Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kifirefox

Membros Plenos
  • Total de itens

    502
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

26

Sobre kifirefox

  • Data de Nascimento 13/11/1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    peloscampos
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. não quero acusar as lojas, mas a maioria das montagens são uma droga, eles montam algo com as peças que querem e depois chama de pc gamer, só porque tem uma placa de video, visual bonito ou um hd de 2 tb, etc. e a fonte não fala nada, de que eles botam uma fonte generia de qualquer qualidade, pois o importante é a aparencia e não a beleza interior. tem que ver o desempenho de cada peça separada e comparar. será que vale a pena comprar um pc gamer ou montar um pc gamer. acho que montar sai mais barato e mais qualidade. acho que eles botam o preço de 2, 3 mil reais. mas duvido da qualidade das peças, como por exemplo a fonte de alimentação. pois é algo que ninguem percebe que é de baixa qualidade, só os técnicos e estudantes.
  2. qual seria o maior problema de comprar um pc montado? exemplo, um da positivo da casas bahia? eles não vem com fonte real, vem com uma fonte generica vagabunda... esse seria um dos problemas?
  3. acho que você deve fazer por hobby mesmo, para montar seu proprio pc e fazer manutenção quando ele der defeito. geralmente que trabalha com manutenção de pc, tem que saber também eletronica e fazer manutenção em celular, video game, tv, radio e outros equipamentos eletronicos. geralmente que faz manutenção de pc, tem que saber manutenção em outros eletronicos também. não só manutenção, mas conserto eletronicos. senão quer se aprofundar em eletronica, então vai só saber montar o pc mesmo. se for para trabalhar com manutenção de pc, deveria saber manutenção de muitas outras coisas, senão seria um tecnico limitado e só vai ganhar dinheiro de uma só area. e então vai ganhar pouco dinheiro.
  4. antes tinham muitos cursos de informatica, tinham mais pessoas interessadas a aprender a mexer com um pc. agora se tem é mais caro pelo uso do aluguel, conta de luz, agua, etc. agora tudo é online e EAD, para economizar custos fisicos. o que levou a tantos curso de informatica a sarirem? e agora tudo vai ser ensino a distancia?
  5. aquelas fontes de alimentação com cabo ide e que não tem sata. ainda tem alguma utilidade essas fontes de alimentação? tenho guardado, mas não sei o que fazer com elas. agora fonte de alimentação tudo é sata e mais moderna.
  6. e para que serve um imã de hd? não entendi não. não é melhor gastar mais um pouco e comprar um hd sata?
  7. tudo bem posso vende-los, mas eles tem ainda alguma utilidade? estou falando da plataforma IDE que foi substituida pela SATA. agora ninguem mas quer saber de IDE, tudo agora é SATA. o IDE ainda tem alguma utilidade? mesmo funcionando?
  8. ainda tem alguma utilidade para hds e leitores de cds antigos ultrapassados obsoletos, etc. estou aqui guardando algums e não sei o que fazer, funciona mas ninguem mas usa. agora hd é tudo sata. e leitor de cd, é tudo dvd sata também.
  9. @Edvaldo J. Frederico @GusGraf @Nyan Cat vale mais a pena jogar fora uma placa-mãe velha e comprar uma nova. ou reformar a antiga, mesmo saindo mais caro? as vezes reformar uma peça antiga sai mais caro do que comprar uma nova. pois o preço que vai gastar com consertor e o tempo de vida util pequeno dela, me parece que vale mais a pena comprar uma nova. e tem tempo de vida maior. as placas mães estão tão baratas, e o conserto não dá garantia de muito tempo de vida util. pode ser de que em alguns meses, voltar a dar defeito. tem esse caso.
  10. valeu vou dar uma olhada depois. vou esperar a opinião de outros usuarios.
  11. e onde comprar usados? no mercado livre vende?
  12. será que vale a pena consertar uma placa-mãe am2 ddr2, que foi fabricada nos anos 2000? tem mais de 10 anos parada. e o conserto é só entre 50 a 100 reais. a vida util dessa peça já foi mais de 5 anos de uso continuo. nesse caso, será que vale a pena consertar?
  13. vale a pena por exemplo consertar uma placa-mãe am2 ou 939, Dos anos 2000, mas que você já tem memoria e processador sobrando. e é só consertar a placa-mãe e já tem tudo o que precisa para ligar ela. Estou falando em levar a placa-mãe para consertar num técnico de empresa privada e pagar, e não tentar consertar isso em casa.
  14. @Kleber Peters @PedraX @Hanner Finalidade para navegação na internet, escritorio e games. Posso gastar 2.000 reais. Vou ficar com o pc o quanto durar. Não possuo nada para reutilizar e devo comprar tudo novo. Não pretendo fazer upgrades.
  15. na compra de um pc, qual peça hardware devo economizar e comprar barato. e qual hardware devo investir e gastar mais dinheiro, para comprar de mais qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!