Isso tudo que o josecaio falou: Eficiência, proteções (OPP, OCP, OTP, UVP, OVP, SCP: Não basta a fabricante afirmar que tem, também convém que funcionem). E acrescento:
Uma fonte ruim vai durar menos porque costumam usar capacitores/fans baratos, com vida útil inferior. Isso explica o motivo das melhores fontes terem garantia de 10 anos, enquanto outras podem ter garantias de 1 a 3 anos só.
Além disso, a grosso modo, causa danos a outros componentes com o ripple. Pelo que me lembro, você ganha 20% na longevidade de um capacitor quando o ripple é reduzido pela metade. Mas acho leviano dizer que isso significa 20% a mais de vida útil no componente, porque existem outros pontos de falha além dos capacitores. Mas só para ilustrar: considerando uma fonte péssima, ela vai ter uns 120mV de ripple. Uma fonte decente vai ter abaixo de 50mV e as melhores por volta de 20mV.
E mais, as fontes ruins podem ter características que pioram a estabilidade do sistema, como regulação de tensão e holduptime ruins, podendo afetar a performance, causar crashes, e outros problemas difíceis de serem diagnosticados.
Esse selo 80 Plus é balela. N significa nada, pode ignorar. Se quiser saber a qualidade da fonte, procura no tier list aqui: https://cultists.network/140/psu-tier-list/
Uma fonte muito boa custa por volta de 600 reais, já as mais baratas que eu recomendaria, por volta de 300. Não é algo tão absurdo como a diferença de uma GPU de entrada e uma GPU topo de linha. São meros 300 reais. Por esses motivos, acredito que uma fonte melhor acaba sendo financeiramente vantajosa no longo prazo.