Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre S

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Já verificou se o windows carrega com a 770 instalada, mesmo sem sinal de vídeo? Se o computador liga e carrega o sistema operacional, pode descartar problema com a fonte. Já tentou conectar o monitor em outra porta (a outra dvi, ou hdmi/dp) da 770? Último teste - habilitando a vga incorporada, o Windows carrega? tem como subir o windows nessa configuração com a gtx770 no slot? Acho que o melhor a fazer é mesmo procurar ajuda local, mas os procedimentos que irão fazer serão esses, além de testar a 770 em outro computador.
  2. Se você está usando a gt520, a configuração da bios já está correta, colocando o pci como principal, ou desabilitando a vga incorporada. Você consegue perceber se o computador liga e inicia o windows quando instala a gtx770? Já tentou conectar em outra porta dvi ou hdmi/dp? Outra possibilidade seria ativar a vga incorporada, remover a gt520, e tentar subir o windows. Se tiver sucesso, colocar a gtx770, manter o video na vga incorporada, e instalar os drivers - então poderá começar a testar a gtx770. Esse problema que está tendo pode ser: 1- alguma configuração, 2- alguma situação imprevista na fonte, que esteja com sobre carga, 3- ou mesmo defeito na gtx770. Se sua vga é nova, tente a garantia, abra um atendimento na loja que lhe vendeu a vga.
  3. João, você estava usando antes o video incorporado na MB? A alteração de video preferencial na BIOS é simples, mas fica difícil eu te dizer o que fazer por aqui - vou olhar o manual da MB para te indicar aonde está. Por enquanto, tenta ligar o monitor no conector da MB, carregar o windows e ver se reconhece a 770, e instalar os drivers.
  4. Caro João: 1 - Verifique se sua placa GTX está corretamente ligada na fonte, pelos conectores de 8 e/ou 6 pinos, conforme as instruções no manual de sua PNY; 2 - Essa sua placa-mãe/cpu possui vídeo incorporado, verifique as configurações de BIOS, conectando o cabo do monitor na configuração anterior, provavelmente estava conectado à placa-mãe - se possível, configure a placa VGA em slot PCI como padrão, ao invés do controlador intel incorporado. Se achar que tem dificuldade com essa configuração, fale aqui ou procure alguém que possa te ajudar; 3 - Verifique se sua placa GTX PNY está inserida no slot PCIe correto, que é o azul, mais próximo da CPU;
  5. Tomando como exemplo o PS4, possui memória unificada DDR5, com 176 GBps, mas com frequência muito menor que a memória da 770 - 2.75Ghz versus 7Ghz (224 GBps). O OS é uma variante do FreeBSD. Com certeza uma CPU de quatro canais, como um i7 para LGA2011, deixa os nextgen na poeira. O fx6300 deve dar conta, eu particularmente preferiria um i7, mesmo com LGA1155/1150. O objetivo dos nextgen é dar muita $$$ p/ fabricantes, e não serem inovadores em coisa alguma - diferente da geração anterior. Tanto a Sony quanto a MS tiveram oportunidade de lançar recursos mais imersivos, que seriam uma novidade real, mas optaram pelo maior lucro em detrimento da inovação. A MS com o sistema de projetores, e a Sony com o headset imersivo - perderam o bonde. Essa geração de consoles ficará obsoleta muito rápido. Hoje é indiscutível a vantagem de qualquer PC, que além do Windows, ainda pode rodar o SteamOS.
  6. Não precisa se preocupar com isso - o barramento 2.0 é suficientemente rápido para você não notar nenhuma diferença com apenas uma placa: Esse gráfico é de uma configuração com duas Titan (GK110 - PCIe 3.0) em SLI, o que exige mais barramento do que apenas uma placa, e mesmo assim a diferença é insignificante.
  7. Pessoal, obrigado pelos relatos e sugestões. Seria ideal, mas as EVGA com cobre e água chegam aqui por preços absurdos. As conexões DVI-D e DVI-I suportam audio na maioria das controladoras mais recentes - em algumas mais antigas, há até uma conexão de áudio digital para isso, enquanto as mais novas tem seus próprios ICs de áudio. O que muitos esquecem é de habilitar na configuração do Windows/Linux a controladora de áudio da placa de vídeo... Se alguém souber responder ajuda muito: usando o software de OC da Gigabyte, na Windforce, ou Gigabyte / EVGA na PNY, é possível reduzir o clock para menos do valor base dessas placas? Até quanto? Por exemplo, o clock base da Windforce OC é quase 100 Mhz maior que o da WF3.
  8. Tenho dúvida sobre as diversas implementações de dissipadores de calor em placas GTX, especificamente GTX770. Meu interesse é por um sistema estável para processamento por GPU, que possa rodar por muitas horas em potência máxima, mas sem nenhum OC, ou com o mínimo OC possível. Comparativamente: > PNY EE: - Não possui apoio adicional para a placa, todo o peso do dissipador está apoiado no suporte da GPU; - Não possui contato entre o dissipador e os chips de memória, os quais possuem pequenos dissipadores individuais; - a exaustão do ar quente é feita pela frente e pela traseira da placa, sendo que o envoltório dos ventiladores proporciona poucas aberturas em cima e em baixo, minimizando o fluxo de ar quente sobre a placa-mãe. > Gigabyte Windforce: - Possui apoio adicional para a placa de circuito, proporcionado pelo suporte do dissipador e ventiladores; - Possui contato entre o dissipador e os chips de memória; - A exaustão do ar quente é feita para cima e para baixo, inclusive sobre a placa-mãe, e parece que a questão não foi eficientemente considerada. Algumas considerações: - Enquanto muitos usuários consideram a PNY como uma marca "desconhecida", o fabricante é o único apto a vender no mercado aftermarket as controladoras profissionais Quadro, incluindo a K6000; - Aparentemente a solução da PNY para dissipar o calor faz mais sentido, após uma breve análise: o calor gerado pela GPU é muitas ordens de grandeza maior que o gerado pelos chips de memória - basta observar o consumo de um e outro - e mesmo considerando que parte desse calor é irradiado para a memória pelo próprio circuito, é certo que o dissipador em contato irá mais esquentar a memória, que está próxima da GPU, do que ajudar a resfriar; - A abordagem da Gigabyte em fazer o suporte do dissipador e ventiladores de apoio para a placa, apesar de não tão bonito, é muito mais eficiente que as tampas de suporte usadas por EVGA e MSI, pois não adiciona peso; Agradeço qualquer informação adicional que possa ajudar na escolha. Saudações.
  9. Apenas uma observação: não sei se em todos os monitores Samsung, mas em alguns modelos, nomeando a entrada como "DVI PC" ou "PC", perde-se o som via HDMI. A Samsung está tropeçando com alguns destes novos modelos. Tenho um FX2490HD que simplesmente não entra em DPMS, seja qual for a configuração - é ridículo ter que ligar e desligar o monitor todas as vezes que se coloca o computador em espera. O suporte da marca é inútil, assim fica difícil de comprar ou recomendar qualquer produto dessa marca, que eu era cliente há mais de vinte anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!