Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LINK2012

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Não tenho. Mas vou ver se consigo levar em um laboratório daqui da cidade pra confirmar.
  2. Pois bem, testei em uma TV HDMI e não deu sinal. Acho que o negocio vai ser comprar outra mesmo
  3. O resto dos componentes são: CPU Phenom II X4 840 3.3Ghz MOBO M5A78L-M LX RAM Markvision 4GB 1333mhz HD 500GB Blue da Western Digital Um fan exaustora de 120mm Uso um filtro de linha da Clamper. Sim, entendo que a 9800GT é top em consumir, mas não acredito que seja esse o problema, acredito que a fonte em questão é capaz de suprir a demanda (inclusive comprei essa fonte por sugestão aqui no CdH, de acordo com os specs). De fato, eu fiz mais um teste: Fiz com que um pequeno app OpenGL que renderiza um bule de chá e, em seguida, salva uma screenshot do resultado em um .png (e alguns .logs das especificações da placa e do driver). Em seguida, botei pra esse app rodar quando o Windows inicia, e liguei o PC com a 9800GT como primária (logo sem vídeo no monitor). Quando voltei com a onboard e verifiquei os resultados e tudo foi renderizado com sucesso, e as informações da placa e do driver também estavam corretas. Um amigo comentou que pode ser o conversor analógico que deu algum pau e mandou eu testar em uma TV HDMI, será?
  4. Olá pessoal do CdH, minha 9800GT não tá dando vídeo no monitor, porém quando ligo ela como secundária (e a onboard como primária) e mando rodar alguns algoritmos de renderização por CUDA/OpenCL nela, os mesmos funcionam com perfeição. Tava tudo normal até ontem, que liguei o PC sem problemas, vi o monitor lá ligado normal no Windows já, e fui assistir TV. Quando voltei, o monitor tava apagado, como se tivesse esperando entrada do usuário pra voltar a ativa, porém ao dar todo tipo de entrada, nada aconteceu. O Windows em si dava pra perceber que tava normal pelo LED do HD e tudo mais. Reiniciei e nada, mas dava pra ver que o Windows iniciou normalmente por causa do LED do HD e do teclado/mouse. Troquei a entrada VGA do monitor da placa de vídeo pra onboard, e também nada. Só quando desconectei o cabo de alimentação da placa de vídeo que o monitor ligou com o VGA na onboard. Então resolvi verificar se a placa de vídeo ainda tinha vida, rodando alguma coisa nela. Então troquei na BIOS pra onboard ser o gráfico primária e a 9800GT secundária (e claro, voltei a ligar a alimentação da mesma). Então fui no Windows e rodei uns app de benchmark de CUDA/OpenCL na 9800GT e saiu tudo perfeito. Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver? Grato. Minha fonte é uma PCYes 430w.
  5. Se eu achar uma fonte com potência superior com o mesmo preço dessas, vale a pena? Por exemplo, uma CX600 (CP-9020048-WW). .
  6. Olá amigos. Há muito tempo atrás vim neste mesmo tópico pedir conselho sobre qual PSU adquirir com essas mesmas configurações e, na época, foi me recomendado a Seasonic S12II-430 (que se foi). Vejo, porém, que a situação hoje do custo benefício parece ter mudado: Fontes sumiram do mercado, outras apareceram, preços bem diferentes, enfim. M5A78L-M LX Phenom II X4 850 4GB (DDR3 @ 669mhz) 9800GT HDD 500GB (WD5000AAKX) + algumas besteiras (fans, drive de dvd e tal) Ainda tenho a pretensão de colocar um HDD de 1TB (talvez substituindo) e mais um pente de 4GB por esses tempos. De preferência que tal PSU possa ser comprada pelo MegaMamute pois terei que pagar por PayPal. Desde já agradeço.
  7. Mas com a Seasonic havia o problema tambem!!! Outro detalhe que esqueci de citar é que a hora do micro ta normalmente atrasada quando eu ligo depois dessa demora para ligar. Vou tentar quando possivel, mas com todas os fios para colocar em uma tomada que tem aqui não vai dar pra deixar lá, não tem um filtro de linha que preste aqui, comprarei um mas até lá...
  8. Esse problema vem acontecendo faz bastante tempo, mas eu ignorei sempre, até que a minha fonte "queimou" e me veio a preocupação. Troquei por uma fonte mais antiga que estava guardada aqui e o antigo problema continua, logo não é a fonte, certo? Para ser mais especifico no problema, eu ligo o micro e o monitor e o LED do HD não apresentam sinal (porém o cooler e outros componentes internos ligam), dai eu deixo ele lá por uns minutos e ele enfim da o splash/POST da ASUS e vai normalmente. Se daqui eu desligar ele e ligar novamente (em um intervalo de tempo pequeno), ele liga normalmente. Um detalhe interessante é que se eu deixa-lo desligado mas o estabilizador ligado (sendo assim um LED da mobo tambem fica ligado) por algumas horas, e depois tentar ligar, nem liga, não acontece absolutamente nada quando aperto no botão de ligar, dai tenho que desligar o estabilizador e ligar novamente e dai voltamos pro inicio da historia. Minhas confgs se for necessario saber: M5A78L-M LX/BR AMD Phenom II X4 840 Tinha uma 9800GT até eu trocar de fonte Fonte antiga era uma Seasonic S12II 430w Fonte atual é uma generica aqui (VAIP 200w ou algo assim)
  9. Bem, acabei de comprar uma 9800GT porém ela não da video... Esta bem encaixada e com o cabo 6-pin da PSU, então eu ligo o PC (com o monitor ligado nela, claro) e não da nenhum video, então eu tiro o monitor da 9800GT e coloco na onboard (sem desligar o PC...) e o video esta la, normal, como se o monitor tivesse apenas desligado e o PC rodando no seu curso normal!! Talvez eu deveira notar que antes dessa 9800GT eu tinha uma HD4850 que começou a apresentar artefatos e então a botei no forno, mas apos colocar novamente no PC nem dava mais video. Minha PSU é uma Seasonic S12 II 420w.
  10. Ola pessoal... Estou meio sem dinheiro por ter gasto todo no UP do PC, porém esqueci dessa parte tão importante... Bem, eu tenho aqui um estabilizador Advanced MX-1000, eu tinha um APC a um tempo, mas deu pau, e tive que pegar esse que estava guardado... Este estabilizador é bem antigo, creio que seja ruim e não suporte o novo PC (Seasonic Si2 430w). O que devo fazer então? Comprar algo novo para o PC, mais em breve (Ficando com o novo PC desligado =S), ou sera que esse estabilizador suportará o trampo? O que me recomendam em visto que estou sem dinheiro no momento?
  11. Ola amigos, passei aqui uma vez e minha questão sobre a fonte foi respondida, muito obrigado... Mudei um pouco a configuração e queria saber qual fonte seria ideal... Phenom 2 X4 840 3.2ghz 500GB SATA3 4GB RAM HD4850 512MB ASUS M4N68T-M LE Leitor DVD SATA Tava dando uma olhada na Aerocool E80-500, é uma boa?
  12. AMD Phenom II X4 840 3.2ghz HD6670 MoBo M4N68T-M LE 4GB DDR3 1333mhz 500GB SATA3 Qual fonte vocês me recomendam? Ia pegar Iceage, mas estava lendo e ela explode se acontecer queda de energia, serio mesmo? valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!