cooler muito bonito (ainda perde pro EVGA que é mais preto que o bátiman, mas tá bonito), me parece não ser realmente boa escolha. Não acompanha ventoinhas e o preço praticado é uma sacanagem para um produto que você só usa se adquirir ventoinhas separadas, e isso foi o que "matou" a Xigmatek, pois se em algum teste colocarem uma ventoinha menos capaz e fizerem propaganda disso, ela será mal-falada por culpa de um teste onde não foi usada uma ventoinha "condizente" com o valor do cooler.

  6. A questão é que estou com o processador em over para 4.4GHz. A dissipação de 95W do 2500-k é para quando estão na configuração default.

    Agora imagine o mesmo OC em um Phenom x6, seria absurda a temperatura em full load.

    Mas, não entendo como quer que teste os coolers com uma TDP maior ou com um OC desse nível, tiraria completamente de nível de comparação com o cooler in-a-box que a intel entrega para nós e também dos coolers mais fracos.

    E pela lógica matemática em que tudo aumenta em proporções (inventei isso agora, mas pode ser provado com regra de 3), todos os coolers testados com essa TDP de 95W tem que ter o mesmo desempenho com uma TDP de 120W, ou melhor explicando, se em 95W eles esquentam até 38°C, o lógico é que com 120W (estipulado aleatóriamente) ele chege até 50°C (é isso mesmo? Fiz de cabeça por pura preguiça o cálculo e deu 50,5°C e eu to duvidando que tenha aumentado tanto). :]

  7. Gosto muito de pesquisar por aqui em se tratando de comprar um novo hardware, e gostaria de sugerir ao pessoal que atualizasse a plataforma de testes. Os Sandy Bridge sobem muito, e a dissipação térmica também, ficando meio difícil para se chegar a uma conclusão boa pelo fato da plataforma de testes já estar meio defasada. Comprei um Zalman CNPS9900 MAX que nos testes aqui manteve o processador em 63 graus, mas com o i5-2500K em over ele não deu conta de segurar com menos de 72 graus, mesmo com ambiente e gabinete bem refrigerados.

    Amigo, a TDP dos dois processadores em questão são iguais, ambas 95W. Logo, não há alguma diferença.

    Talvez, usar um Phenom X6 que tem TDP de 120W acho que seria mais "hardcore".

  8. Ah, que isso, decidido é você que começou com um gabinete não tão bonito e agora está com essa linda belezura por dentro e por fora. :D

    E realmente, o prata fica com bastante contraste em relação ao preto, mas ambos ficaram bonitos.

    Uma dúvida, seu controlador de fan é artesanal? Se sim, como você fez (componentes usados)? Estou pensando em fazer um para mim, mas ao invés de ser basicamente liga/desliga, um potenciômetro deslizante (ou rotacional) com opção de também ligar/desligar.

    E se for artesanal, parabéns, ficou muito bom e bem acabado.

  9. depois do teste do EVGA Superclock confesso que já olhei torto para esse cooler Evercool, achando q ele não chegaria nem perto, mas com processador ocioso ele obteve um resultado melhor que o EVGA e com carga máxima foi só 4ºC mais quente com os fans a 1950rpm (fans por sinal com desenho bem padrão simples), será q se colocarmos um fan com 2350rpm igual do EVGA não teríamos uma diferença mais apertada?

    É, mas vale lembrar que enquanto o Evercool duas ventoinhas fazendo push'n'pull e o Superclock apenas uma.

    O que seria do agora adorado superclock com duas ventoinhas? A engenharia dele é muito boa, e tapando a lateral e gerando turbulências, sem falar dos heatpipes juntos, o fluxo de ar fica concentrado num túnel, levando em conta as leis da física em que os vetores de força se somam quando na mesma direção, sem perder muita força, cada ventoinha tendo 85CFM. Santo Cristo, isso ia dar resfriado em um processador.

  10. Nossa, a evolução do seu gabinete é notável, ele é muito bonito e pelo jeito também eficiente no quesito arrefecimento.

    Mas que patrocínio é esse em amigo? Ganhar 2 SSD SATA3 de 120GB da Corsair e as Dominator é, no mínimo, pra mijar de felicidade, sem falar do resto que também não é pra deixar pra trás.

  11. Nossa, ótimo desempenho, pena que não cabe no meu bolso e eu achei muito bom ele ter um controlador por meio de software, ninguém merece ter que comprar um controlador separado.

    Mas já que falaram do Corsair H100, quando for lançado, será que não seria bom adaptar mais dois fan nesse monstrinho e fazer um push-n-pull? Se alguém fizer isso tome cuidado que tem risco do processador pegar um resfriado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!