Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PFGuisso

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PFGuisso postou

  1. Olá pessoal, trago notícias! Então, meu processador chegou e fiz questão de montar e testar os jogos o quanto antes. Tive uma melhora absurda em todos os jogos! Destaco os jogos em que eu mais senti perda de desempenho, no BF3 estou conseguindo jogar com tudo no máximo a 60 FPS (60% de uso da GPU) e enquanto o GW2, to conseguindo jogar a 50 - 60 FPS (99% de uso da GPU). Aparentemente todo o gargalo sumiu! Não sei dizer se foi o chipset novo de uma placa-mãe nova ou se foi o processador. Se porventura alguém tiver um problema semelhante, é bom deixar avisado que o chipset da placa mãe também pode interferir na performance! (no meu caso 50% a menos)
  2. Tendo isso em mente, comprei uma nova placa-mãe e processador. Já estou com a placa-mãe em mãos (Asrock Z77 Pro3) e devo pegar o processador amanhã com os correios (i5 3570k). Olha, se esse não for o problema, eu sinceramente não sei mais o que é. Assim que tiver tudo montado e instalado, volto aqui pra dizer se houve melhoras!
  3. Olá, em novembro comprei uma GTX 670 da Point of View para instalar em meu computador, porém venho obtido desempenho muito inferior ao esperado, chegando, em alguns casos a metade do FPS que eu normalmente alcançaria com esta placa! Atualmente meu PC é composto pelas seguintes peças: Mobo: ECS MW-H55H-CM v1.0 CPU: i3 530 2,93 @3,0 Ghz (OCd) RAM: 2x2Gb Corsair XMS3 1333 + Kingston 1333 2Gb + Patriot 1333 2Gb (8Gb) HDD: SAMSUNG HD502HI ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II) + ST3500418AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II) (totalizando 1 Terabyte) GPU: GeForce GTX 670 2Gb 256 Bit Point of View (Driver 310.90) PSU: Corsair HX 850W Silver Recentemente baixei um programa da Nvidia chamado "GeForce Experience", que, dentre outras coisas, configura automaticamente seus jogos de acordo com as peças que você possui em seu computador. Mesmo após instalar e "configurar" os jogos, o desempenho ainda se mantem baixo. Pensei na possibilidade de um gargalo por meu processador já ser um pouco antigo, porém até mesmo jogos que utilizam pouquíssimo do processador ainda se mantém com o FPS baixo, como por exemplo Battlefield 3, que supostamente usa pouquíssimo processador (Benchmark), tenho uma média de 30 FPS no Ultra (configuração feita pelo próprio GeForce Experience), quando na verdade esse valor deveria estar na média dos 60 FPS. Em outros jogos como GuildWars 2, o problema é ainda maior, em locais mais isolados tenho em média 45 FPS, porém, se for pra lugares com uma quantidade elevada de players o FPS oscila entre 5 ~ 15 (isso mesmo!), o pior é que mesmo que eu coloque na qualidade mais baixa, o FPS continua o mesmo! Pessoas com placas muito inferiores a minha conseguem uma média mais alta e estável. Até mesmo testando pelo 3DMark 11 minha pontuação foi mais baixa que o normal (link). Não faço ideia do que possa estar "limitando" a potência da minha placa de vídeo, então venho pedir encarecidamente que me ajudem a descobrir o motivo Imagem do CPU-Z e GPU-Z com informações mais detalhadas da CPU e GPU:
  4. O problema de tirar meu OC é que eu já tenho quase certeza que meu processador vai dar gargalo na minha VGA mesmo com OC. Com relação ao teste do PSU Calculator, eu coloquei tudo adequadamente. Agora só pra tirar uma ultima dúvida, por eu usar uma fonte abaixo do valor recomendado isso não pode influenciar diretamente nas minhas saídas 12V? Fazendo com que minha VGA receba uma energia inadequada, podendo danificar seus componentes? Agradeço a atenção, e desculpe prolongar demais o assunto.
  5. O problema desses 3 produtos é o frete, nas 3 lojas o frete fica em torno de 50 reais. Chega até a ultrapassar os R$300 no valor final. Falo dessa fonte SeaSonic 430W porque ela se encontra exatamente na mesma loja que vou comprar as outras peças, e ela sairia quase a metade do valor dessa Corsair. Quando perguntei se meu sistema rodaria sem problemas eu me referia a quantidade de energia que a fonte entregaria x a quantidade de energia que o sistema irá consumir. Por ela ser uma fonte de altíssima qualidade será que ela entrega os 469W que meu sistema irá precisar?
  6. Eu ia comprar exatamente essa Corsair CX500, mas nessa ultima sexta-feira esgotou. Caso eu compre esse modelo Seasonic 430W S12II é possível que meu sistema não funcione? OBS: Já procurei nos 4 cantos da internet, e todas as fontes estão em falta. Parece que só semana que vem vai ser liberado do porto o carregamento de Antec.
  7. Bom pessoal, eu to com um upgrade pronto já pro meu PC, mas ainda não fechei o pedido por causa da fonte. Pretendia fechar hoje Seguinte, a fonte Seasonic 430W ou XFX 450W Core edition (ambas com certificação 80+ bronze) suportam essa configuração? CPU: i3-530 @OC 3.6Ghz Vcore 1.52 VGA: HD 5870 1Gb 256 Bits HD: SATA 500GB Samsung 5400RPM USB: 12 entradas (4 sendo utilizadas) RAM: 2x2Gb XMS3 Corsair 1333Mhz FANs: 4 Fans de tamanho genérico, agora esqueci o tamanho, mas são todas 12V Fiz o teste no eXtreme Power Supply Calculator Pro e deu mínimo de 419W e recomendado de 469W. Confere esse valor? Nenhum desses dois modelos suportam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!