Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonner

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Clonner

  • Data de Nascimento 06-10-1977 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife
  1. Certa vez o pessoal daqui me deu este código e até agora funciona. Sub Abrir_planilha() On Error GoTo Erro 'Sua rotina Dim FN As String 'Define o valor de FN como sendo a Celula C6 FN = Range("C6") 'Define diretório da planilha como aberto ChDir ThisWorkbook.Path 'Abre a planilha do excel cujo o nome é igual a FN Workbooks.Open Filename:=FN Exit Sub Erro: Range("C6").Select ActiveCell = "inserir aqui nome da planilha" End Sub
  2. Pessoal, tenho uma tabela com 1119 linhas e 15 colunas, necessito copiar cada linha iniciando em C6:Q6, colar no intervalo C3:Q3, cópiar o resultado da célula A3 e colar o valor na célula B6. Seguir para a próxima linha copiar C7:Q7, colar no intervalo C3:Q3, copiar o resultado de A3 e colar o valor em B7. e assim sucessivamente até a última linha preenchida. Segue o que tenho: Sub Macro2() ' ' Macro2 Macro ' ' Range("C6:Q6").Select Selection.Copy Range("C3:Q3").Select ActiveSheet.Paste Range("A3").Select Application.CutCopyMode = False Selection.Copy Range("B6").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False End Sub Desde já agradeço.
  3. Obrigado ZinhoVba, Eu estava usando esse comando só que estava colocando ele antes da definição do valor de "nome" da nova planilha por isso dava um erro e eu não conseguia entender! Quando coloquei o comando no lugar certo funcionou como eu queria. Só tenho uma explicação para isso erro de principiante. hehehe Valeu pela ajuda.
  4. Pessoal tenho essa macro aqui que o osvaldo me ajudou a desenvolver: Ela cria uma nova aba baseada na aba "modelo" escolhida até aqui tudo certo. Só que gostaria que a aba modelo ficasse oculta e a nova aba quando fosse criada ficasse visivel. Mas quando a aba modelo está oculta a nova aba criada também fica oculta! Alguma ideia de como fazer isso?
  5. Obrigado ZinhoVba, Ainda sou novo em VBA e estou nos caminhos das pedras. Essa função Goto Erro funcionou perfeitamente. Segue como ficou o meu código: O userForm1 é o meu formulario para cadastro baseado em uma planilha modelo. Moderador pode marcar como resolvido!
  6. Ola ZinhoVba, Não serve pois ele abre um local para esolher o arquivo. Eu gostaria de digitar em uma celula o nome do arquivo por exelmplo 001, assim automaticamente abriria o arquivo 001, caso não existisse ele abriria um formulario para a escolha do modelo, podem ser 3 modelos diferente. No código que fiz: Quando o valor de FN existe fica tudo certo ele abre certinho, quando o FN não existe ai dá um erro e não estou conseguindo sair dele.
  7. Ola Zinhovba, demorei pra responder né! peguei o código do site e não funcionou fiz a referência que ele solicita e nada feito! Será que pode ser algum problema no meu office uso 2003. O que achas? Segue o código:
  8. Estava querendo uma macro que abrisse o arquivo cujo nome esta na celula A1. Caso o arquivo não existisse ele abriria uma janela (um formulario) perguntando se desejamos abrir um arquivo chamado modelo.xls. Os arquivos estarão todos no mesmo diretório. Esta é a macro que estou fazendo até agora:
  9. Consegui resolver o problema criando um formulario, com um Combobox e enviando o valor escolhido para uma celula usando o comando: Sheets("Dados").Range("I7") = Me.ComboBox1.Text Depois implementei o seguinte código: Dim modelo As String Modelo_relatorio.Show modelo = Sheets("Dados").Range("I7").Text Sheets(modelo).Copy after:=Sheets(Sheets.Count) substituindo a linha: Sheets("Rotina").Copy after:=Sheets(Sheets.Count) Estava querendo que o Combobox funcionasse como um InputBox como não consegui fiz por outro caminho. Se alguem tiver uma sugestão pode enviar uma mensagem. Moderador pode fechar o tópico.
