mano vou lhe dar umas dicas.
Primeiro, as temps do hwmonitor e speecy estão erradas pois nenhuma placa-mãe ligaria a + de 100 graus
com certeza essa leitura está errada , esse ai suite é especfico pra esta placa então se baseia nela e esqueça os outros.
eu andava encucado com temperaturas também , até comprei um cooler pra diminuir as temperaturas e de fato diminuiu em torno de 5-10 graus mas depois de muito pesquisar é bobagem ficar se preocupando com isso sabe porquê?
a tua mobo é uma asus ( te da proteção caso teu pc esquente além do limite) e teu processador é um intel com muitos núcleos que esquenta bastante e a intel sabendo disso ainda te dá 3 anos de garantia sobre o processador na maioria dos casos incluindo o cooler box dela.
sobre a temperatura diferente, a asus dá a temperatura da cpu externa no caso o t'case e pelos programinhas que tu usa tu vai ver as temperaturas pelo sistema peci da intel que vai te mostrar as temperaturas em tempo real dos núcleos que podem chegar até 105º (não é recomendavel passar de 80 por questão de seu processador durar mais tempo mais até isso pode ser ignorando vendo que hoje é necessario mudar de processador em no maximo em 5 anos se não fica obsoleto devido a demanda de mais e mais programas que exijam muito do pc e muito dificilmente teu processador vai "quiemar" ou "morrer" em 5 anos com as temps a 80-85 graus)
então relaxa