SGFrank o balanço da eletrólise tá ok. consigo "fixar" o consumo em até 30a ou menos, sem problemas. a dificuldade e que basta ligar o carro pra entupir o motor com 1 litro de hidrogenio por minuto, mesmo na lenta. Não é produtivo e o resultado e o motor saturado. A ideia dos pwm e diminuir a corrente e baixar a produção quando você estiver em situações de marcha lenta. ex. filas, congestionamento, manobras. Mas os disponiveis no mercado ficam limitados a 15A, ou seja metade do que minha celula pode produzir. Ai quando estiver em viagem, com o motor em alto giro, o motor recebera menos hidrogenio e a economia será menor. Por isto procuro um circuito que possa variar entre 5a e 30a de CC. Sei que é complicado mas já vi ótimas idéias aqui e estou torcendo por uma...
cesarlg, acho que você entendeu a ideia. Usar um circuito variavel por frequencia é bem legal. se entendi bem, você sugere usar dois fets, um pnp outro npn para alimentar os dois polos da celula, ok? Mas moro no interior e aqui os fornecedores são restritos. todos os componentes que achei tinham limite de corrente baixo. Até poderia encomendar, mas tenho que ser específico quanto ao modelo dos fets, entendeu? Senão acabo recebendo gato por lebre. você sugere algum?
Felipe ainda não tenho circuito pronto, peguei algumas ideias de circutos aqui mesmo, em outros tópicos. Por enquanto o controle é feito no braço usando um amperímetro e chave. qundo a coisa aperta, desligo a célula. A ideia e poder controlar a produção do hidrogenio. diminuir a produção quando em baixo giro e aumenta-lá quando o motor estiver mais acelerado. Mas os circuitos disponíveis no mercado, apesar de baratos (R$90,00 a R$200,00 prontos), estão limitados a 15A. Aí minha célula não fica otimizada.