Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano.dev

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Luciano.dev

  1. Da uma analisada em quais recursos estão no limite quando existe essas travadas.

    Ainda utilizo esse mesmo notebook, e senti uma melhora absurda quando coloquei ssd, e até agora não vi problemas nas atividades que faço.

    Você não chegou citar qual windows está usando, testei inúmeras vezes o windows 10 aqui, e nunca consegui resolver o bug do processador, ele sempre trabalha na velocidade padrão dele, as vezes até menos, e nunca no turbo boost.

    Como falado no post meu processador é o i5 3317u de 1.7ghz, ele operando nessa velocidade é complicado.

    No windows 7 consigo travar ele com turbo boost em 2.6ghz e fica "tranquilo".

    E não compensa investir nessa maquina mais não, se for gastar, compre outra e deixa essa para atividade que não exija muito.

    • Obrigado 1
  2. Difícil afirmar algo agora, eu li em um tópico aqui do fórum, um cara dizendo que era a mesma placa.
    Pelo o que pude perceber, a "única diferença" entre as mobos, seria o suporte a processadores, já que a phitronics só suporta até core 2 duo.
    A questão é, teoricamente precisa verificar 4 coisas para ver se um processador é compatível, socket, chipset, bios, fsb.

    A única variável que não atende os requisitos dos core 2 quad no caso da phitronics é a bios, e achei também pesquisando na internet, que alguns usuários atualizaram a bios da phitronics e conseguiram rodar o core 2 quad, então essa teoria está válida.
    Porém o site da phitronics já não existe mais, então não teríamos como saber qual seria a bios mais atualizada para realizar o processo, pesquisando um pouco mais, encontrei que a bios da mobo da asrock funciona nessa mobo da phitronics, já que a asrock suporta os core 2 quad, acredito que a phitronics também rodará normalmente, mas ai é só com testes.

    Mas em relação a dúvida do post, independente da mobo e bios, não suportam os core 2 extreme.

  3. Não suporta, acredito que foi um erro da asrock nas especificações colocar o suporte no core 2 extreme.
    A asrock libera uma lista dos processadores suportados, essa mobo suporta varios core 2 quad, mas nenhum core 2 extreme.

     

    http://www.asrock.com/mb/intel/g31m-vs/#CPU

     

    @HarveySpecter

    Essa mobo da phitronics é a mesma da asrock, mudando apenas a montadora e o nome dada por cada montadora.

  4. Se não for fazer overclock o coolerbox da conta sim.

     

    Ficar bom ou não vai depender do que pretende fazer, mas acredito que sirva sim.

     

    Se voce tem a certeza que não vai fazer overclock, pega o 7700, desempenho é o mesmo, mas um dia overclock pode ser útil e fará falta.

     

    Analisando isso tudo, vendo que você vai trabalhar com imagens e talvez vídeos, talvez seja mais recomendado tu dar uma olhada nos ryzen, e também optando por essa máquina, tu fica limitado a futuros upgrades em relaçao a processador.

  5. Não faz sentido sua escolha, trocar um processador melhor no contexto geral, pra ganhar 5fps em um pior.

    Hoje já temos a oitava geraçao da intel, que aparentemente ficou muito boa por sinal, testes que vi mostram que um i5 coffe, estava com mesmo desempenho e até batendo em alguns games o i7 7700k.

    Se não gostar de amd e quer mesmo investir em intel, junte um pouco mais de grana e vai de oitava geraçao.

    Mas lembrando que am4 tem suporte até 2020, tornando muito viável.

    • Curtir 1
  6. Esse i3 só ganha do ryzen em fps, e esse ganho é muito baixo e são em poucos games.

     

    O que devemos levar em consideraçao, é que o socket 1151 com suporte a setima geraçao da intel, já não terá mais suporte, ou seja se você precisar dar um upgrade em processador, máximo que conseguire será um i7 7700k.

     

    Já indo de am4, possui suporte até 2020, podendo também investir em memórias ram com alta frequência já que o desempenho dos ryzen com elas é alto.

  7. Bateria desse meu notebook parou de funcionar faz um tempo, desde então só uso ligado na tomada mesmo.

    difícil dizer que está ocorrendo gargalo, mas de qualquer forma vou deixar esses 100% e verificar se não volta a cair aos 0,9ghz, pois quando chegava nisso, até mesmo pra assistir stream na twitch era complicado.

  8. Fui nas configurações de energia, e na configuração de energia na tomada estava 100% (meu notebook só fica na tomada), e na de bateria estava 5%, eu alterei pra 100% da bateria, mesmo sabendo que não utilizo da bateria.
    E felizmente parou de cair pra 0,9ghz, mesmo não fazendo sentido a mudança de configuração já que não bateria.

  9. Como já foi dito, a tecnologia dual channel dobra a largura de transferência, mas o que de fato isso tem de desempenho e por que tem mais desempenho quando não se trata de gpu dedicada?

     

    O processador se comunica com a memória ram, mas a memória ram não se comunica com gpu dedicada, logo a velocidade de transferência da memória ram com o processador não irá ter aumento no desempenho.

    Já com placa integrada, ela guarda muito dos dados na memória ram, logo quanto maior a taxa de transferência entre o processador e a memória ram maior será o desempenho, sendo que dual channel dobra essa taxa, então o ganho desempenho é significativo.

     

    Sobre comprar 2x4 ou 1x8, existem os dois lados da moeda, comprar o 2x4 e desfrutar o máximo possível que não é muito do dual channel e caso uma memória parar de funcionar, a maquina ainda funcionará com a outra.

    Porém comprando 1x8, em um próximo upgrade tu pode comprar outra 1x8 e não precisará se desfazer de um pente de memória.

    • Curtir 3
  10. Tenho um notebook da asus s46cb, processador i5 3317u, 1.7ghz e 2.6 em turbo.

    De uns dias pra cá reparei que as vezes ele começava operar em 900mhz e não sai disso por nada, apenas reiniciando a máquina.

    Tentei rodar um stresser e monitorar as temperaturas para ver era isso, rodei o stresser por 7minutos, as temperaturas se estabilizou em 80ºC e o clock ficou 2.4ghz cravados, logo descartei a hipótese de ser a temperatura, porém ao fechar o stresser, reparei que o clock foi imediatamente para os malditos 900mhz.

    E então fiz alguns testes, sempre que realizo alguma tarefa "pesada", ao fechar essa aplicação o processador começa a operar em 900mhz, e só consigo fazer ele voltar ao normal reinicializando a máquina.

     

    Alguém já passou por isso e sabe o por que e como estar resolvendo?

     

    Obs: estou usando windows 10

  11. Sim, eu li um pouco a respeito sobre os bga e é realmente soldado, porém também li que é possível efetuar a troca do mesmo modo.

    O que ta pegando é a compatibilidade em relação ao chipset, tdp e qualquer outra se existir.

    E sobre a placa de vídeo, ela também é soldado na placa-mãe?

  12. Pretendo fazer um upgrade no meu notebook, porém estou com vários dúvidas em relação a isso.
    A placa-mãe do meu notebook é a k46cb, chipset hm76, socket FCBGA 1023(de acordo com o cpu-z), e processador i5 3317u.

    A intel disponibiliza uma lista de processador compatível com o chipset hm76, qualquer outro que não esteja na lista não funcionaria?

    Meu processador atual i5 3317u tem 17w de tdp, e não sei o limite da placa, pois a maioria dos processadores melhor que esse são 35w ou 45w.

    Possuo a gt 740m, seria possível realizar a troca da mesma também? quais seriam compatíveis?

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!