Então.. É o seguinte.
Estou impressionado em saber que é melhor se livrar do estabilizador e ligar o computador direto num filtro. Quando comprarmos um filtro, vou me sentir até mais leve sem essa coisa pesada destruindo meu PC aos poucos.
Mas eu tô com umas dúvidas e uma que está me incomodando muito: uma vez, quando estava chovendo muito por aqui (RN), o estabilizador, quando ligado, seu LED piscava ininterruptamente, o que significava, segundo seu manual, que a rede elétrica estava instável (ou algo assim), o que significava também que não era pra ligar o PC. Mas depois de um dia "sem a rede ficar estável" para eu poder ligar o PC, cansei de esperar e apertei o botão de ligar da CPU e BUM!! Queimou a fonte.
Depois descobri q o estabilizador estava em 110V por que alguém daqui de casa, de alguma forma, trocou a chave quando aqui a rede é de 220V. Mas a minha dúvida é.. Se a rede estivesse realmente instável.. Como eu saberia disso usando apenas um filtro? Ele também tem uma forma de avisar isso por LEDs?
Outra dúvida é que.. De vez em quando, falta energia por aqui e volta fraca. Como vou saber que posso ligar o PC com segurança quando a rede estiver segura? Não quero testar a rede ligando meu PC rsrs.
E tenho uma última dúvida: a fonte do meu PC tem uma chave de 115V/230V, e ele fica ligado na 115V e o estabilizador em 220V. Quando eu tirar o estabilizador, a fonte continua em 115V ou coloco em 230V?
Para finalizar, quais boas opções de filtro tenho atualmente disponíveis para comprar?
Desculpa pelo texto, mas queria tirar minhas dúvidas com precisão, explicando de modo claro cada situação.
Obrigado n_n