Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ganasarom

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos! Estou com muitas dúvidas referente ao sinal da minha internet. O CASO: Tenho a Oi como operadora, e até alguns meses atrás eu tinha velocidade de 1 Mb. Até aí, tudo bem... tudo funcionava legal. Recentemente contratei um novo pacote, que tem 2 MB de velocidade mais os "serviços inteligentes". Após contratar esse pacote, tenho tido quedas constantes, e demora para sincronizar o modem. Coincidentemente, ou não, na mesma época teve uma chuva forte que ocasionou um pequeno alagamento no meu terreno, e acabou molhando os cabos do telefone que vêm do poste e tem um ponto na garagem. O DIAGNÓSTICO PELA OPERADORA: Chamei o técnico, ele viu que esses fios estavam um pouco oxidados e o sinal não passava de 6. Mesmo assim ele resolveu fazer um novo teste, para confirmar se era problema da rede internta ou externa. Ele ligou um fio diretamente do poste para o meu modem, e mesmo assim o sinal não passou de 8. Ele fez trocas de "par" (não sei o que isso siginifica rs) lá no poste, e nas 3 vezes o sinal continuou o mesmo: 8 AS DÚVIDAS Já li todo o tópico, mas ainda restaram dúvidas: 1 - O serviço de identificador de chamadas (bina) pode estar atrapalhando nas quedas de conexões? 2 - Sei que os fios oxidados podem estar atrapalhando também (já que o sinal está 6), mas já que ligando diretamente no poste o sinal continuou ruim, posso afirmar que o problema é a da fiação externa? 3- Abri protocolo no dia 05/10, e mesmo com a constatação que a chegada de sinal até a porta de minha residência está fraca, não houve nenhuma melhora no meu sinal. Que tipo de reembolso eu posso pedir para a operadora nesse caso? 4- Analisando os dados que meu modem oferece, pode-se identificar mais algum tipo de problema? Abaixo segue os dados que recuperei do meu modem: Link Information Uptime: 0 days, 0:20:34 Modulation: G.992.5 Annex A Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 415 / 2.045 Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00 Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 16,0 Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,5 / 43,5 SN Margin (Up/Down) [dB]: 31,0 / 6,5 Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0 Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0 Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0 Loss of Link (Remote): 0 Error Seconds (Local/Remote): 13.247 / 0 FEC Errors (Up/Down): 5 / 1.604.933 CRC Errors (Up/Down): 20 / 0 HEC Errors (Up/Down): 1.241 / 0 Desde já agradeço!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!