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Eduardo Furtado

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Reputação

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  1. Boa dica Jeans00. Resolveu meu problema com pw. To fazendo o pedido, vamos aguardar a chegada.Aos demais, to comecando a fazer a parte mecanica do armazenador. Vai dar trabalho, porque tem que ser bem resistente e com várias opções de segurança. Por sorte tenho um amigo que instala gnv e ele tá me dando uma mãozinha. a parte eletrônica tá dependendo das eletroválvulas. Já encomendei mas ainda não tenho as informações tecnicas.(interior e dose...) Assim que possível postarei o circuito base pra gente discutir....
  2. Amigo Power, qualquer pw que você construir vai sair mais caro que os a disposicao na net uma olhada neste link: http://www.hydrogens.com.br/page3.php , e ve se vale a pena. Pessoal, mudei o foco. Falei com um engenheiromecanico que trabalha atualmente com gases, e ele me garantiu que qualquer coisa alem de 0,5 litro hora sera descartado pelo motor. A sugestão dele foi diferente, ao invés de aumentar a produção, deveriamos gerenciar a saída do gás. Mais ou menos assim: 1- Criar um borbulhador mais resistente a pressao. 2- colocar um regulador de pressao na saida do borbulhador, para que o fluxo de gas seja continuo. 3- instalar uma valvula eletromecanaica que desligue a celula quando a pressao aumentar demais. 4- eletronicamente, abrir e fechar a saida conforme a rotacao do veiculo. Deu pra entender? Este cara é bem conceituado na minha regiao. Só não consegui extrair dele valores de pressão e vazão, até pro que ia depender de testes. Comecei a testar em casa, mas meus borbulhadore são de plastico e as tampas são arrancadas com uns 2minutos de produção... to preparando um borbulhador mais resistente e bolando os circuitos de controle. posto depois....
  3. Pessoal, voltei.... Desculpem a ausencia, mas tive que viajar e parei com tudo.... To retornando e trago algumas novidades, logo postarei para vocês.
  4. Tá show... 18a e 1,5l é bom demais... você que fez, ou comprou pronta? Eu fiz a minha, mas estou sofrendo com eletroerosão, acho que as placas ficaram muito próximas. Desmontei tudo e vou separar mais as placas. depois posto o resultado. Quanto a coletar o pulso de rpm, todos os contagiros que desmontei utilizam o basico 741. converte analógico em pulso digital e daí é baba. Mas lembre-se eu to enferrujado, pode realmente ter coisa mais prática... O Vanderprotege, este cara ta usando a rede elétrica para gerar carga. A gente tá tentando montar algo prático para o carro, se já imaginou esta tranqueirada no seu porta-malas. Se é para carregar isto tudo, vou preferir o gnv... hehehehehehe. Valeu a dica
  5. O cesarlg, não desisti não. É que trabalho na rua e meu tempo na web é restrito. Gostei da dica. Vou tentar localizar os componentes por aqui. voce matou a charada, ideia é de controlar os amperes de acordo com a rotação, mesmo. Diz aí o teu gerador e de imersão ou celula seca? foi você que fez ou já comprou pronto? O meu é celula seca e foi feito em casa. Tá produzindo bem. Mas mesmo depois de ter baixado os amperes para 20A, ainda sinto que o carro fica saturado quando no transito pesado. Vou viajar esta semana e farei a média na estrada. Vamos ver como fica. Se puder compartilhar seu circuito, seria bom. To passando a ideia pro papel (depois vai pro pc), ai publico aqui. Valeu...
  6. SGFrank o balanço da eletrólise tá ok. consigo "fixar" o consumo em até 30a ou menos, sem problemas. a dificuldade e que basta ligar o carro pra entupir o motor com 1 litro de hidrogenio por minuto, mesmo na lenta. Não é produtivo e o resultado e o motor saturado. A ideia dos pwm e diminuir a corrente e baixar a produção quando você estiver em situações de marcha lenta. ex. filas, congestionamento, manobras. Mas os disponiveis no mercado ficam limitados a 15A, ou seja metade do que minha celula pode produzir. Ai quando estiver em viagem, com o motor em alto giro, o motor recebera menos hidrogenio e a economia será menor. Por isto procuro um circuito que possa variar entre 5a e 30a de CC. Sei que é complicado mas já vi ótimas idéias aqui e estou torcendo por uma... cesarlg, acho que você entendeu a ideia. Usar um circuito variavel por frequencia é bem legal. se entendi bem, você sugere usar dois fets, um pnp outro npn para alimentar os dois polos da celula, ok? Mas moro no interior e aqui os fornecedores são restritos. todos os componentes que achei tinham limite de corrente baixo. Até poderia encomendar, mas tenho que ser específico quanto ao modelo dos fets, entendeu? Senão acabo recebendo gato por lebre. você sugere algum? Felipe ainda não tenho circuito pronto, peguei algumas ideias de circutos aqui mesmo, em outros tópicos. Por enquanto o controle é feito no braço usando um amperímetro e chave. qundo a coisa aperta, desligo a célula. A ideia e poder controlar a produção do hidrogenio. diminuir a produção quando em baixo giro e aumenta-lá quando o motor estiver mais acelerado. Mas os circuitos disponíveis no mercado, apesar de baratos (R$90,00 a R$200,00 prontos), estão limitados a 15A. Aí minha célula não fica otimizada.
  7. Pessoal estou com um baita dilema. Montei um gerador de hidrogenio que está funcionando bem. gera 1litro a cada 1minuto e 20 seg. mas estou limitando o consumo a 15A com medo de queimar o alternador. encontrei na net varios Pw´s para esta funcao mas todos limitam a pegada aos 15a. Gostaria de confeccionar um que permitisse controlar a corrente de 5 ate 30A, para obter melhor desempenho. mas todos o s componentes que conheço são de baixa corrente. Sou formado a 22 anos em eletrônica, mas estou enferrujado nos componentes novos. vocês podem ajudar???

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