Bom dia a todos, venho através desse post relatar o meu problema.
Atualmente minha configuração é:
Processador: AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz (Está na garantia)
Placa mãe: ASUS M4A88T-V EVO (Está na garantia)
Placa de video: SapphireTech HD6770 Vapor-X (OC Edition) (Está na garantia)
Fonte: C3Tech DSA-5060v (Rotulada em 500w reais) (2 anos de uso)
HD: 1Tb Samsung (Está na garantia)
Driver: LG combo leitor/gravador (Está na garantia)
Memória: 4Gb Kingston DDR3 1333 Mhz (KVR1333D3N9) (Está na garantia)
Monitor: Samsung T190 ( 2 a 3 anos de uso)
Então.. No sábado liguei a maquina pela primeira vez e até a noite não deu nenhum tipo de problema, estava fazendo o básico como formatando as partições do hd e jogando os joguinhos do windows 7 32bits quando começou a dar problemas de artefatos, ou seja, aparecendo linhas multicoloridas na tela toda, interferencias e ,as vezes, o pc reiniciava.
Instalei os drivers que vieram com o dvd das placas e suspeitando dos drivers, desistalei-os e instalei os mais recentes diretamente do site, porém os problemas continuaram, e dessa vez quando aparecia o problema o pc reiniciava.
No domingo, com as idéias sumindo resolvi formatar tudo e instalar o windows xp 32bits e não deu muito tempo e os mesmos problemas voltaram.
Sem os drivers instalados não ocorre nenhum tipo de problema e fica tudo normal, mas quando instala os problemas voltam.
O pc não possui nenhum jogo instalado e bastam poucos minutos (menos de 10) para o problema aparecer, fazendo uso da internet ou do windows.
Sendo assim, com meu humilde conhecimento já comecei a suspeitar da fonte ou da própria placa de video.
PS: Vi que o Clube do Hardware testou essa fonte e a mesma explodiu antes mesmo de chegar no watts rotulado. Mas eu testei essa configuração em um site que faz uma medição de consumo e lá marcou 320 watts (O site é da extremepower, eu acho)
Preciso da ajude de vocês. Obrigado.