Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Rolf William Gewers

Membros Plenos
  • Total de itens

    579
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

257

2 Seguidores

Sobre Rolf William Gewers

  • Data de Nascimento 01-09-1982 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    6900K
  • Cooler
    h115i
  • Placa de vídeo
    EVGA 1080ti FTW3
  • Placa-mãe
    Gigabyte X99 Designare EX
  • Memória
    32gb Corsair Dominator
  • HDs
    WD 4tb
  • SSDs
    850pro 1tb - 960evo 1tb
  • Gabinete
    NZXT H440
  • Fonte
    HX850i
  • Mouse
    razer deathadder chroma
  • Teclado
    blackwidow chroma
  • Monitor
    Acer Predator XB271UH / LG 27EA83R
  • Sistema Operacional
    Win10
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Nod32

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Memória
    16gb hyperX
  • HD
    Seagate 1tb
  • SSD
    840evo 512gb
  • Sistema Operacional
    win10
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Nod32

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Note 10.1

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Galaxy S5

Meu Console

  • Modelo
    PS4
  1. @YaGRRusso você não pode montar ela com o fan para baixo??? A capa da PSU é estética, não ajuda nem piora, pois a fonte vai pegar ar de baixo e jogar atrás, ou no caso de fonte não modulares pode jogar o ar dentro do gabinete também. Qualquer fonte libera calor, mesmo platinum titanium, todas... o que muda o quanto calor ela vai emitir é a % de força que ela trabalha.
  2. @Victor Luis Puts... não sou o melhor para te dar uma dica nessa mobo... Mas posso recomendar o bom senso nessa hora, veja uma assistência que possa te dar um suporte, não é sempre, mas as vezes eles possuem peças com preço bom, e crie um tópico pedindo sugestão de mobo para essa cpu aqui no forum, com isso você já consegue reunir bastante informação para um investimento seguro, isso tudo levando em consideração o pior claro... É como eu falei antes, as vezes é um problema besta... um exemplo disso, uma vez comprei uma mobo que não ligava de jeito nenhum, levei na loja e lá nada, ninguém entendia, checaram capacitores etc... nada... depois percebemos, o botão do power estava ligado no plugue errado... acontece.
  3. Pode ser uma boa, e se você não tiver speaker, peça para a assistência colocar um, é chato aquele bip quando liga o pc, mas nessas horas ajuda muito... Apenas última coisa para sugerir, checa o jumper do CMOS, veja se ele está na posição certa.
  4. @Victor Luis Mobo sempre tem uma forma de falar o que tem de errado, ou speaker que costuma ser um trocinho com um tambor de uns 0,5cm em cima ou algo assim, e as mais novas costumam usar Qcode. você deveria ter um speaker conectado na mobo... tem formas de fazer gambiarra usando cabo de caixa de som também, mas ai você destrói um cabo... Vi seu manual aqui, a luz verde indica corrente apenas... pode ser standby ou ligado. De qualquer forma, não dar vídeo podem ser muitos problemas... o difícil mesmo é diagnosticar sem receber informação da mobo... Pode ser desde a mobo que morreu alguma parte, cpu ou até mesmo um problema físico no pcie (o que é difícil pois você já testou em outro), pode até ser pente de memória com defeito, ou o jumper do cmos quebrado...
  5. @Victor Luis Verdade, você mencionou isso no tópico. O problema é intermitente ou está direto assim? você nem chega a ver nada no monitor? Ele pisca como se fosse dar imagem ou algo do tipo? Quais outras entradas sua GPU tem? Já tentou alguma outra sem ser hdmi, DVI talvez? Pergunto isso tudo porque as vezes o problema é tão besta que passa despercebido, como um cabo ruim... O que eu faria... Inicialmente faria o que você fez, limparia tudo, e depois tentaria um boot sem nada, tiraria Hd's etc... Depois tentaria tirar a GPU mesmo para ver se a mobo se manifesta em relação a isso, se a mobo nem reclamar que não tem gpu, pode ser um problema nela, ela provavelmente fará um bip seguido de 3 outros ou algo assim. Se ainda estiver no escuro, tentaria algo mais bizarro, ligaria o PC, esperaria um tempo e iria checar se ele aparece na rede, se aparecer um acesso remoto pode mostrar se a gpu está ligada ou não.
  6. To pensando aqui... para usar ele aqui, preciso fazer um buraco do lado no gabinete, mas ai ganho um ssd e um apoio de fone de ouvido! Gostei!
  7. @Victor Luis Normalmente você pode colocar a gpu em qualquer pice, a diferença é que em algumas a velocidade é maior e outras menor. O hdmi sem sinal aparece no monitor certo? você já testou outro monitor?
  8. Realmente o uso dele é bem especifico, me lembra um carro que tive todo mexido, para cada situação tinha uma combinação de coisas para fazer, no caso dessa cpu é igual, vai jogar, desliga o smt, liga o modo legacy, reinicia, se vai trabalhar, liga tudo de novo, reset e vai trabalhar, a intel nesse quesito é mais prática. adicionado 1 minuto depois Monstro desses não usa embalagem, ele vem é na jaula!
  9. Já viu da onde vem o barulho? Pode ser um fan morrendo ou algo batendo nas helices.
  10. 3 bips é problema de memória ou gpu, padrão ele dar 3 bips se elas não estiverem colocadas. Agora o PC não esta ligando, ai podem ser muitos fatores, desde fonte até mesmo mobo com problema. Se a mobo tem placa de vídeo integrada, primeira coisa é testar retirando a gpu que você tem, e explica melhor isso ai, o cooler demora para rodar??? O que ele faz nesse meio tempo? Verifique também os jumpers do CMOS, pode até ser um jumper quebrado (como falei antes, podem ser fatores).
  11. @Victor Salgueiro Pesquisa rápida no google http://psx-scene.com/forums/f177/ps3-hdd-explorer-66657/ Não tem como ver os arquivos no windows pois é criptografado com o serial único de cada ps3. Uma solução é fazer o backup pelo ps3 para um hd externo e ai sim conseguir ver os arquivos.
  12. @Rafael Aredes Estou meio por fora de ryzen, mas sei que tem mobo que permite OC e outras que não, de qualquer forma, acho que ir para o ryzen á uma jogada mais inteligente, pois você terá mais oportunidades de upgrade sem grandes dores de cabeça.
  13. @Paulo Rocha Filho Se você puder esperar um pouco é melhor, pelo seguinte... A linha x299 (que é a entusiasta da Intel) tem alguns problemas com temperatura nas VRM's, algo que os fabricantes não previam, logo as placas que estão vindo estão melhores e mais confiáveis, linha ryzen está chegando também com tudo novo, mobo e cpu's. Para premiere a linha x299 vai ser melhor, mais cache na cpu e suporte a quad channel, para games, tanto faz, ainda mais com o turbo boost, games melhoraram muito em cpu's boas, threadripper é legal, mas não para jogos, nem um pouco bom... tanto que para jogar tem até opção de desligar metade da CPU, pessoalmente acho muito manuseio. Se for para x299, pesquise muito bem a mobo que você vai pegar, mas muito mesmo.
  14. @Rafael Aredes Se você está pensando em upgrades futuros, porque não vai para o ryzen? O novo ryzen está chegando, o preço deles deve melhorar bastante e você terá uma placa-mãe que funciona com processadores que ainda nem foram lançados.
  15. @Victor Salgueiro Apesar do ps3 ler fat32, o sistema de arquivos que o HD dele usa é outro, é um sistema próprio, por isso o windows não vê os arquivos... Teria que fazer uma busca em cima disso, não conheço nenhuma solução de cabeça.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×