Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codornaman

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Se alguém puder dar uma força aqui. Estou usando windows 11. O que ja fiz: Tentei trocar os SSDS, usei um cabo HDMI no lugar do DP, tentei entrar pelo menu do proprio sistema, enfim... Única coisa que falta seria dar um reset CMOS, mas acredito que casa eu faça isso não vou conseguir ligar mais o PC porque só tenho esse processador disponível e fico com receio de ao fazer isso ela só ser compatível com os 3000 e eu me lascar hehehe.
  2. Amigo, se você puder dizer como resolveu. To com o mesmo problema e não consegui resolver aqui.
  3. Aproveitar o tópico para perguntar porque tenho o mesmo processo e estou na mesma situação, com o Ryzen 5 5600G q é PCIe 3.0, as placas de vídeo devem ser inseridas na entrada 4.0 da minha b550M ou na entrada 3.0? porque acredito que ela va ser capada a 3.0 né? Assim como também o SSD, se colocar um 4.0 mas o processador por ser 3.0 também capa ele?
  4. Boa tarde galera, to precisando de uma força pra entender melhor um problema que estou. Recentemente troquei minha placa-mãe e processador, e agora estou com a B550M Mortar com o Ryzen 5 5600G e peguei uma 1060 antiguinha. A fonte é uma KCAS 500w. Esta tudo funcionando normalmente, porém comprei o XPG S70 Com o meu HD o pc vem rodando normalmente, ao inserir o SSD ele nem reconhece o SSD, mas percebi que quando vou tirar ele do PC, ele esta esquentando normalmente (não sei se isso significa algo). Vi que o processador não possui suporte pro PCIE 4.0, isso faria com que o PC não pudesse reconhecer ou apenas limitaria a velocidade dele? porque a placa-mãe eu sei que aguenta, mas também poderia ser problema na entrada. Ou apenas o SSD ja veio com problema e necessito devolve-lo? Enfim, se puderem me dar uma luz
  5. Coloquei as imagens como anexo, se puder dar uma força
  6. Estou com exatamente esse mesmo problema, procurei em outros tópicos aqui e não achei solução, ficar de olho aqui. Nesse caso, você formatou o SSD ou apenas fez a instalação do windows novamente no SSD? Se tiver que formatar é peso
  7. Galera, boa noite! Fiz um upgrade hj, troquei minha h110m veinha com um Ryzen 5 1400 pela Mortar b550m com um Ryzen 5 5600g (promoção muito boa e a prazo). Tenho 16gb de ram e uma GTX 1060. Após trocar os componentes e ligar e deu tudo certo ainda bem, percebi que a RAM utilizável estava apenas em 13.9GB, dei uma pesquisada e vi que era porque estava sendo reservada para o vídeo integrado do 5600g. Para ajustar precisaria ir na BIOS pra tirar isso. Tentei desligando e ligando mas nem a tela de anúncio da placa-mãe aparece, o monitor ficou piscando e foi direto pra tela de login. Tentei através da reinicialização avançada pelo Windows e quando fiz isso, o monitor desligava e ligava como se tivesse sendo reiniciado até q não ligou mas e nada de ter entrado na BIOS. Achei esquisito porque nem cheguei a mexer, coloquei ela como veio direto de fábrica e não consegui imaginar qual seria a solução Alguém poderia dar uma luz pra isso? Agradeço demais :)
  8. Entendi e agradeço demais. Foi bem explicativo. Só pra contextualizar melhor, já joguei bem mais, hoje em dia devido a trabalho e outras coisas diminui. Uso um Samsung 24 curso 144hz, acho ele ótimo inclusive, modelo C24FG70. Mas tenho jogado os "lançamentos" pra Pc, como Detroit que rodou liso e agora Red Dead Redemption 2, e no RDR senti que pesou um pouco em altas configs. Mas dessa forma acredito que realmente não valha muito a pena mesmo, por ser mais leigo nesses assuntos a gente termina precisando dessas opiniões. Vou segurar e pegar uma B450 pro over e já era, valeu demais gente.
  9. Bom dia a todos! To com meu PC comprado faz 3 anos em dezembro desse ano e durante esse período, única upgrade que fiz foi na memória RAM. Notei que ultimamente os jogos tem vindo cada vez mais pesados e acredito que com a nova geração de consoles isso venha a ser ainda mais forte, necessitando de um upgrade parar rodar tudo de boas. Atualmente minha config é: A320M Ryzen 5 1400 2x8GB 2666Mhz Crucial 256GB SSD 1TB HD 7200rpm Galax 1060 GTX Acredito que preciso MUITO de uma placa-mãe devido as limitações da que estou usando e não sei se a adição de um processador mais atual Ryzen ou ate um 1600AF fariam uma diferença generosa. Então minha dúvida é se realmente se faz necessário um upgrade no kit mãe/processador ou até outro componente como vídeo ou se vou apenas gastar de forma desnecessária pro ganho que irei ter. Agradeço galera!
  10. Entendi @brender, mandei e-mail para eles. Poderias esclarecer um pouco mais? sou leigo nesse assunto, infelizmente. Brigadão cara!!!!
  11. Então, faz um tempo já e até agora nada de ficar disponível. Esse que você mandou do terabyte fui comprar mas desisti, achei abusivo o valor do frete ( 180 reais o PAC). Achei um modelo na Pichau que é esse: Pichau gamer - Ryzen 5 1400 - GTX 1060 - 1Tb - 8gb que parece possuir as mesmas configurações do indicado, só mudando o gabinete. Sai um pouco mais caro mas ainda mais barato que o da terabyte. Vale a pena esperar mesmo ou esse Gabinete vale a grana a mais?
  12. Brigadão @Jasiel vou até perguntar mais se não for incômodo. As configurações no geral estão boas? O preço também ta valendo a pena? Tentei ver por peças achei que tava valendo, mas não sei por exemplo se valeria a pena pegar um com um processador um pouco melhor e uma placa pior. Tipo um Ryzen 5 1600 com uma GTX 1050TI.
  13. Boa tarde pessoal, tinha um notebook gamer que queimou a placa a cerca de 6 meses mas eu tava meio sem tempo e sem ânimo para comprar outro e voltar a jogatina usual. To querendo voltar agora e estou com vontade de já comprar um desktop pronto, pra mim fica difícil montar o PC por aqui, não manjo muito e não conheço nenhum técnico bom na região. Olhei uns bons modelos na Pichau e fiquei em dúvida entre alguns, são eles : Computador I5 7400 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4 Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4 Computador FX6300 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR3 Computador FX8300 + RX570 4GB + 8GB DDR3 Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4 Queria saber o que vocês acham deles e se o custo está bom. Alguns estão em falta mas não estou com a maior pressa do mundo. Agradeço muito a ajuda pessoal!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!