Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Arthur

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo Arthur postou

  1. Boa noite, cometi o erro de conseguir entortar uns pinos da placa-mãe. Vi na internet que o pessoal volta eles pro lugar e liga o PC. Mas eu tô na dúvida, vi que se um pino entrar no lugar do outro da curto. Tentei voltar os pinos pro lugar, mas quando olho no "geral" não está alinhado como sempre foi, não tenho certeza que está tudo ok. O que acontece se eu colocar o processador e os pinos estiverem fora do lugar? Posso queimar o processador ou alguma outra peça? Devo arriscar?
  2. @Elder Nauvirth Entendi, mas me diz uma coisa, quando comprei essa fonte, me venderam ela como uma fonte real de 500w, ela não teria a obrigação de atingir esses 500w? Não seria crime ela falhar com 220w por exemplo? E tem algum programa que identifique isso? Eu queria muito saber de programas que deixam as informações de monitoramento salvas. Desde temperatura e demanda de energia. Vou abrir meu computador agora pra limpar, trocar a pasta térmica dnv, bom, talvez eu faça à toa, mas vou tentar pra ver se o computador para com o desligamento. E na questão do nobreak, sera que ainda sim não devo comprar um, por via das duvidas? Aqui em casa tem muitas coisas sendo ligadas na rede, freezer, geladeira, as vezes compressores e etc. Eu tehho um desses multimetros digitais, sera que consigo ligar ele na saida da fonte e medir se da os 500w?
  3. @Elder Nauvirth Opa, vou tentar passar as configurações. Não uso estabilizador, ligo direrto na tomada. Processador: Intel Core i7 3770 placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0 memórias ram: DDR3 2X8GB (TOTAL DE 16GB EM DUAL CHANNEL) Placa de Vídeo: GeForce GTX 1060 6GB (ZOTAC) Fonte: MYMAX ATX 500W 80+ BRONZE > PART MPSU-80+/FP550W > MAX.500watts Não sei se isso entrega o modelo exato ou correto da fonte, foi o que consegui ver atraves do vidro do gabinete, pelo horario agora não consigo abrir o mesmo sem acordar o pessoal aqui em casa. Qualquer coisa amanhã posso está removendo a fonte e enviando fotos. O Gabinete que uso tem 2 fans na frente e um exaustor atrás. Não é um gabinete gigante, mas também não é pequeno, é desses "gamers".
  4. Boa noite. Eu tenho uma maquina um tanto antiga, porém "bem montada". Ela utiliza um I7 de 3ºG. Bom, ultimamente essa maquina tem se desligado quando eu resolvo jogar. entretanto eu não tenho jogado muitos games variados, então ainda não tenho 100% certeza se o problema está com a maquina ou o jogo especifico (League of Legends). Situação: Eu utilizo o "MSI Afterburner" para monitorar a temperatura da CPU e GPU, e quando jogo as vezes a CPU chega a 90ºC, porém hoje quando monitorava parecia ficar por volta de 80ºC. Houve dias do mesmo computador desligar quando eu jogava PES (jogo de futebol), e eu resolvi trocando a tomada na qual ligo o PC(agora eu ligo por extensão em outra tomada). Assim que a maquina desligou e liguei novamente para retomar a partida, a CPU acusou 100ºC e voltou ao normal (entre 80ºC e 90ºC). porém, eu tenho outra questão, as vezes jogo com minha mulher, tenho um notebook com um Ryzen 7 5800H, e como ela joga com o mesmo na tomada, ACHO EU que o computador se desliga quando ela está jogando também. Eu formatei o PC recente, e limpei as placas com limpa contato, álcool isopropílico e troquei a pasta térmica do processador. Meu problema real aqui é saber se o computador está desligando por causa da temperatura ou pela demanda de energia da casa ou das tomadas. Eu gostaria de começar perguntando a vcs se tem algum programa mais ideal que registra isso, por exemplo: talvez quando eu esteja jogando a CPU chega a 100ºC e como estou prestando atenção no game não vejo e como a maquina se desliga eu perco a informação. Não existe um programa que deixe registrado? Tanto a temperatura ou a falta de demanda energetica? Outro detalhe, não utilizo watter cooler, e sim um cooler que veio com o processador intel, eu deveria trocar por um watter? Qual me recomendam? Eu também pensei em comprar um nobreak, porém existem tantos no mercado que não faço ideia de qual seria o ideal, alguns são bem caros, gostaria de recomendações, por favor. Minha fonte é uma daquelas de PFC ativo 80+ plus, de 500w. Desde já, agradeço.
