Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rolf William Gewers

Membros Plenos
  • Total de itens

    692
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

300

2 Seguidores

Sobre Rolf William Gewers

  • Data de Nascimento 01-09-1982 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    6900K
  • Cooler
    h115i
  • Placa de vídeo
    EVGA 1080ti FTW3
  • Placa-mãe
    Gigabyte X99 Designare EX
  • Memória
    32gb Corsair Dominator
  • HDs
    WD 4tb
  • SSDs
    850pro 1tb - 960evo 1tb
  • Gabinete
    NZXT H440
  • Fonte
    HX850i
  • Mouse
    razer deathadder chroma
  • Teclado
    blackwidow chroma
  • Monitor
    Acer Predator XB271UH / LG 27EA83R
  • Sistema Operacional
    Win10
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Nod32

Meu Notebook

  • Marca
    Samsung
  • Memória
    16gb hyperX
  • HD
    Seagate 1tb
  • SSD
    840evo 512gb
  • Sistema Operacional
    win10
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Nod32

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Note 10.1

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Galaxy S5

Meu Console

  • Modelo
    PS4
  1. @ffujihara Tive razer muitos anos, teclado e mouse, mudei tudo para corsair e fiquei muito feliz, além de ser mais barato a construção achei bem melhor, em especial para o teclado. Tinha um deathadder também, peguei um corsair glaive, preço maravilhoso e curti muito o mouse, você pode inclusive trocar os apoios dele, e o icue é infinitamente melhor que o synapse.
  2. @Lost Byte você tem 2 formas de abordar esse assunto. Primeira, pega todos os fios que sobram e amontoa tudo junto próximo na fonte ou algum lugar onde não da para ver e deixa o mínimo possível entre as peças principais, esse é o basicão, e eu pessoalmente não gosto porque a longo prazo aquele amontoado de fios irá virar um acumulador de poeira absurdo que ficará impossível limpar. A segunda forma já exige um pouco mais de paciência, é você pegar os cabos ver o comprimento deles e traçar a melhor rota, para que você consiga usar ele todo sem precisar enrolar o que sobra, assim você fica com um sistema mais limpo e mais fácil de limpar, outra solução para isso também é ter cabos customizados, você manda fazer o cabo na medida exata, então nada fica sobrando ou faltando. Se você quiser posso colocar umas imagens aqui do meu PC, que modéstia a parte, achei que ficou bem ajustado tudo.
  3. @Matheus 12345 você consegue achar o problema fazendo alguns testes, descobrindo o problema você pode comprar uma peça nova e resolver tudo, problema é que se você não tem peça para fazer teste, pode acabar comprando peça que acha que está estragada e não está de fato.
  4. @Pâmella Douglas No PC do seu amigo? Se foi, então achou o problema... GPU.
  5. Acho que você teve um upgrade ai, já vi muita gente falando bem do captain, a marca é ok também, mas no final do dia o que muda é a qualidade do fan, garantia e as luzinhas, o resto é tudo igual...
  6. @Junior1610 Tive um "de verdade" muitos anos atrás, era uma droga... simulado é bem melhor na minha opinião, e hoje o que não falta é software para fazer isso.
  7. Sempre gostei muito da NVidia, nem lembro qual foi a última gpu da AMD que eu comprei, mas essas RTX estão forçando muito a amizade... 2,5k trumps em uma GPU acho que é um pouco demais... Até entendi o valor das RTX, mas isso ai já saiu fora da realidade, não faz sentido... Bom que temos intel chegando nesse mercado e a amd chegando com 7nm ano que vem, tomara que seja o suficiente.
  8. @Pâmella Douglas Para teste rápido e fácil acho esse aqui legal, instalação rápida e cabe em um pendrive. https://benchmark.unigine.com/heaven Tem outros, mas ai são muito específicos para fritar gpu mesmo, testar estabilidade etc... Esse eu gosto pois é um cenário de game real, e você consegue controlar vários efeitos, então vamos dizer que o que faz o PC reiniciar é o AA, você pode testar desligando ele etc...
  9. @Pâmella Douglas Pode ser uma boa sim testar no PC do seu amigo, só instalar os drivers da sua GPU e testar, isso ai, se reiniciar GPU comprometida, se não reiniciar... bem, ai eu recomendaria testar a GPU dele no seu PC e ver o que acontece. Para testar, não precisa baixar jogo nada, você pode pegar qualquer demo que deve resolver, tem um monte de demo do unreal engine que força bem a gpu.
