Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guzman

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guzman postou

  1. Sielke, antes de responder a sua pergunta, acho que você confundiu os valores, não? Você colocou 1280 reais pela HD 7870 e apenas 980 pela GTX 670. É o contrário, não? Dei uma olhadinha rápida no Kabum e é justamente o oposto. Em relação a sua dúvida, eu não me sinto muito a vontade de te responder por conta do fato de não conhecer muito sobre a tecnologia Radeon, pois sempre calhei de usar Nvidia (não por eu gostar mais, mas porque na época que comprei as minhas duas últimas placas calhou que as da Nvidia tinham melhor custo/benefício). No entanto, coincidentemente eu pesquisei sobre as mesmas placas recentemente e posso te passar algumas informações que encontrei: A GTX 670 não compete diretamente com a HD 7870. Seu desempenho é bem próxima do desempenho da 7970 e relativamente superior à HD 7950, colocando-a, portanto, como rival dessas duas. Algo que li bastante é que comparar as duas tecnologias é que nem comparar laranja com maça, não dá para dizer com toda certeza que X é melhor que Y. Entretanto, parece ser consenso que a HD 7870 está em uma categoria abaixo, apesar de ser boa placa. Como você quer algo para rodar legal em 18 meses, eu compraria a GTX 670. É a melhor alternativa e, na real, vai rodar até bem mais do que esse período que você mencionou. Eu tenho uma GTX 570 e posso te afirmar seguramente que duvido que em menos de um ano precisarei trocar ela. Roda a grande maioria dos jogos no máximo sem dar sinais de desgaste. Portanto, a decisão aqui vai ser financeira. Abaixo dos 1000 reais, a HD 7870 é a melhor opção. Já na categoria do sub-1300 reais, a GTX 670 se destaca. Se você tiver os 300 contos sobrando, vai de GTX. Se não, 7870 é a sua opção. Eu não posso te afirmar com toda certeza se a 7870 irá rodar todos os jogos no máximo seguindo esse prazo de 18 meses, mas eu acho que sim, uma vez que o desempenho dela é um tanto melhor que a GTX 570. É aquela coisa, quando comprei a minha placa, valia a pena gastar mais 300/400 reais e levar uma GTX 580, mas eu não tinha esse dinheiro todo. Já estava no sacrifício para pagar 1000 contos em uma GPU. Portanto, você é que tem que analisar qual a sua capacidade financeira e levar a melhor opção disponível de acordo com o seu bolso. Se dá para gastar tranquilo os 1280 reais da 670, leva ela. Pelo que andei lendo, o desempenho dela é monstruoso. Foi uma placa que revolucionou o mercado por conta do excelente custo/benefício dela. Enfim, boa sorte na decisão!
  2. Cara, o seu computador, do jeito que está, está excelente. Não vejo muito motivo para trocar qualquer uma das peças que você listou. Talvez a CPU, mas se eu fosse você eu esperaria uns dois anos para trocar pela micro-arquitetura Haswell (é a sucessora da Sandy Bridge, a qual você está utilizando) - não vale a pena trocar agora. Você pode aproveitar as duas entradas disponíveis para memória e colocar mais dois pentes de 4 gigas, embora eu acho que os 8 gigas que você já tem sejam mais do que suficiente. Mas é aquela coisa né, se estiver com o dinheiro sobrando... É preferível comprar o mesmo modelo que você está utilizando. Além disso, qual o seu gabinete? Qual a sua CPU cooler? Talvez você possa comprar um gabinete melhor, mais ventilado, e comprar um kit já pronto de water cooler como os da Corsair para a sua CPU (ou montar o seu próprio, mas é bem mais trabalhoso e bem mais caro), mas aí depende do que você já tem. Além disso, qual o seu orçamento?
  3. Amigo, com esse valor eu recomendaria comprar uma GTX 660 Ti, da marca EVGA (pode ser de outras marcas, mas eu tenho uma ótima relação com a EVGA, já tive 3 placas deles e nunca deu problema). Se você pesquisar direito, deve conseguir por volta de 1000/1100 reais. Mas qual é a sua configuração atual? Você esqueceu de fornecer essa informação. Dá uma lida no primeiro post dessa página para saber como proceder.
  4. O H100 é ainda mais grande. O radiador é o tamanho de duas ventoinhas de 120mm. Por experiência própria, acho desnecessário ir de H100. Tenho um H80 que aguenta maravilhosamente bem mesmo nos dias mais quentes quando eu jogo. Além de ser mais barato, ocupa menos espaço, já que o radiador é metade do H100.