  5. Boa tarde senhores. Então, eu troquei minha fonte de alimentação e acontece que a nova tem uma porrada de saídas SATA, e meu PC tem uma porrada de coolers q usa o IDE/MOLEX. Outra questão é que minha placa de vídeo pede 2 entradas daquela de 6 pinos e minha fonte de alimentação veio apenas com uma... Então eu uso um daqueles adaptadores que transformam 2 saídas MOLEX em uma segunda saída de 6 pinos pra placa de vídeo... Problema: Como meu PC pede muitas fontes MOLEX resolvi entrar na net e comprar uns adaptadores de SATA pro mesmo. Mas acontece que acho em peso os cabos adaptadores de 1 SATA pra duas saídas MOLEX. Isso quer dizer o que? Q 1 SATA é o suficiente pra sustentar 2 MOLEX? Em exemplo eu posso ligar a placa de vídeo em um único SATA através desse cabo? Ou pra uma peça que puxa mais da fonte (como a placa de vídeo) eu preciso comprar um cabo q tem uma entrada única e uma saída única? Link do adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060192792-1-adaptador-sata-macho-p-ide-forca-duplo-molex-fem-4pinos-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=5a53ecb6-5312-4ee5-8008-f55439623bed PS: Minha placa de vídeo atual é uma: XFX AMD RADEON HD 6870. porém eu comprei recentemente uma Zotac 1060 de 6GB, e estou esperando chegar. Minha fonte tem uma saída de 6 pinos com +2 pinos separados. To em dúvida também se a 1060 vier com entrada de 8 pinos, se no caso eu deveria ligar esse cabo apenas e problema resolvido. Minha fonte é uma: ATX 500W 80+ Bronze de PFC ativo. Da Mymax.
  6. Bom dia, boa tarde, boa noite! A minha duvida, talvez aqui para muitos seja das mais simples, mas por algum motivo está me dando uma boa dor de cabeça... É bem simples, eu tenho 3 computadores em uma mesma REDE de Internet, e o que eu quero fazer é algo do tipo: alem de dividir a conexão entre eles, caso eu queira pegar algum arquivo na área de trabalho do PC 2 por ex, basta que no PC 1 eu apenas digite a senha de usuário do PC 2(ou algo do tipo), e obtenha acesso a todas as pastas do PC 2... Já coloquei os computadores com mesmo nome de grupo de trabalho, e os coloquei no mesmo Grupo Domestico, mas não funcionou muito bem... Primeiramente devo dizer que os 3 possuem SO em versões diferentes, Win10/Win8/Win7 cada um utilizando uma versão. O que aconteceu foi o seguinte: Como já disse coloquei ambos no mesmo grupo de trabalho e grupo domestico, porém tanto no PC com Win 8 e no PC com Win 7, para acessar TODOS os arquivos do computador com Win 10, bastou apenas que eu apertasse a ''tecla do windows'' + r que abre o ''executar'', em seguida digitei \\+nome do PC, então me aparece uma janela perguntando nome de Usuário e a senha do Usuário do PC com Win 10, ao digitar as mesmas, me abre uma pagina que nela consta uma pasta chamada ''User'', com isso nos outros dois computadores eu tenho acesso a tudo que existe no PC de Win10. O problema acontece quando tento fazer o contrario, tento acessar as pastas dos outros PCs repetindo os mesmo processo, ''executar>>\\+NomeDoPc>>USUARIO+SENHA'', simplesmente não entra, a janela de digitar a senha do usuário reaparece sem a senha, como se eu estivesse digitando-a errado, o que não é o caso. Por algum motivo, através desse método, eu consigo acessar todas as pastas deste computador(Que possui o Win10), de qualquer PC conectado a REDE, mas não consigo acessar nenhum outro mais. Se do PC com WIN 10 eu tento entrar no com Win 7 ou 8, não consigo, tmb não consigo acessar com o 7 para o 8 e vice-versa. Tenho quase certeza que o fato de o SO ser de versões diferentes não é exatamente o problema, alguém pode me ajudar a configurar isso? Obg.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!