  10. Tenho uma planilha que Osvado (aqui do forum) me ajudou muito a desenvolver. Só que como todo programa depois que você coloca pra usar sempre aparece um "detalhe". Essa macro cria uma nova aba baseada em uma aba modelo, só que me apresentaram seis abas modelos diferentes e eles querem poder escolher qual delas será usada! Gostaria de colocar um formulario para que se pudesse escolher entre as seguintes abas: Rotina, RotinaVeg, Comutador, Recondicionamento, Regeneracao ou Comicionamento. E ai sim nova aba baseada na escolhida. Já faz uns três dias que estou tentando e até agora nada. Agradeço a todos.
  11. Ola Assumpção, Já que você tem pouco tempo já pensou em usar auto filtro? Você filtra por ramo de atividade e depois cópia e cola manualmente mesmo. Espero ter ajudado.
  12. Olá Osvaldo, O código funciona perfeitamente e ficou muito, mas muito mais enxuto, Obrigado. Só inclui aquela alteração no hyperlink para ele seguir a coluna especifica e não ficar sempre na B14. Já preparei o formulario para inserir os dados, estou tendo problema com TextBox. A célula de destino está formatada para data e quando insiro os dados via formulario (com uma Text.Box) ocorre uma mudança na data. Existe alguma maneira de formatar um Text.Box para o formato dd/mm/aa? Mais uma vez Obrigado. Segue abaixo o código do do fórmulario: Consegui resolver usando uma solução de Márcio Rodrigues de 2008 Onde ocorria a mudança nas datas ficou: Sheets("Historico").Cells(11, Coluna + 1).Value = Format(Inserir_Analise.TextBox3.Value, "mm/dd/yyyy")Format(UserForm1.TextBox5.Value, "mm/dd/yyyy") Osvaldo, Outra dúvida Existe alguma maneira de poder selecionar a planilha modelo entre modelo1 ou modelo2 ou modelo3 quando mandamos gerar relatório? Obrigado
  13. Olá Osvaldo, demorei pra postar dessa vez hein! Bem implantei o código e na primeira tentativa apareceu o seguinte erro: ---> "Não é possivel alterar parte de uma céula mesclada" Quando pedi para Depurar: Sub Relatorio() Dim Coluna As Long, SbObjetos As Object Application.ScreenUpdating = False With Sheets("Historico") Coluna = .Cells(11, "IV").End(xlToLeft).Column .Range(.Cells(10, Coluna), .Cells(46, Coluna)).Copy Sheets("Dados").Range("A10").PasteSpecial End With Sheets("Modelo").Copy after:=Sheets(Sheets.Count) With ActiveSheet .UsedRange.Copy .UsedRange.PasteSpecial Paste:=xlValues .Name = Sheets("Dados").Range("A14").Value For Each SbObjetos In .Shapes SbObjetos.Select SbObjetos.Delete Next SbObjetos .Range("B4:B6").ClearContents ( Aqui estava o erro) .Range("A1").Select .Hyperlinks.Add Anchor:= _ Sheets("Historico").[b14], Address:="", _ SubAddress:="'" & ActiveSheet.Name _ & "'!A1", TextToDisplay:=ActiveSheet.Name End With Application.CutCopyMode = False Application.ScreenUpdating = True End Sub Solução: alterei para ".Range("B4:B5").ClearContents" e funcionou Quando corri o código novamente (supondo que o usuário repetisse o mesmo nº de relatório) aparece o seguinte erro: ---> "Não é possível renomear uma planilha com o mesmo nome de uma planilha já existente, uma biblioteca de objetos ou pasta de trabalho referenciada pelo Visual basic" Esse não consegui solucionar, estava tentando implemetar uma mensagem informando que o nº de relatório já existe ou solicitar um número novo atraves de TextBox. Talvez fosse mais prático quando clicar em gerar relatório ele solicitasse o nº de relatório, através de um text box e colocasse na coluna correspondente. Ainda não terminei a macro para inserir análise (esse assunto é para outro tópico), mas o arquivo está ficando ótimo. Muito obrigado pela ajuda. Clonner Outro problema que apareceu foi o hiperlink que não estava acompanhando as colunas e corrigi alterando inserindo: .Hyperlinks.Add Anchor:= _ Sheets("Historico").[b14].End(xlToRight), Address:="", _ SubAddress:="'" & ActiveSheet.Name _ & "'!A1", TextToDisplay:=ActiveSheet.Name Clonner
  14. Beleza Osvaldo. Fiz a substituição e funcionou perfeitamente! Cara tive um trabalho danado você fez essa parte bem mais simples. Sempre fiz macros para a empresa mais essa é bem mais complicada e estou apanhando feio. Estou fazendo agora o formulario para inserir os dados depois posto pro pessoal dar uma olhada. Obrigado mesmo pela ajuda. Clonner

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×