  5. Eu pessoalmente não confio no cooler box da Intel não. Dá uma olhadinha nos testes com coolers do Clube do Hardware que você irá perceber que ele tem o pior desempenho entre todos os coolers testados. Por menos de 100 reais você encontra um cooler com desempenho bem melhor do que o da Intel. Por exemplo, ano passado comprei um cooler da Corsair (ótima marca) para o computador do meu pai por 70 reais aqui no Rio, o modelo sendo o A70 Air Series que, nos testes do CdH, apresentou resultados razoáveis.
  6. Boa tarde a todos! Minha placa-mãe vem dando defeito (que já foi relatado aqui) e, depois de meses tentando saber qual é o problema, desisti e decidi levar meu computador para o conserto em uma oficina de informática de confiança. Mesmo sem saber ainda qual é o diagnóstico, estou quase certo de que precisarei trocar a placa-mãe (e o processador, consequentemente). Eu já estava pensando em fazer esse upgrade, mas só no ano que vem, para aproveitar o lançamento da micro-arquitetura Haswell. Como teve esse imprevisto, vou ter que me contentar com a Ivy/Sandy Bridge mesmo. Logo, tenho duas dúvidas. Primeiro, o que vale mais a pena: LGA 2011 (Sandy Bridge-E) ou LGA 1155 (Ivy Bridge)? Eu já estou quase convencido de ir na 1155, uma vez que não tenho os recursos para comprar os processadores de seis cores da 2011 e o Ivy Bridge 3770K apresenta uma performance bem melhor que o modelo 3820, única CPU com preço acessível da Sandy Bridge-E (segundo o site CPU Benchmark). No entanto, queria saber a opinião de vocês também. Segundo, qual placa mãe comprar? A minha atual que está com defeito é uma ASUS e, apesar de eu estar inclinado a comprar uma outra da mesma empresa, esse problema que deu na minha P6X58D-E me deixou com uma pulga atrás da orelha, até porque quando pesquisei descobri que esse modelo apresentou vários problemas com diversos usuários. Mesmo assim estou de olho na Sabertooth Z77, mais mesmo por conta da Thermal Armor que ela possui. Outros modelos que eu listei são o P8Z77-V PRO, também da ASUS, o Z77 Professional da ASRock, o Z77A-GD65 da MSI, o GA-Z77X-UD5H da Gigabyte e o DZ77BH-55K da Intel. Todos na faixa de preço entre 750-900 reais. É obrigatório a presença de uma PCIe x1, pois tenho uma placa de som que utiliza esse conector. Minhas configurações (não vou colocar MB e CPU já que pretendo trocá-los): Memória: Kingston HyperX 12GB (2x6) 1600MHz DDR3 SSD: Vertex 4 128 GB + Vertex 3 60 GB HD: Western Digital Caviar Black 1TB Fonte: Corsair TX650 650 Watts Placa de Vídeo: EVGA GTX 570 1.2 GB O orçamento previsto é 1600, no máximo 1700 reais para comprar tanto a CPU quanto a placa-mãe. Vou comprar tudo aqui no Rio, através do site Boa Dica. Lá, a Sabertooth Z77 tá custando 819 reais e o 3770K tá 857 reais, totalizando R$ 1.676,00. Obrigado desde já pela ajuda de vocês!
  7. Galera, me deparei com uma Zotac e uma EVGA GTX 570, ambas por cerca de 1000 mangos. Marca por marca, prefiro a EVGA. Além da garantia ser maior (3 anos contra 2 da Zotac), há 5 anos que utilizo placas de vídeo dessa marca e nunca tive problemas. No entanto, o que pesa contra é que essa EVGA eu achei na internet (em um site até relativamente recomendado). Nem tenho medo de comprar na internet, já comprei várias coisas... No entanto, esse preço bom dela é para o depósito direto ou transferência bancária. Ou seja, caso dê algum problema, o dinheiro já vai estar na conta da empresa. A compra pelo cartão de crédito é feita pelo PagSeguro, que torna a transação bem mais segura, mas deixa a placa consideravelmente mais cara, e isso se torna um problema pois já estou fazendo sacrifícios e sacrifícios para comprá-la. A grande vantagem da Zotac, portanto, reside no fato de que ela eu vou poder comprar direto na loja física. A loja fica a alguns metros da onde eu estudo/trabalho. Isso torna a minha vida muito mais fácil. Além de não ter que pagar frete, eu não vou precisar ficar ligando ou mandando e-mail caso ocorra algum problema. Resolvo olho no olho. O que vocês acham? Eu me sinto mais seguro comprando na loja, mas essa marca, Zotac, é boa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!