  10. @Pâmella Douglas Minha opinião é a de que só troque se ter certeza, depois você vai ficar com um monte de hardware empilhado ai sem função... Outro ponto para ver, fontes corsair tem garantia longa, essa CX acho que tem 5 anos de garantia, se ela não chega aos 600w tem que acionar a garantia sim, basta só ter a nota e falar com a Corsair Brasil, mas para isso, primeiro você precisa ter certeza que ela é o problema, ou irá gastar com frete a toa... Agora vem o textão! Mas olhando de forma lógica, você deveria testar outra GPU... 600w para seu PC é mais do que bom, não achei informação do consumo dessa GPU, mas ela tem apenas 1 plug PCIe, então com toda certeza ela não passa dos 250w se não o pino derreteria, sua CPU 100w, seu consumo em situação extrema não deve passar dos 400w... Ai vem a pergunta, porque diabos o fabricante pede 500w então, porque existe uma diferença em fluxo continuo e pico, sua fonte diz 600w em fluxo continuo, se você ligar ela em um ambiente a 50 graus e pedir 600w ela vai te entregar 600w durante alguns anos, uma fonte fuleira pode falar 600w e isso ser em pico, quer dizer que ela vai te dar 600w por X tempo e ai tchau. Para ter uma ideia de consumo, aqui eu tenho um 2990wx (250w), uma 1080ti (350w) diversas tralhas junto no PC, fonte de 1200w, e quando eu vou jogar meu consumo não bate 600w.... fico em torno de 450 a 550w... E da para sentir o calor saindo PC, é bizarro... Por isso eu acho muito que o problema é GPU... Voltando as soluções... Pensamento inverso, você tem acesso a outro PC para testar sua GPU? Outra coisa, qual jogo pesado é que isso acontece? Jogo leve vai numa boa? Já rodou um benchmark de GPU para ver se acontece também?
  11. @Pâmella Douglas Vale o teste sim, mas acho que nem vai chegar 5 fps hehehe Tem muita coisa que pode fazer seu PC reiniciar, se RAM não é o problema, grande chances de ser algo relacionado a energia, mas isso não quer dizer que sua fonte está ruim, vou falar apenas hipóteses claro, mas se você tem um curto na GPU ou mesmo na mobo, e sua fonte é boa, ela vai ver isso e se desligar antes da mobo sentir qualquer coisa, o pc pode encarar isso como queda de energia e se religar (inclusive você consegue mudar isso na BIOS), esse curto em GPU é até que um problema comum, ela liga tudo numa boa, mas quando for usar os aceleradores a demanda por energia aumenta e tchau... de repente reinicia, se você colocasse ela em uma fonte ruim, você poderia ver até fogo no gabinete, outro caso é a placa-mãe interpretar um OC mal feito e reinicia também, as causas são várias, mas o motivo costuma ser o mesmo. Uma outra coisa que pensei aqui lendo o comentário do @sam messiah , você que montou seu PC? você já reparou se o fan da fonte está apontada para fora?
  12. @Pâmella Douglas Tenta inverter a tomada, pode ser que o choque seja porque está fora de fase. Sobre a placa ser nova, não influencia não, as vezes damos azar, não acho que é seu caso, mas é bom manter em aberto a opção. Recomendo que se tudo via software e pelo olho estiver ok, testar uma outra gpu qualquer.
  13. @Pâmella Douglas Como o @Elder Nauvirth falou, memtest é rápido e fácil, memória ram pode causar esses problemas sim, aproveita e desliga o reinicio automático do windows, assim se for erro de memória você ganha um bsdo e mais informações, verifique o registro do windows quando isso acontece e veja os erros que ele mostra no horário, se não mostrar nenhum, chances de ser hardware aumentam bastante. Se o memtest não passar, não quer dizer que a RAM morreu, pode ser só que ela está mal encaixada ou com sujeira no slot, acontece bastante. Se conseguir descartar RAM, está na hora de fazer aquela inspeção visual no PC, verifique todos os cabos de energia do PC, verifique se a GPU está bem encaixada, retire e coloque de novo, cheque todos os cabos da fonte, de ponta a ponta, olhe de perto o VRM da placa-mãe e quaisquer capacitores espalhados a procura de algum estufado vazamento etc... Se continuar, vale testar outra GPU, já tive uma GPU que antes de morrer fazia isso.
  14. @Kauan Martins Na placa-mãe sempre vai caber, o que pode dar trabalho é o gabinete, mas uma 750ti cabe até em micro atx.
  15. @Donizete Santos Achei seu post hoje por acidente, tem o esquema ideal para você.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×