Que depois de um mes deu problema tambem!
Fiquei muito angustiado por causa dos dados que ja tinha salvo no hd pensando que tinha guardado em um local "seguro" e que agora perderia tudo ja que a Samsung não se responsabiliza pelos dados e diz bem claro no manual que se deve ter backup do backup que porventura venha a se perder caso o Hd precise de ser enviado para a assistencia técnica!
A assistencia técnica é outro problem sério, ja que só em algumas unidades da rede que da assistencia a Samsung esta habilitada a reparar esse tipo de dispositivo! Geralmente temos que enviar via correios (e por nossa conta) o Hd para São Paulo onde se encontra a central deles!
Pesquisando então descobri um video que ensina a voce desmontar com muito cuidado o seu hd externo G3:
Seguindo direitinho o video, não tem erro, é só retirar o Hd que se encontra dentro do case e fazer o backup para um lugar verdadeiramente seguro antes de enviar para a assistência!
O probelama desse Hd externo se encontra na placa controladora que pelo que pude perceber tem um dos chips (U4) com o encapsulamento mostrando que houve havaria!
O Hd estava intacto o defeito é somente na placa controladora!
tirei uma foto da placa (desculpem a qualidade) com o chip danifiacado circulado:
Agora que meus dados estão a salvo é só esperar a devolução do mesmo pela Samsung!